x
Convex Datacenter
Página 26 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 534
    Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por RODRIGO VAZ Ver Post
    vc não usa filtro de ar?
    Instalei o kit turbo + intercooler e to me batento para colocar o filtro de ar e o snorkel.
    Rodrigo,

Como ajuda, em 03/12 coloquei duas fotos neste mesmo post, onde mostro a instalação anterior e a atual, do sistema do Intercooler.
    O motivo deu fazer esta modificação foi para facilitar a retirada do elemento filtrante, pois este só saía se retirasse o filtro por completo.

Minha Band tem motor 14B, interccoler, ar condicionado, DH, turvo, Snorkel e está ganhando ar comprimido. Instalei o compressor(do Landau) junto ao motor e foi a conta. Na verdade, quando abro o capô dá tristeza, não tenho lugar para mais nada.

Abç
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

joao eduardo,
    esta ligação da turbina para o filtro de ar,voce teria como me fornecer quem fez,to precisando de algo identico.
    o kit da max cooler=comprei o kit para instalar a turbina e esta peça que esta em cima do motor,escrito maxcooler nao foi enviada em contato com o fabricante o mesmo me falou que faz parte do kit do intercooler,que nao pretendo instalar.
    o que quero mesmo sao estas ligaçoes da turbina para o filtro de ar,entendeu.
    ate mais.

Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por felix Ver Post
    joao eduardo,
    esta ligação da turbina para o filtro de ar,voce teria como me fornecer quem fez,to precisando de algo identico.
    o kit da max cooler=comprei o kit para instalar a turbina e esta peça que esta em cima do motor,escrito maxcooler nao foi enviada em contato com o fabricante o mesmo me falou que faz parte do kit do intercooler,que nao pretendo instalar.
    o que quero mesmo sao estas ligaçoes da turbina para o filtro de ar,entendeu.
    ate mais.
    Esta peça mandei fazê-la. Comprei um tubo com 1m de alumínio, diâmetro 21/2" e as seguintes peças na SPA TURBO(São Paulo):
    Tubo de pressurização (TP5004) - R$ 33.00
    Tubo de pressurização (TP5203) - R$ 38.00
    Depois mandei soldá-las. As mangueiras de pressurização também comprei lá.
    Detalhe: Se reparar, aquele primeiro cotovelo 90° que sai do filtro de Ar foi fabricado, com o tubo de 21/2", pois, foi com ele que posicionei a caixa do filtro.
    Também deu trabalho achar aqueles ângulos entre as conexões, ao soldá-las.

Abç
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

joao eduardo,
    o tubo de 21/2,qual tamanho dele,vou ver se acho de inox ou aluminio.
    vou visitar a spa turbo.
    ja ajudou bastante,valeu
    poderia me enviar uma foto do relogio de pressao do turbo,
    alguem sabe se no painel teria ligar discreto para furar e encaixar o relogio.?
    alguem de sao paulo teria indicação de onde fazer o escapamento,sem levar a band,tipo quero comprar o escapamento pronto e trazer para montar quando da montagem da turbina.
    quero juntar o maximo de peças/componentes possiveis antes de levar para montar
    a montagem deve ocorrer numa rede autorizada bosh ai ja monta regula a bomba/bico/ajusta o que tiver fazer.
    tudo se possivel em 01 dia.

Usuário
    Entrada
    05/12/2012
    Local
    PALMAS/PR
    Citação Postado originalmente por João Eduardo Ver Post
    Rodrigo,

Como ajuda, em 03/12 coloquei duas fotos neste mesmo post, onde mostro a instalação anterior e a atual, do sistema do Intercooler.
    O motivo deu fazer esta modificação foi para facilitar a retirada do elemento filtrante, pois este só saía se retirasse o filtro por completo.

Minha Band tem motor 14B, interccoler, ar condicionado, DH, turvo, Snorkel e está ganhando ar comprimido. Instalei o compressor(do Landau) junto ao motor e foi a conta. Na verdade, quando abro o capô dá tristeza, não tenho lugar para mais nada.

Abç
    valeu pela dica, desculpe a demora para agradecer, é que estava participando no transparaná, a unica band a competir.
    fiz um suporte meio improvisado pq precisava viajar, mas vou ter que arrumar melhor. valeu.

band saiu do salao de beleza,
    indo pra mecanica instalar o turbo.
    quanto ao kit da max cooler,é um lixo segundo o mecanico,o coletor veio sujo com restos de solda por dentro,tipo uns pingos/respingos de solda.
    solução enviar a peça para limpeza com jato de areia.
    o cano que mandaram para ligar a turbina ao escapamento a furação nao bate,veio com 04 furos fora de centro,nao da encaixe.
    solução tentar refazer a furação e encher os 04 furos que foram feitos indevidamente,
    ou fazer outro cano onde vao mandar fazer o escapamento.
    falei com o pessoal da max cooler e falaram que mandam para todo o brasil este kit e que nao existe reclamaçao de ninguem ate o momento iriam verificar logo estou deduzindo que nao podem fazer nada.
    opniao pessoal,
    esta bem complicado turbinar o 14b,parece que to montando uma coisa de outro mundo,ficar ajstando peças,limpando/furando nao estava nos planos.
    espero valer a pena todo este trabalho.
    espero que apareça no mercado algum kit de boa qualidade para animar o pessoal a turbinar o 14b,porque com os 02 fornecedores disponivei no mercado,estamos numa roubada danada.
    daqui uns dias novas noticias,e espero que sejam boas.

Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Jipeiro,

Resolveu seu problema?!

Vc sabe qual configuração de eixo e rotor da turbina?! Pois na realidade, é isso que importa...

Absss
    Agora que vi sua mensagem
    Levei numa oficina que prepara caminhão de arrancada (chegam a usar 2.8kg nos MB), foi feita limpeza de bico, calibragem, mais uns etalhes na bomba e ela ficou mais esperta, mas nada muito surpreendente, ja tive um 14b com turbo e intercooler da s10 (acho que era T2), dizem que fica estrangulada mas digo, nunca vi uma caminhonete diesel igual, enchia 0,8 só na ré, andando na rua dava uma leve acelerada e era um coice de tão forte.... então essa APL 388 (internamente igual a APL 240, o que muda é a carcaça externa) não é a ideal pro 14b, é grande de mais...

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Jipeiro...

com certeza os MBs sao valentes, pois ja rodei com essa pressao na minha.

Sobre a config de turbina a apl 240 eh diferente da 388 na questao de rotor e compressor. 49,5mm x 42mm contra 49,5mm x 47 da apl 388. A medida da caixa fria eh a mesma (.42) e a quente, pode se .48 / .63. Sendo o ideal para a band .48. De qq maneira era para passar de 0,8kg.

Sobre turbina T2, ela eh muito pequena, trabalhando sempre com pressao mais elevada, gerando falsa impressao de desempenho, pois o volume de ar nao eh suficiente. Tenho essa turbina na minha SW4 e assim q ela for pro saco, vou usar uma maior, tipo a K16.

Abs
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

pessoal,
    na instalaçao da turbina uma mangueira que liga turbina ao reservatorio de oleo,escapou????
    a abraçadeira nao foi bem apertada pelo mecanico,durante a primeira viagem quando estava na casa dos 100km/h,
    houvi um barrulho tipo pneu estourando notei a pressao de oleo indo a zero e parei a viatura de imediato no acostamento.
    vazou todo o oleo....
    apos conectar a manguera,completar o oleo,liguei a viatura,fcou trepidando um pouco,tipo falhando,apos uns 2 minutos assim,dei uma pequena acelerada e surgiu um barulho igual a quando se esta estourando pipoca,no inicio do processo,desliguei e viatura e voltei no guincho.
    agora esta no mecanico.
    o que pode ter acontecido/danificado,neste intervalo que ficou sem oleo lubrificante.?????????
    alguem ja passou por experiencia semelhante???

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Felix,

ja aconteceu isso comigo,mas devido mangueira cortada.

Rodei bastante com meu 364 e nada aconteceu, gracas a deus. Nao tinha meio litro no mptor, mas essa qtde foi suficiente para ficar com um pouco de pressao, por isso q nao percebi na hora.

abs e tomara q nao seja nada grave.
    Felippe (Bob Filho)

Felix, pode ter acontecido uma infinidade de coisas, oq não ficou claro para mim foi quanto a qual mangueira estourou.... Isso prq a mangueira de pressão de óleo, que leva óleo para a turbina, não deve em hipótese alguma ser presa com abraçadeiras!

Funcionar o motor sem óleo causa inúmeros prejuízos ao motor, todos irreversíveis e acumulativos... Não quero ser trágico ou desanimador, mas na melhor das hipóteses vc terá q trocar as bronzinas, anéis e brunir!!! Qualquer coisa diferente, em minha opinião, é fazer serviço pela metade!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

mecamaniaco,
    a mangueira que escapou/soltou a abraçadeira é aquela que liga a turbina ao carter,pelo que entendi a mesma funciona como um retorno do oleo,mas como folgou a abraçadeira,jogou todo o oleo para baixo da viatura,parece que foi lavada com oleo de motor,ta tudo melado por baixo,tem oleo ate por cima do tanque de combustivel.
    a mangueira que liga a turbina a bomba de oleo esta em ordem,
    acabei de chegar da oficina,vao mecher depois do almoço.
    ainda nao tenho ideia das avarias,ligaram e foi a mesma coisa,em marcha lenta,nada de barulho,mas o motor esta falhando/trepidando parece um MB fora de ponto,depois quando acelera um pouco da uns estouros,??????
    grato pela atenção,
    se alguem tiver mais alguma sugestao manda ai,
    ate mais

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem