x
Convex Datacenter
Página 33 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 232425262728293031323334353637 ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 534

Hybrid View

k16 do cargo com motor cummins, essa ai com regulagem facilita o trabalho, a pesar da soluçao no meu caso ter sido simples foram muitas horas pra chegar nela...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    k16 do cargo com motor cummins, essa ai com regulagem facilita o trabalho, a pesar da soluçao no meu caso ter sido simples foram muitas horas pra chegar nela...
    Instalei uma turbina dessa com intercooler numa Camper com motor 14B, tubagem da pressurização com 2,5" e escape de 3" sem abafador mas no funcionamento achei que deu um pouco de lag, parece que ficou grande pro motor.

A parte mais chata da instalação foi nas conexões de entrada e saída pois tive que confeccionar duas flanges no torno.

[]'s

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Instalei uma turbina dessa com intercooler numa Camper com motor 14B, tubagem da pressurização com 2,5" e escape de 3" sem abafador mas no funcionamento achei que deu um pouco de lag, parece que ficou grande pro motor.

A parte mais chata da instalação foi nas conexões de entrada e saída pois tive que confeccionar duas flanges no torno.

[]'s
    e o retorno do oleo? no meu kit veio aquele selo pra substituir, teria outro lugar pra colocar o retorno?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    e o retorno do oleo? no meu kit veio aquele selo pra substituir, teria outro lugar pra colocar o retorno?
    O outro local seria "à moda antiga", um cano soldado na lateral do cárter...
    Prefiro esse esquema do selo, já instalei aqui e funciona perfeitamente.

[]'s

-20140521_192730.jpg-20140521_192724.jpg lubrificaçao da turbina instalada
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08

Usuário Avatar de Zanella
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Estou reformando o motor, e para variar... Jaque. Vou instalar o kit turbo (anhanguera) e daí começa o tormento das dúvidas...

estou inclinado a instalar sem o intercooler...

A questão do intercooler....
    - instalando-o junto com AC, aquela parafernália na frente do radiador não fará o ar chegar na colmeia muito aquecido diminuindo a eficiência do sistema? aquecendo o motor
    - mesmo que em dias muito quentes ocorra uma perda de eficiência do turbo, o rendimento do conjunto será melhor do que sem ele? (imagino que sim)
    - o turbo em si sobreaquece o motor? ou é o pé do vivente que acaba forçando mais o motor pq tem mais potência e por consequência aumenta a temperatura do motor?

obrigado

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    O que aquece o motor é a tentação de manter numa subida de serra os mesmos 120 Km/h que vinha andando na reta.
    E mesmo assim, o 14B tem bastante margem de folga no sistema de refrigeração e vc só vai ver o ponteiro subir um pouco quando a serra estiver acabando e, a partir daí, o resfriamento é bem rápido.
    O turbo só vai aquecer o motor se andar muito tempo em pressões elevadas (acima de 1 Kg).

Quanto à localização do IC, todos os carros atuais tem esse sanduiche IC / AC / radiador, sem qualquer problema.

Se não pretendes exigir muita potencia, esse motor aceita perfeitamente trabalhar sem IC. O meu está assim há 3 anos e estou contente com o desempenho. Velocidade de cruzeiro de 120, com alguma folga para ultrapassagens e subidas.

Citação Postado originalmente por Zanella Ver Post
    Estou reformando o motor, e para variar... Jaque. Vou instalar o kit turbo (anhanguera) e daí começa o tormento das dúvidas...

estou inclinado a instalar sem o intercooler...

- instalando-o junto com AC, aquela parafernália na frente do radiador não fará o ar chegar na colmeia muito aquecido diminuindo a eficiência do sistema? aquecendo o motor
    - mesmo que em dias muito quentes ocorra uma perda de eficiência do turbo, o rendimento do conjunto será melhor do que sem ele? (imagino que sim)
    - o turbo em si sobreaquece o motor? ou é o pé do vivente que acaba forçando mais o motor pq tem mais potência e por consequência aumenta a temperatura do motor?

obrigado

Usuário Avatar de Zanella
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Valeu Walter, acho que vai mesmo só o turbo.

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Zanella Ver Post

obrigado
    1 - Estou nessa fase da empreitada, se a parafernália vai aquecer ou não só vou saber depois que colocar pra andar, mas realmente o trambolho é feio:

2 - O rendimento com intercooler sempre vai ser melhor devido à compactação das moléculas do ar pressurizado mas isso não quer dizer que o motor vai trabalhar frio, apenas que o incremento de ar/combustível será otimizado comparado com o turbo sem cooler.

3 - Naturalmente uma turbina depende do seu lado "quente" pra funcionar e o ar após ser comprimido na parte "fria" também sofre aquecimento. Porém, se vc tiver snorkel a turbina sempre vai captar ar fresco que já ajuda bastante, andei lendo sobre isso e parece que essa parte da captação que é realmente conhecida como intercooler, já o "radiador do ar" seria um aftercooler pois está localizado após a turbina.

4 - Creio que a questão do aquecimento está relacionada com o que o Walter falou, "o vivente" não quer aliviar o pé e nem "bater alavanca" ai quer que a viatura mantenha o torque em 5ª marcha subindo o morro, nesse caso a tendencia é aquecer mesmo.

[]'s

mesma opniao do walter,nao tenho IC e nao sinto falta,pesquise mais sobre IC e decida se o gasto vale a pena.
    boa sorte na empreitada.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Voltando de viagem ao MT. Meu motor não tem o I.C. A temperatura só sobe mesmo quando a pressão do turbo está alta. No plano mantendo 120 Km/h a pressão ( no meu caso ), fica em torno de 0,5kg a temp. fica estável, em subidas longas ela sobe até uns 8 graus, retornando logo que se alivia o pé. Num trecho com pouco movimento, asfalto bom e longas retas, me empolguei e mantive velocidade entre 130, 140 + ... pressão do turbo acima de 1kg, a temperatura foi subindo gradativamente e depois de cerca de uma hora tava quase batendo 100 graus, aliviei um poco o pé e ela voltou ao patamar normal. Para esse uso hard, creio que o IC realmente ajude, a própria velocidade cria uma puta ventilação.
    SW4 95 caveirão

dimasi,
    mesma situação sua,mesma opniao,qdo chegou a 140 como estava o pedal do acelerador,ainda tinha curso.?
    acha que ainda dava mais,qto estava a rpm.?
    .( Para esse uso hard, creio que o IC realmente ajude, a própria velocidade cria uma puta ventilação.)
    ate mais,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem