x
Convex Datacenter
Página 44 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 343536373839404142434445 ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 534
    Usuário Avatar de Godoy63
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Olá amigos do fórum , sou um recem proprietário de uma Band cabine simples ano 2000 motor 14B, acabei sua restauração, ficou show de bola, porém fazendo um teste final de rua percebi que o marcador de pressão do óleo fica marcando em marcha lenta próximo a "0" e em alta não chega ao meio. Consultando meu mecânico o mesmo ficou de monitorar a pressão através de manômetro porém ele desconhece a pressão de óleo ideal para este motor em marcha lenta motor quente por exemplo, alguém dos amigos possuem esta informação?? Consultando o manual encontrei uma informação muito vaga onde eles dizem que a pressão do óleo deve ficar ao meio, sem maiores detalhes se é com o motor em lenta ou alta. Agradeço desde já a atenção dos amigos. Abç, Godoy
    Godoy - Butantã - SP
    Toyota Hilux SW4 2014 / Hilux JAPA 95 CD Pneus 33 Caçamba Curta
    Engesa F1 Q20B TB, Red Toyota, Guincho Mec EKRON, Pneus 35

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    A pressão mínima admissível com óleo quente é 0,3 bar em marcha lenta. A máxima limitada por válvula de alívio é 6 bar. Na prática, medindo com manômetro auxiliar, em marcha lenta, fica em torno de 1 bar e em rotação alta vai a 5 bar. Com óleo frio a pressão fica fica maior mas não deve passar de 6.
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    A pressão mínima admissível com óleo quente é 0,3 bar em marcha lenta. A máxima limitada por válvula de alívio é 6 bar. Na prática, medindo com manômetro auxiliar, em marcha lenta, fica em torno de 1 bar e em rotação alta vai a 5 bar. Com óleo frio a pressão fica fica maior mas não deve passar de 6.
    Dimase ,não seria kgf/cm² que é a geralmente usada em manômetros mecânicos ? Valores vao ter pouca diferença.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário Avatar de Fband
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Dimase ,não seria kgf/cm² que é a geralmente usada em manômetros mecânicos ? Valores vao ter pouca diferença.
    1 bar é equivalente a 1kgf/cm², a diferença é de menos de 2%....
    Geralmente os catálogos das cebolinhas de pressão de óleo estão em Bar, e os manômetros de medição em kgf/cm²...

A diferença é só na unidade mesmo...

Abs

Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Agradecimentos: 2
    o meu 14b liguei ele no chão fora do jipe com oleo frio tava dando 2,5 k, quando acelerava passava um pouco dos 5, oléo quente ainda não cheguei nesse ponto,isso medido com manômetro mecânico de marca boa.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por RODRIGO TOMITÃO Ver Post
    o meu 14b liguei ele no chão fora do jipe com oleo frio tava dando 2,5 k, quando acelerava passava um pouco dos 5, oléo quente ainda não cheguei nesse ponto,isso medido com manômetro mecânico de marca boa.
    O meu tb funciona assim.
    Dados oficiais, consultando o manual do motor.
    Em marcha lenta : 0,3 kgf/cm2 ou acima.
    À 3.000 RPM de 2,5 à 6,0 Kgf/cm2
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de Godoy63
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    O meu tb funciona assim.
    Dados oficiais, consultando o manual do motor.
    Em marcha lenta : 0,3 kgf/cm2 ou acima.
    À 3.000 RPM de 2,5 à 6,0 Kgf/cm2
    Amigos obrigado pela dica. Abçs
    Godoy - Butantã - SP
    Toyota Hilux SW4 2014 / Hilux JAPA 95 CD Pneus 33 Caçamba Curta
    Engesa F1 Q20B TB, Red Toyota, Guincho Mec EKRON, Pneus 35

Usuário
    Entrada
    21/10/2015
    Local
    Florianópolis/SC
    Boa noite gente. Tenho uma bandeirante curta, motor 14b, o turbo e uma 42 48 da Anhanguera, porém a turbina não carrega nada ali no relógio, nem 0,1, levei em um cara que mexe com turbo ele falou que estava OK, que ela não abria por falta de óleo, que era para abrir a bomba, levei em um bombista, ele retirou a borboleta da entrada da admissão e abriu a bomba, ela está fumaceando e mais esperta. Duas pergunta, uma o bombista falou que a borboleta da admissão não pode existir em carro turbo, outra ele falo que o lugar que o medidor do turbo está, ta errado, que a turbina trabalha só não carrega o relógio. Fiquei encanado com tudo. E verdade que carro turbo não precisa da borboleta da entrada da admissão? E a história do lugar do medidor?
    Abraço e agradeço as ajudas

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Devem ter ligado seu medidor no lugar errado, ou está com mangueira furada, porque tem que acusar pressão quando ligado corretamente no coletor de admissão.
    Quanto à borboleta, tem gente que não retira, mas na minha opinião causa desgaste e mau desempenho da turbina pois em cada troca de marcha, quando tira o pé do acelerador ela fecha e causa redução abrupta da rotação da turbina. Em carros a gasolina turbinados existe uma válvula chamada blow-off que abre para aliviar a pressão no momento do fechamento da borboleta. É dela que vem o barulho de espirro.

Citação Postado originalmente por Gileno Boeira Ver Post
    Boa noite gente. Tenho uma bandeirante curta, motor 14b, o turbo e uma 42 48 da Anhanguera, porém a turbina não carrega nada ali no relógio, nem 0,1, levei em um cara que mexe com turbo ele falou que estava OK, que ela não abria por falta de óleo, que era para abrir a bomba, levei em um bombista, ele retirou a borboleta da entrada da admissão e abriu a bomba, ela está fumaceando e mais esperta. Duas pergunta, uma o bombista falou que a borboleta da admissão não pode existir em carro turbo, outra ele falo que o lugar que o medidor do turbo está, ta errado, que a turbina trabalha só não carrega o relógio. Fiquei encanado com tudo. E verdade que carro turbo não precisa da borboleta da entrada da admissão? E a história do lugar do medidor?
    Abraço e agradeço as ajudas

Usuário
    Entrada
    21/10/2015
    Local
    Florianópolis/SC
    Obrigado Walter, tava c... De medo que o mecânico tinha feito m... Ele abriu 3/4 de volta a bomba, ta fumaceando quando pisa, ta andando bem, só o relógio nada!!! Aonde você ligou o relógio, te agradeço se me explicar, se possível foto. Abraço e obrigado pela ajuda.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Pode ser em qualquer ponto no coletor de admissão. No meu foi feito um furo na parte quadrada, próximo à borboleta e rosqueado um bico para encaixar a mangueirinha que vai ao relógio.

Foi colocado uma válvula de prioridade p evitar o "tranco" quando fecha a borboleta, como o Walter falou
    O manômetro foi colocado logo a baixo da válvula (caninho transparente)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem