x
Convex Datacenter
Página 31 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 534
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12

Se ele instalar, nunca mais vai querer uma aspirada hehehe. A LDA para o 14b, segundo me informaram é da SW 3.0 com BI mecânica

Walter
    Tive um 14b com essa turbina e agora tenho um com .50 na caixa fria.
    A turbina menor, funciona praticamente desde a marcha lenta. A viatura fica arisca no trânsito respondendo prontamente e sem lag, mas realmente segura em alta. Já a turbina maior, demora mais a entrar, mas quando entra, puxa com força. Vai do gosto e uso. Turbina pequena melhor para cidade e trilha. Maior, boa para estrada. Ideal seria uma TGV ou duas turbinas como a Amarok.
    Abs
    4X4 Brasil
    SW4 95 caveirão

Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Se ele instalar, nunca mais vai querer uma aspirada hehehe
    Pois é, meu mecânico dizia a mesma coisa que ele, até colocar uma turbina no motor mercedes dele também... hoje em dia só fala bem, inclusive desembolso acho que um pouco menos que 2mil latinhas pra por LDA também, e diz que melhorou o torque em alta.

A LDA para o 14b, segundo me informaram é da SW 3.0 com BI mecânica
    Dimasi, obrigado pela resposta.. vou ver se com essa informação consigo fazer a Lacombe instalar o LDA pra mim, se não, provavelmente a representante Bosch da minha cidade deve resolver!

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Dimasi, É exatamente isso. Quando usava o carro só em trilhas o desempenho era excelente com a turbina pequena. Agora que o uso virou estradeiro, estou sentindo o motor preso em alta. Custa a passar de 3000 RPM.
    Acho que quem limita o rendimento em alta é o tamanho da caixa quente (restrição para o escape), principalmente nas turbinas sem waste-gate. Vou pesquisar para ver se é possível trocar a caixa quente utilizando o mesmo conjunto rotativo.
    Qual o tamanho da sua caixa quente?

Walter
    A turbina menor, funciona praticamente desde a marcha lenta. A viatura fica arisca no trânsito respondendo prontamente e sem lag, mas realmente segura em alta. Já a turbina maior, demora mais a entrar, mas quando entra, puxa com força. Vai do gosto e uso. Turbina pequena melhor para cidade e trilha. Maior, boa para estrada. Ideal seria uma TGV ou duas turbinas como a Amarok.
    Abs

Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Dimasi, É exatamente isso. Quando usava o carro só em trilhas o desempenho era excelente com a turbina pequena. Agora que o uso virou estradeiro, estou sentindo o motor preso em alta. Custa a passar de 3000 RPM.
    Acho que quem limita o rendimento em alta é o tamanho da caixa quente (restrição para o escape), principalmente nas turbinas sem waste-gate. Vou pesquisar para ver se é possível trocar a caixa quente utilizando o mesmo conjunto rotativo.
    Walter, você está me dizendo que sua turbina pequena não tem waste-gate?

Uma turbina pequena sem waste-gate compromete horrores o motor ao meu ver, você vai colocar uma pressão indevida pra dentro do motor justo no momento errado, em alta, onde ocorre a maior tensão dentro do motor. E, ainda se tiver uma válvula de escape após a parte fria do turbo, o turbo em si vai sofrer com a rotação acima do devido, podendo quebrar o miolo e ir pedaços do turbo para dentro do motor, e já viu o estrago....

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Essa "válvula de escape após a parte fria do turbo" seria a válvula de prioridade?
    Meu sistema também não possui válvula de prioridade.
    A instalação foi feita à moda antiga, como se fazia com caminhões e pickups com motor diesel Low Speed. Simplesmente coloca-se a turbina e os mangotes e depois dá um tapa no débito da BI e o controle da pressão do sistema fica a cargo da pressão exercida do pé sobre o chinelo. (Redneck rulezzzz )
    Brincadeiras à parte, de fato a pressão máxima fica dependendo do débito da BI. Certa vez instalei uns bicos ching-ling que dava baixa vazão e a pressão não passava de 0,3 Kg. Trocados pelos originais, voltou a dar 1,2 Kg de pico, mas em uso normal eu não deixo passar de 0,6, justamente para não ocorrer overspeed.

Citação Postado originalmente por holetz Ver Post
    Walter, você está me dizendo que sua turbina pequena não tem waste-gate?

Uma turbina pequena sem waste-gate compromete horrores o motor ao meu ver, você vai colocar uma pressão indevida pra dentro do motor justo no momento errado, em alta, onde ocorre a maior tensão dentro do motor. E, ainda se tiver uma válvula de escape após a parte fria do turbo, o turbo em si vai sofrer com a rotação acima do devido, podendo quebrar o miolo e ir pedaços do turbo para dentro do motor, e já viu o estrago....

Essa "válvula de escape após a parte fria do turbo" seria a válvula de prioridade?
    Meu sistema também não possui válvula de prioridade.
    A instalação foi feita à moda antiga, como se fazia com caminhões e pickups com motor diesel Low Speed. Simplesmente coloca-se a turbina e os mangotes e depois dá um tapa no débito da BI e o controle da pressão do sistema fica a cargo da pressão exercida do pé sobre o chinelo. (Redneck rulezzzz )
    Brincadeiras à parte, de fato a pressão máxima fica dependendo do débito da BI. Certa vez instalei uns bicos ching-ling que dava baixa vazão e a pressão não passava de 0,3 Kg. Trocados pelos originais, voltou a dar 1,2 Kg de pico, mas em uso normal eu não deixo passar de 0,6, justamente para não ocorrer overspeed.
    Não, na realidade estou um tanto confuso, porque para mim não funcionaria uma turbina pequena em um motor 3.8 sem válvula waste-gate, quem sabe com uma valvula de alivio enjambrada na parte fria, mas dai teria aquele problema que eu citei..

Eu acho estranho apenas você dizer que é uma turbina pequena e dar a mesma pressão que a minha turbina grande dava em pico... agora não sei mais nada..

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    A turbina pequena consegue gerar altas pressões devido à rotação elevada (da turbina) causada pelo máximo aproveitamento dos gases do escape, que obrigatóriamente têm que passar pelo diminuto espaço entre a carcaça quente e seu rotor. Ocorre que essa situação não é desejável, pois além de expor a turbina a elevado desgaste (overspeed), causa limitação ao rendimento do motor em alta rotação devido à restrição imposta pelo próprio caracol quente ao fluxo dos gases no escape.
    No meu caso a turbina 36x42 praticamente não deixa o motor girar acima de 3.000 RPM (o limite de giro do 14B sem carga é 4250 RPM). Contudo para quem o conduz como se fosse um LSD não há problema, mas para uso rodoviário fica amarrado acima de 100 Km/h (dependendo da relação).
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    A caixa quente é .48
    SW4 95 caveirão

Se ele instalar, nunca mais vai querer uma aspirada hehehe. A LDA para o 14b, segundo me informaram é da SW 3.0 com BI mecânica

Walter
    Abs

Como ja disse aqui no forum uma vez eu tinha uma APL 388 no 14b.. se nao me egano era 42x48, mas o desempenho nao era legal...inclusive foi retificada e colocada um rotor menor pra girar + rápido ainda e tb foi dado um grauzinho na bomba mas custava enxer, parecia que a turbina era mto grande e ficava aquele lag enorme, custava pra dar aquela embalada legal
    Ja tive uma band 14b com uma Garret T2, ESSA SIM era A turbina!!!! qualquer toque no acelerador era uma patada violenta!! podia estar em quinta marcha que bastava um toque no acelerador e a band dava o soco pra traz... o mais divertido era na serra ingrime: as L200, hilux, triton etc tinham que sair pro lado pq la vinha a toyota bandeirante em quinta marcha subindo e colando em td mundo!!! kkkk e o mais legal era ver a cara do dono dessas outras caminhonetes: "ué mas que porr@ é essa?!?!" kkkkk sei que vai muito de gosto de cada mas agora em diante eu só uso turbina pequena!!
    Obs: A turbina e o intercooler eram da s10 2.8
    []'s

Peguei ontem minha Band em Curitiba, com uma nova turbina menor e com Intercooler. Devido ao alto custo, e o baixo retorno, não instalei uma LDA.

A diferença em relação a APL antiga (.48) foi realmente a velocidade que ela enche, alcançando tranquilo 1kg já na segunda marcha, algo que a APL só fazia na quarta marcha.
    Quanto ao torque, não digo que foi da água pro vinho, até porque ainda não peguei um morro ingrime o suficiente para testar ela na lenta, já que no plano até o motor aspirado tem força sobrando. Mas, a waste-gate já fez toda a diferença no carro, pois agora não preciso controlar tanto o pé para não encher de mais a turbina, ficando a Band facilmente na 5a marcha independente das subidas. E não, não senti o motor amarrado, na realidade parece até estar mais macio (provavelmente por causa da regulagem da bomba que estava adiantada).
    A ultima, porém a mais notável, é o som que a nova turbina faz... assovia muito, principalmente parada >.<

Resultado... A minha intenção na troca da turbina, era dar mais força na lenta para compensar o meu diferencial 11x37 e minhas rodas 33", entretanto, mesmo notando uma melhora, a troca da 3a marcha para a 4a marcha continua complicada, o motor ainda se treme todo até chegar a pelo menos 80km/h, sendo que passo para a 4a apenas a 70km/h.

Com isso, acredito que para as Band 14b, a relação adequada seria 10x37 com pneus 33", ou 11x37 com pneus 31". E sim, turbina pequena!

Citação Postado originalmente por holetz Ver Post
    Peguei ontem minha Band em Curitiba, com uma nova turbina menor e com Intercooler. Devido ao alto custo, e o baixo retorno, não instalei uma LDA.

