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Convex Datacenter
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Resultados 457 a 468 de 534
  • #457



    Citação Postado originalmente por João Eduardo Ver Post
    Elmer,

    Está aí um problema da minha Band.
    Na minha coube: intercooler da Maxcooler + condensadora e eletroventilador do Ar Condicionado, tudo isto na frente do radiador do motor e atrás da grade, como falou.
    Resultado prático: Na cidade: mesmo em "engarrafamento", o relógio de temperatura do painel trabalha entre 1/3 e dificilmente chega no 1/2.
    Na estrada/rodovia: em retas, velocidade de cruzeiro de 90Km/h, relógio de temperatura marcando no meio. Agora, em subidas médias/longas, vai para 2/3, tendendo a subir. Aí, tenho que "manerar" e controlar a temperatura.

    Se achar a solução, não deixa de repassá-la pois pretendo aumentar a pressão do turbo e certamente este problema acentuará.

    Abç
    o marcador de temperatura não deveria ficar constante? ta sem valvula termostatica?
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #458
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    João obrigado pela resposta, aproveitando, vc poderia mandar umas fotos mostrando a posição da tubulação entre filtro turbina?
    Comprei somente o coletor da turbo anhanguera(mais barato que nas lojas virtuais) e vou projetar toda a tubulação em inox.

    Sobre a variação de temperatura do seu motor, eu não consegui visualizar o tamanho deste intercooler mas me pareceu pequeno e se for mesmo acaba restringindo a pressão de ar na admissão. Esses milhas também me pareceram estar ocupando bastante espaço na frente da grade impedindo parte da ventilação.

    Eu estou mudando a frente da minha pro modelo antigo de farol redondo, comprei no mercado livre e quando chegar vou saber como vai ficar o espaço disponível mas pra não ficar parado já quero fixar o intercooler, reposicionar o condensador e projetar a tubulação de pressurização.

    Eu participo deste tópico desde o início e esses dias li ele por completo novamente mas ainda estou em dúvida sobre qual turbina utilizar...

    []'s
    o espaço vai continuar o mesmo depois que mudar a grade, o que poderia ser feito seria colocar o radiador de agua mais pra tras eliminando o acoplamento viscoso...eu particularmente tenho vontade de eliminar o acoplamento porem ainda nao tenho uma opiniao totalmente formada sobre a eliminaçao desse sistema...
    Amarok CS S 17/17
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  • #459
    Usuário Avatar de João Eduardo
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    João obrigado pela resposta, aproveitando, vc poderia mandar umas fotos mostrando a posição da tubulação entre filtro turbina?
    Comprei somente o coletor da turbo anhanguera(mais barato que nas lojas virtuais) e vou projetar toda a tubulação em inox.

    Sobre a variação de temperatura do seu motor, eu não consegui visualizar o tamanho deste intercooler mas me pareceu pequeno e se for mesmo acaba restringindo a pressão de ar na admissão. Esses milhas também me pareceram estar ocupando bastante espaço na frente da grade impedindo parte da ventilação.

    Eu estou mudando a frente da minha pro modelo antigo de farol redondo, comprei no mercado livre e quando chegar vou saber como vai ficar o espaço disponível mas pra não ficar parado já quero fixar o intercooler, reposicionar o condensador e projetar a tubulação de pressurização.

    Eu participo deste tópico desde o início e esses dias li ele por completo novamente mas ainda estou em dúvida sobre qual turbina utilizar...
    []'s
    Valeu pela dica, realmente as minhas restringem a entrada de ar, vou colocá-las em outro local.
    Seguem fotos, as linhas do sistema de pressurização estão com muita perda/resistência. Pensei em trocar os lados da bateria com o filtro de ar para melhorar, mas a empreitada é grande e ainda tem o compressor do Ar Comprimido para atrapalhar.
    Área útil da colmeia do intercooler: 57x14cm

    -dsc03338.jpg-dsc03340.jpg
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

  • #460
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Uma Banda turbinada merece um termômetro mecânico. É barato, confiável e muito preciso (dá pra ver a variação de grau em grau, se for aqueles de escala grande, tipo o Cronomac).
    O 14B tem 3 (isso mesmo três) furos com rosca para instalação de termômetro no corpo da válvula termostática.
    Depois que se instala o termômetro mecânico, em conjunto com o original, é que se percebe o quanto o original é impreciso.

    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    o marcador de temperatura não deveria ficar constante? ta sem valvula termostatica?

