x
Convex Datacenter
Página 34 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 2425262728293031323334353637 ÚltimoÚltimo
Resultados 397 a 408 de 534

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12

Citação Postado originalmente por felix Ver Post
    dimasi,
    mesma situação sua,mesma opniao,qdo chegou a 140 como estava o pedal do acelerador,ainda tinha curso.?
    acha que ainda dava mais,qto estava a rpm.?
    .( Para esse uso hard, creio que o IC realmente ajude, a própria velocidade cria uma puta ventilação.)
    ate mais,
    Felix,
    Ainda tinha um pouco de curso. A rotação tava em cerca de 3200, isso com pneus 32". O máximo que cheguei foi 160 numa baixada.
    Para chegar nessas velocidades vc tem que trabalhar o motor. Ir dando acelerador conforme o motor responde. Se vc pegar e simplesmente afundar o pé, como se faz em motores à gasolina, vc só produz fumaça preta.
    Abs
    SW4 95 caveirão

estou pensando em retirar aquela borboleta que fica na admissão.. O que vocês acham???
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    estou pensando em retirar aquela borboleta que fica na admissão.. O que vocês acham???
    Não sei se muda algo na performance. Até onde sei ela(borboleta) está lá somente para reduzir o barulho da combustão.
    Talvez mude o ronco, tipo quando se funciona um motor sem filtro de ar.

[]'s

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Não sei se muda algo na performance. Até onde sei ela(borboleta) está lá somente para reduzir o barulho da combustão.
    Talvez mude o ronco, tipo quando se funciona um motor sem filtro de ar.

[]'s
    a maior dificuldade esta sendo com o acelerador... mas vou retirar a borboleta sim vou ganhar bastante espaço com isso
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Eu ainda não retirei a borboleta, mas a desativei deixando totalmente aberta.
    No meu entender a borboleta prejudica a turbina, pois impõe um súbito aumento de pressão e desaceleração brusca do rotor cada vez que fecha o acelerador, como numa torca de marcha, por exemplo.
    É por isso que os carros a gasolina turbinados utilizam válvula de prioridade (ou blow-off), que alivia a pressão da turbina nas desacelerações.

Pessoal, retirar essa borboleta só vai aumentar o barulho do motor, não vai ganhar nada em potência....

Quanto ao subto aumento de pressão, isso pode ser contornado com uma simples regulagem dos "braços" do acelerador fazendo com q a válvula não se feche por completo ou adicionar uma válvula de prioridade.... Carro a gasolina isso é mais complicado prq essa borboleta se fecha por completo e muito rapidamente....

Quando turbinei minha ex band eu optei por usar a válvula pois em casos de necessidade ela se abre (espirra) permitindo q a turbina continue cheia e pronta para a próxima acelerada, pois não há tranco da contra pressão.....

Caso optem por usar a válvula de prioridade vocês DEVEM usar o modelo "turbo original" de duplo estágio, caso contrário poderá entrar POEIRA e ÁGUA pela válvula quando não estiverem acelerando!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Usuário Avatar de Zanella
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Olá,

o motor (14b) está sendo montado e o kit turbo instalado, li em algum post a recomendação de utilizar LDA, é cara? onde encontro? tem alguma marca ou modelo melhor, ou algum que devo evitar?

obrigado.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Tempos atrás pesquisei se existia LDA adaptável à BI do 14B e não cheguei a nenhuma conclusão.
    Realmente ele faz falta, pois nas saidas de lombadas e outras situações de aceleração rápida produz bastante fumaça preta.
    Considerando que a função prática do LDA é limitar o débido, fazendo uma aceleração progressiva enquanto não enche a turbina, eu adotei uma solução curiosa: Virei a ponta do escape para a lateral, de modo a visualizar a fumaça no retrovisor e fiz diversas experiências entre o modo de dirigir e a produção de fumaça. Depois de alguns dias brincando com isso, dá pra se acostumar a acelerar progressivamente acompanhando o giro do motor e o resultado é praticamente zero de fumaça visível (LDA feito no pé... igual freio ABS de jipeiro).

Citação Postado originalmente por Zanella Ver Post
    Olá,

o motor (14b) está sendo montado e o kit turbo instalado, li em algum post a recomendação de utilizar LDA, é cara? onde encontro? tem alguma marca ou modelo melhor, ou algum que devo evitar?

obrigado.

Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Agradecimentos: 3
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Agradecimentos: 3
    Li o tópico inteiro, ta ficando muito ajeitada a CD, parabéns!!! Baita empreitada

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Pessoal, e sobre a embreagem, alguém tem tido problema ?

Estou em contato com um cara no Facebook que trabalha com kits de embreagem pra carros de arrancada, ele já tem alguns modelos reforçados pra band com motor mercedes e estou cogitando com ele a possibilidade de produzir um kit pro 14B mas como sempre isso depende da quantidade de gente interessada.

A dúvida inicial dele é saber se nos turbinados que tiveram problema na embreagem gastou o revestimento do disco ou as molas.

Valeu.

Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Pessoal, e sobre a embreagem, alguém tem tido problema ?

Estou em contato com um cara no Facebook que trabalha com kits de embreagem pra carros de arrancada, ele já tem alguns modelos reforçados pra band com motor mercedes e estou cogitando com ele a possibilidade de produzir um kit pro 14B mas como sempre isso depende da quantidade de gente interessada.

A dúvida inicial dele é saber se nos turbinados que tiveram problema na embreagem gastou o revestimento do disco ou as molas.

Valeu.
    Elmer na minha 314 tive problemas começou a "patinar" o disco dai tentei um kit recondicionado e ficou pior ainda dai na oficina o meca tinha um plato o tal de "chapéu chines" se não me engano ele disse que era de uma camionete f4000 se não me engano que quebrou o disco e dai o cara trocou td e deixou o plato lá dai fizemos a experiência deixamos o mesmo disco q eu tinha (aparentemente o disco estava bom e o meu plato velho pifado com 2 braços quebrados) o resultado já tem 2 anos que uso sem problema nenhum, esse plato chapéu chines é muito bom vale a pena usar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem