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Convex Datacenter
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  • #1



    Alguem já usou a turbina da ramger 2.8 TGV na band 14b? To pensando em turbinar a minha e estou em duvida entre a k16 e a TGV da ranger

  • #2
    pessoal estava indo tudo muito bem,band passou por uma serie de problemas(relatos anteriores),ja estva mais confiante com a viatura,velocidade de cruzeiro na casa dos 100km,nas ultrapassagens 115km,e quando esquecia do velocimetro chegava a 120km.
    ai....trincou o coletor de admissao....alguem ja teve problema semelhante apos turbinar a band.
    nao encontrei outro coletor ainda,entao mandei soldar o danado,nao sei o que aconteceu mas tudo indica que voltou empenado ou foi empenado,de fato agora tenho uma folga na junta do coletor,onde gera uma perda de potencia e a turbina nao aciona qual solução:
    1-colocar 02 juntas,
    2-junta com cola/veda junta,
    3-tem como retificar o coletor,para eliminar alguma diferença no acoplamento com o bloco do motor.?
    4-sugestoes sao bem vindas fiquem a vontade.

  • #3
    Citação Postado originalmente por felix Ver Post
    pessoal estava indo tudo muito bem,band passou por uma serie de problemas(relatos anteriores),ja estva mais confiante com a viatura,velocidade de cruzeiro na casa dos 100km,nas ultrapassagens 115km,e quando esquecia do velocimetro chegava a 120km.
    ai....trincou o coletor de admissao....alguem ja teve problema semelhante apos turbinar a band.
    nao encontrei outro coletor ainda,entao mandei soldar o danado,nao sei o que aconteceu mas tudo indica que voltou empenado ou foi empenado,de fato agora tenho uma folga na junta do coletor,onde gera uma perda de potencia e a turbina nao aciona qual solução:
    1-colocar 02 juntas,
    2-junta com cola/veda junta,
    3-tem como retificar o coletor,para eliminar alguma diferença no acoplamento com o bloco do motor.?
    4-sugestoes sao bem vindas fiquem a vontade.
    Oi Feliz.
    Pelo o que entendi, foi no coletor do lado do bloco do motor. Eu mandaria aplainar, independente de onde esteja o empeno, quer seja na face do lado do bloco do motor ou onde pega o corpo da turbina. Só vejo essa solução definitiva. E dependendo do nível do empeno, talvez seja necessário depositar material para aplainar depois. Com a palavra os universitários.

    Um abraço.

    Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

    "Tem coisas que a gente não perde, se livra."

  • #4
    Usuário Avatar de Zanella
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    Citação Postado originalmente por felix Ver Post
    pessoal estava indo tudo muito bem,band passou por uma serie de problemas(relatos anteriores),ja estva mais confiante com a viatura,velocidade de cruzeiro na casa dos 100km,nas ultrapassagens 115km,e quando esquecia do velocimetro chegava a 120km.
    ai....trincou o coletor de admissao....alguem ja teve problema semelhante apos turbinar a band.
    nao encontrei outro coletor ainda,entao mandei soldar o danado,nao sei o que aconteceu mas tudo indica que voltou empenado ou foi empenado,de fato agora tenho uma folga na junta do coletor,onde gera uma perda de potencia e a turbina nao aciona qual solução:
    1-colocar 02 juntas,
    2-junta com cola/veda junta,
    3-tem como retificar o coletor,para eliminar alguma diferença no acoplamento com o bloco do motor.?
    4-sugestoes sao bem vindas fiquem a vontade.
    Felix,

    parece que nós dois não tivemos muita sorte com nossos motores 14b e mecânicos. Agora estou envolvido em acertar o gás e a fumaça, mas de resto aparentemente solucionado.

  • #5
    pessoal.
    coletor soldado,junta trocada,estrada para teste tudo ia bem,ate que...rotação caindo..,100km,caindo para 80km,caindo para 60km,parei,aceleração nao passava de 1.500rpm,voltando pra casa de guincho com medo de comprometer alguma coisa,casa--mecanico,troca de filtros/suporte do filtro,revisar mangueiras,e nada.
    sobrou a temivel bomba...mecanico-bombista,era mesmo a bomba la se foi 1.8dilmas.
    trocou:reparo,bomba de pressao,encheu a carcaça,falou que tava com folga na carcaça.e revisao nos bicos.
    600km pra testar e...ficou muito bom,velocidade de cruzeiro 100km,pista reta pressao de turbina em 0,5 com 2.400rpm chegou a 120km no gps,ai parei de acelerar,mas tinha folga no acelerador.
    ate mais,
    4X4 Brasil

  • #6
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    Citação Postado originalmente por felix Ver Post
    pessoal.
    coletor soldado,junta trocada,estrada para teste tudo ia bem,ate que...rotação caindo..,100km,caindo para 80km,caindo para 60km,parei,aceleração nao passava de 1.500rpm,voltando pra casa de guincho com medo de comprometer alguma coisa,casa--mecanico,troca de filtros/suporte do filtro,revisar mangueiras,e nada.
    sobrou a temivel bomba...mecanico-bombista,era mesmo a bomba la se foi 1.8dilmas.
    trocou:reparo,bomba de pressao,encheu a carcaça,falou que tava com folga na carcaça.e revisao nos bicos.
    600km pra testar e...ficou muito bom,velocidade de cruzeiro 100km,pista reta pressao de turbina em 0,5 com 2.400rpm chegou a 120km no gps,ai parei de acelerar,mas tinha folga no acelerador.
    ate mais,
    Que salgado esse conserto, 1.800 Dilmas só na BI??????

  • #7
    Citação Postado originalmente por felix Ver Post
    pessoal.
    coletor soldado,junta trocada,estrada para teste tudo ia bem,ate que...rotação caindo..,100km,caindo para 80km,caindo para 60km,parei,aceleração nao passava de 1.500rpm,voltando pra casa de guincho com medo de comprometer alguma coisa,casa--mecanico,troca de filtros/suporte do filtro,revisar mangueiras,e nada.
    sobrou a temivel bomba...mecanico-bombista,era mesmo a bomba la se foi 1.8dilmas.
    trocou:reparo,bomba de pressao,encheu a carcaça,falou que tava com folga na carcaça.e revisao nos bicos.
    600km pra testar e...ficou muito bom,velocidade de cruzeiro 100km,pista reta pressao de turbina em 0,5 com 2.400rpm chegou a 120km no gps,ai parei de acelerar,mas tinha folga no acelerador.
    ate mais,
    Caríssimo mesmo...
    Esse problema ai foi nas palhetas da bomba, ela é rotativa houve um desgaste ou até mesmo borra naquelas palhetas giratórias e parou de puxar combustivel e por consequencia gerar pressão interna, pra ter certeza era só dar umas bombeadas naquela tampa do filtro (injetar diesel manualmente), a rotação teria que voltar ao normal
    []`s

  • #8
    muito caro mesmo,agora a pouco chegou a nota,segue detalhes:
    mao de obra=350,00
    mao de obra dos bicos=120,00
    bujao=81,
    valvula reguladora=131,
    rolete=114,
    jogo de reparo=62,
    anel de apoio=71,
    eixo alavanca=115,
    pino de mancal=82,
    bomba alimentadora=336,
    junta carcaça=350,
    total=1.815,
    jipeiro tava acontecendo isso mesmo que vc falou,mas o mecanico achou que era falha naquela tampa do filtro,quando bombava ali,dava presssao no sistema e a rotação subia,ai trocou ela mas nao adiantou,ai mandou procurar o bombista,depois ai.ai.ai.meu bolso,rsrs
    vida de toyoteiro,cada dia uma emoção.

  • #9
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Citação Postado originalmente por felix Ver Post
    muito caro mesmo,agora a pouco chegou a nota,segue detalhes:
    mao de obra=350,00
    mao de obra dos bicos=120,00
    bujao=81,
    valvula reguladora=131,
    rolete=114,
    jogo de reparo=62,
    anel de apoio=71,
    eixo alavanca=115,
    pino de mancal=82,
    bomba alimentadora=336,
    junta carcaça=350,
    total=1.815,
    jipeiro tava acontecendo isso mesmo que vc falou,mas o mecanico achou que era falha naquela tampa do filtro,quando bombava ali,dava presssao no sistema e a rotação subia,ai trocou ela mas nao adiantou,ai mandou procurar o bombista,depois ai.ai.ai.meu bolso,rsrs
    vida de toyoteiro,cada dia uma emoção.
    Porisso gosto do Mercedao !Sem muitas firulas. Não atirem pedras .
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #10
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    Olá amigos do fórum , sou um recem proprietário de uma Band cabine simples ano 2000 motor 14B, acabei sua restauração, ficou show de bola, porém fazendo um teste final de rua percebi que o marcador de pressão do óleo fica marcando em marcha lenta próximo a "0" e em alta não chega ao meio. Consultando meu mecânico o mesmo ficou de monitorar a pressão através de manômetro porém ele desconhece a pressão de óleo ideal para este motor em marcha lenta motor quente por exemplo, alguém dos amigos possuem esta informação?? Consultando o manual encontrei uma informação muito vaga onde eles dizem que a pressão do óleo deve ficar ao meio, sem maiores detalhes se é com o motor em lenta ou alta. Agradeço desde já a atenção dos amigos. Abç, Godoy
    Godoy - Butantã - SP
    Toyota Hilux SW4 2014 / Hilux JAPA 95 CD Pneus 33 Caçamba Curta
    Engesa F1 Q20B TB, Red Toyota, Guincho Mec EKRON, Pneus 35

  • #11
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    A pressão mínima admissível com óleo quente é 0,3 bar em marcha lenta. A máxima limitada por válvula de alívio é 6 bar. Na prática, medindo com manômetro auxiliar, em marcha lenta, fica em torno de 1 bar e em rotação alta vai a 5 bar. Com óleo frio a pressão fica fica maior mas não deve passar de 6.
    SW4 95 caveirão

  • #12
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    A pressão mínima admissível com óleo quente é 0,3 bar em marcha lenta. A máxima limitada por válvula de alívio é 6 bar. Na prática, medindo com manômetro auxiliar, em marcha lenta, fica em torno de 1 bar e em rotação alta vai a 5 bar. Com óleo frio a pressão fica fica maior mas não deve passar de 6.
    Dimase ,não seria kgf/cm² que é a geralmente usada em manômetros mecânicos ? Valores vao ter pouca diferença.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

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