  • #461
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Uma Banda turbinada merece um termômetro mecânico. É barato, confiável e muito preciso (dá pra ver a variação de grau em grau, se for aqueles de escala grande, tipo o Cronomac).
    O 14B tem 3 (isso mesmo três) furos com rosca para instalação de termômetro no corpo da válvula termostática.
    Depois que se instala o termômetro mecânico, em conjunto com o original, é que se percebe o quanto o original é impreciso.
    meu javali to instalando um 14b tambem estou nessa duvida de termometro qual instalar. mostrador vou usar da cronomac o sensor to na duvida mecanico ou eletrico?? ou os dois

  • #462
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por João Eduardo Ver Post
    Valeu pela dica, realmente as minhas restringem a entrada de ar, vou colocá-las em outro local.
    Seguem fotos, as linhas do sistema de pressurização estão com muita perda/resistência. Pensei em trocar os lados da bateria com o filtro de ar para melhorar, mas a empreitada é grande e ainda tem o compressor do Ar Comprimido para atrapalhar.
    Área útil da colmeia do intercooler: 57x14cm
    Obrigado mais uma vez.
    Também estou pensando seriamente em trocar de lado o filtro e a bateria.

    Tem muitas curvas na sua pressurização e isso acaba prejudicando mesmo.
    Sobre o intercooler achei estreito pois esse que comprei(recomendado pela maioria aqui) é mais alto e foi projetado pra um motor de 3.9cc



    []'s

  • #463
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por RODRIGO T. Ver Post
    meu javali to instalando um 14b tambem estou nessa duvida de termometro qual instalar. mostrador vou usar da cronomac o sensor to na duvida mecanico ou eletrico?? ou os dois
    Uma época a cronomac parou de fazer os termometros mecânicos mas esse ano voltou a produzir.

    Todo termometro mecânico já vem montado com sensor:


    []'s

  • #464
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    Citação Postado originalmente por RODRIGO T. Ver Post
    meu javali to instalando um 14b tambem estou nessa duvida de termometro qual instalar. mostrador vou usar da cronomac o sensor to na duvida mecanico ou eletrico?? ou os dois
    Esse mecânico seria aquele que falam que é de mercúrio????
    Eu tenho o original dela, mas não estou confiando muito. Tenho ventoinha de acoplamento viscoso, hélice de 10 pás, mas cortei 2,5cm da borda delas e tenho intercooler, mas a temperatura não passa de 50 graus, p chegar aos 80, tenho que colocar jornal entre os radiadores.
    Um amigo instalou em seu jeep um da marca TUROTEST, que marca desde o início do aquecimento, tipo velocímetro, muito preciso, e disse que o sensor era de mercúrio.

  • #465
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Os atuais são de éter de petróleo, se não me engano. O nome termometro de mercúrio ainda hoje é usado como sinônimo de termômetro mecânico, mas acho que só os mais antigos utilizavam mercúrio.
    A vantagem dos mecânicos é a amplitude da escala, que é corresponde a 3/4 de uma volta completa, enquanto os elétricos tem uma escala menor que a metade da circunferência. Quanto maior a escala, mais fácil visualizar as pequenas variações.

    Esse tipo de termômetro sempre vem com o sensor e não dá pra separar o sensor do relógio, pois o circuito é selado.

  • #466
    Usuário Avatar de Denise Ávila
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Uma época a cronomac parou de fazer os termometros mecânicos mas esse ano voltou a produzir.

    Todo termometro mecânico já vem montado com sensor:


    []'s

    Olá Helmer!
    Acompanhando suas dicas pergunto: Este termômetro só é indicado para os 14B com turbo?
    abraços,
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #467
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Olá Helmer!
    Acompanhando suas dicas pergunto: Este termômetro só é indicado para os 14B com turbo?
    abraços,
    Bom dia Denise, estes termometros mecanicos são de uso "universal", ou seja, servem pra qualquer motor refrigerado à água.

    Peguei a primeira foto que encontrei no google somente pra mostrar ao Rodrigo que este tipo de termometro já vem com sensor montado no instrumento como bem explicado anteriormente pelo amigo Walter.

    []'s

  • #468
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Os atuais são de éter de petróleo, se não me engano. O nome termometro de mercúrio ainda hoje é usado como sinônimo de termômetro mecânico, mas acho que só os mais antigos utilizavam mercúrio.
    A vantagem dos mecânicos é a amplitude da escala, que é corresponde a 3/4 de uma volta completa, enquanto os elétricos tem uma escala menor que a metade da circunferência. Quanto maior a escala, mais fácil visualizar as pequenas variações.

    Esse tipo de termômetro sempre vem com o sensor e não dá pra separar o sensor do relógio, pois o circuito é selado.
    Valeu pela explicação, acho que vou instalar esse da TUROTEST, eu gostei desse 3/4 de volta, pois o original, além de pequeno, é ruim de visualizar.

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