A diferença em relação a APL antiga (.48) foi realmente a velocidade que ela enche, alcançando tranquilo 1kg já na segunda marcha, algo que a APL só fazia na quarta marcha.
    Quanto ao torque, não digo que foi da água pro vinho, até porque ainda não peguei um morro ingrime o suficiente para testar ela na lenta, já que no plano até o motor aspirado tem força sobrando. Mas, a waste-gate já fez toda a diferença no carro, pois agora não preciso controlar tanto o pé para não encher de mais a turbina, ficando a Band facilmente na 5a marcha independente das subidas. E não, não senti o motor amarrado, na realidade parece até estar mais macio (provavelmente por causa da regulagem da bomba que estava adiantada).
    A ultima, porém a mais notável, é o som que a nova turbina faz... assovia muito, principalmente parada >.<

Resultado... A minha intenção na troca da turbina, era dar mais força na lenta para compensar o meu diferencial 11x37 e minhas rodas 33", entretanto, mesmo notando uma melhora, a troca da 3a marcha para a 4a marcha continua complicada, o motor ainda se treme todo até chegar a pelo menos 80km/h, sendo que passo para a 4a apenas a 70km/h.

Com isso, acredito que para as Band 14b, a relação adequada seria 10x37 com pneus 33", ou 11x37 com pneus 31". E sim, turbina pequena!

Holetz,

A turbina APL é quase o fusquinha das turbinas, ou seja, funciona, mas não tem performance alguma.... Compará-la a qualquer outra turbina é injusto, inclusive prq a pressão máxima de trabalho é de 1KG, acima disso vc força não só o rotor como também a vedação da carcaça....

Dar 1kg de pressão "já na segunda" ainda é pouco, para vc ter ideia a Band do Dimasi dá 0,5KG parada... Chega aos 1,6KG em primeira, bem como no restante das marchas.....

Turbina grande ou pequena não depende da só da configuração da carcaça quente ou fria, e sim do rotor, eixo e número de pás etc.... É exatamente a mesma coisa que comparar um motor 3.0 6 canecos antigo com válvulas no bloco com outro também 3.0 6 canecos mas com duplo comando no cabeçote, tempo de abertura variável etc etc....

Outra coisa que eu vejo com muita frequencia é neguinho falando que 1KG de pressão de uma turbina pequena é menos q 1KG de pressão de uma turbina grande, MEU JESUS, 1Kg é 1Kg em qualquer mundo..... Oq muda de uma configuração para a outra é a temperatura dos gases, menor nas turbinas maiores, e a restrição gerada pela turbina quanto a saída dos gases do motor!!! O pior de tudo é que vai ter neguinho falando que o fluxo é maior, bobagem, a pressão da admissão é SEMPRE condicionada ao fluxo de ar que o motor "respira" em cada faixa de rotação, oq NÃO muda de uma turbina para a outra, senão pelos fatos já citados acima.....

Não quero ser agressivo, muito menos com vc, só quero desabafar pois estou cansado de ler besteira neste fórum e ficar calado.....
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

Citação Postado originalmente por mecamaniaco Ver Post
    Holetz,

A turbina APL é quase o fusquinha das turbinas, ou seja, funciona, mas não tem performance alguma.... Compará-la a qualquer outra turbina é injusto, inclusive prq a pressão máxima de trabalho é de 1KG, acima disso vc força não só o rotor como também a vedação da carcaça....

Dar 1kg de pressão "já na segunda" ainda é pouco, para vc ter ideia a Band do Dimasi dá 0,5KG parada... Chega aos 1,6KG em primeira, bem como no restante das marchas.....

Turbina grande ou pequena não depende da só da configuração da carcaça quente ou fria, e sim do rotor, eixo e número de pás etc.... É exatamente a mesma coisa que comparar um motor 3.0 6 canecos antigo com válvulas no bloco com outro também 3.0 6 canecos mas com duplo comando no cabeçote, tempo de abertura variável etc etc....

Outra coisa que eu vejo com muita frequencia é neguinho falando que 1KG de pressão de uma turbina pequena é menos q 1KG de pressão de uma turbina grande, MEU JESUS, 1Kg é 1Kg em qualquer mundo..... Oq muda de uma configuração para a outra é a temperatura dos gases, menor nas turbinas maiores, e a restrição gerada pela turbina quanto a saída dos gases do motor!!! O pior de tudo é que vai ter neguinho falando que o fluxo é maior, bobagem, a pressão da admissão é SEMPRE condicionada ao fluxo de ar que o motor "respira" em cada faixa de rotação, oq NÃO muda de uma turbina para a outra, senão pelos fatos já citados acima.....

Não quero ser agressivo, muito menos com vc, só quero desabafar pois estou cansado de ler besteira neste fórum e ficar calado.....
    Dar 0,5kg parada na lenta? Oque muda tanto da minha turbina para esta que de tanta diferença assim? E não digo que não de 1kg na primeira, mas andando normal chega a 1kg na segunda.

Quanto ao tamanho das turbina, me desculpe se me equivoquei, foi apenas como entendi lendo as informações tanto no fórum quanto por fora, inclusive com o mecânico que instalou ela para mim. Por mais que para mim dois motores 3.0 tem tamanhos idênticos, apenas uma técnologia melhor em um.

Enfim, se falei besteira me desculpe...

Apenas para complementar, o modelo correto da turbina na minha é este: Turbo Mitsubishi MWM 4 07 TCA TF035HM 12T 6 49135 06500 | eBay
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem