x
Convex Datacenter
Página 40 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 30313233343536373839404142434445 ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 534
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Agradecimentos: 12

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Bom dia Denise, estes termometros mecanicos são de uso "universal", ou seja, servem pra qualquer motor refrigerado à água.
    Peguei a primeira foto que encontrei no google somente pra mostrar ao Rodrigo que este tipo de termometro já vem com sensor montado no instrumento como bem explicado anteriomente pelo amigo Walter.
    []'s

Mas um 14B original tem necessidade desse termômetro, ou é apenas para quem tem turbo por conta do aumento de temperatura do motor gerado por ele? E onde ele seria instalado. no painel?
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Mas um 14B original tem necessidade desse termômetro, ou é apenas para quem tem turbo por conta do aumento de temperatura do motor gerado por ele? E onde ele seria instalado. no painel?
    Como falaram anteriormente o termometro original não tem a mesma precisão de um termometro mecanico.
    E confirmando o que vc disse, vale a pena utilizar em motores turbinados pra acompanhar a temperatura com mais exatidão.
    Sim, em algum lugar do painel, no meu Jeep tenho um mas como não queria fazer mais um furo no painel coloquei na aba inferior próximo da coluna de direção.

[]'s

Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Entendido.
    Brigadão!
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"

joao/elmer,
    eu nao instalei intercooler na minha band,ja andei com uma com intercooler e nao senti diferença em termos de potencial/velocidade.
    antes de instalar andei lendo/pesquisando e notei que o ganho de desempenho com o intercooler nao era consideravel para um uso simples do dia a dia,mas para uma grande performace/desempenho em velocidade acima da media sim.
    como meu objetivo era ter uma velocidade de cruzeiro na casa dos 110//120km/h optei pela nao utilização deste sistema,consigo esta velocidade com 2500rpm e a turbina nao passa de 0,5.
    eu pessoalmente nao sinto falta do sistema intercooler.
    quanto ao relogio de temperatura muito boa a ideia.

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por felix Ver Post
    joao/elmer,
    eu nao instalei intercooler na minha band,ja andei com uma com intercooler e nao senti diferença em termos de potencial/velocidade.
    antes de instalar andei lendo/pesquisando e notei que o ganho de desempenho com o intercooler nao era consideravel para um uso simples do dia a dia,mas para uma grande performace/desempenho em velocidade acima da media sim.
    como meu objetivo era ter uma velocidade de cruzeiro na casa dos 110//120km/h optei pela nao utilização deste sistema,consigo esta velocidade com 2500rpm e a turbina nao passa de 0,5.
    eu pessoalmente nao sinto falta do sistema intercooler.
    quanto ao relogio de temperatura muito boa a ideia.
    Eu já montei alguns 14B com e sem intercooler mas foram em carros de trilha, a minha band vai ser estradeira e vai rodar bastante em região de serra então dei preferencia na montagem com intercooler pra garantir um folego extra.

[]'s

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    A minha está sem intercooler. Já rodei mais de 1000 km em um dia. Até agora não senti necessidade dele. Funciona exatamente como a do felix. Em subidas mais longas com 1KG de pressão por uns 5 minutos a temp sobe um pouco mas fica longe da faixa vermelha. Tenho instalado um termômetro que mede a temperatura da parede do motor com alarme para não ter zebra. Em condição normal fica entre 76 e 80 C. Exigido chega à 90, alarme configurado para 92C
    Penso em instalar um intercooler mas antes tenho que achar espaço.
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    o marcador de temperatura não deveria ficar constante? ta sem valvula termostatica?
    Dudu,

A variação é gradual e o ponteiro não fica oscilando/vibrando. Ela tem a válvula termostática.

Gostei do termômetro mecânico, vou providenciar um.

Abç
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Uma Banda turbinada merece um termômetro mecânico. É barato, confiável e muito preciso (dá pra ver a variação de grau em grau, se for aqueles de escala grande, tipo o Cronomac).
    O 14B tem 3 (isso mesmo três) furos com rosca para instalação de termômetro no corpo da válvula termostática.
    Depois que se instala o termômetro mecânico, em conjunto com o original, é que se percebe o quanto o original é impreciso.
    Walter,

Tirei fotos do corpo da válvula, a primeira foto mostra 3 orifícios, a segunda tem um bujão ao lado do sensor de temperatura(cebolão),
    qual seria o local para instalação? É claro que tirar o bujão(2ª foto) é mais fácil pois a outra opção(foto1), parece-me que tenho que mandar fazer rosca.

-dsc03348.jpg
    -dsc03347.jpg

Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    O local de instalação é em qualquer desses bujões ao lado do sensor original.
    Pode-se deixar o original no lugar e escolher qual dos outros 2 se adapta à rosca do sensor mecânico. Além de manter o painel original funcionando, a vantagem é que pode comparar o funcionamento do original e ver o quanto foi "enganado" por ele nos últimos anos.
    O meu painel original é de Opala (painel da Camper é Diplomata 92...um luxo...) por isso tive que instalar um sensor de Opala ao lado do original. O ponteiro, apesar de ter escala ampla, não se mexe com variações inferiores a 5°C e é justamente essa variação que vejo nas subidas, de 80 para 85° com 0,5Kg de pressão na turbina (sem intercooler).
    Minha termostática está com 3 sensores (Band, Opala e Mecânico).

Citação Postado originalmente por João Eduardo Ver Post
    Walter,

Tirei fotos do corpo da válvula, a primeira foto mostra 3 orifícios, a segunda tem um bujão ao lado do sensor de temperatura(cebolão),
    qual seria o local para instalação? É claro que tirar o bujão(2ª foto) é mais fácil pois a outra opção(foto1), parece-me que tenho que mandar fazer rosca.

-dsc03348.jpg
    -dsc03347.jpg

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Alguém aí acima citou o uso do intercooler. Realmente, na cidade ou em dias chuvosos e frios, o intercooler não ajuda em nada, alías, a turbina pouco ajuda no trânsito urbano, mas, quando se está em uma estrada ou rodovias, com a temperatura lá fora passando dos 20 e poucos graus, subindo uma serra ou rebocando algum reboque mais pesado, aí vê-se que o intercooler faz muita diferença, o motor fica bem mais esperto.
    Segundo os caminhoneiros das antigas, 1113, 1313, 1513, 1516 e outros, quando o tempo estava frio ou a noite, o caminhão rendia bem mais do que naqueles dias que o bafo lá fora era insuportável, que o motor parecia ter pouca força.

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Alguém aí acima citou o uso do intercooler. Realmente, na cidade ou em dias chuvosos e frios, o intercooler não ajuda em nada, alías, a turbina pouco ajuda no trânsito urbano, mas, quando se está em uma estrada ou rodovias, com a temperatura lá fora passando dos 20 e poucos graus, subindo uma serra ou rebocando algum reboque mais pesado, aí vê-se que o intercooler faz muita diferença, o motor fica bem mais esperto.
    Segundo os caminhoneiros das antigas, 1113, 1313, 1513, 1516 e outros, quando o tempo estava frio ou a noite, o caminhão rendia bem mais do que naqueles dias que o bafo lá fora era insuportável, que o motor parecia ter pouca força.
    Por isso optei pelo uso do intercooler na minha adaptação do turbo, a viatura vai pegar estrada, vai andar carregada e vai subir serra. E o detalhe mais agravante é que a temperatura ambiente aqui no norte varia entre 30 e 35 graus. No inverno quando chega em 22 a gente já acha que tá congelando, heheh.

[]'s

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    É Elmer, os invernos de agora estão meio curtos, mas as vezes cai até uma neve, como a de agosto de 2013, "fotos". No verão o máximo que chega é nos 33, 34 graus aqui na serra, no restante do ano a temperatura oscila entre 12 e 25 graus...
    Nessa neve do ano passado, tinha deixado a minha Frontier fora da garagem, a qual amanheceu coberta de neve, mas pegou numa boa, pois é eletronica, mas demora um pouco p ar quente começar a sair da ventilação.
    A band, em dias frios, faz uma fumaçeira até esquentar que se o IBAMA passar por perto pode dar problemas kkkkkkkk
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem