Fabiano, só uma pergunta: com ela parada, motor ligado e o A/C também, tá gelando na saída dos difusores?
Abrass.
Versão Imprimível
Fabiano, só uma pergunta: com ela parada, motor ligado e o A/C também, tá gelando na saída dos difusores?
Abrass.
Sim Nirlei gela o problema é que depois do motor quente não tem a mesma eficiência, por isso acredito que seja a ventoinha hj liguei e fui olhar, o ar sai pelas laterais da ventoinha, se der tempo hj à noite vou modificar a posição da ventoinha deixando o prato da ventoinha encostado no condensador dai o ar vai ter que passar pelo condensador ao invés de sair pelas laterais.
Inner também tô querendo comprar uma dessa Caixa Evaporadora Universal 2 Motores Mini-bus - R$ 550,00 no MercadoLivre pra por na parte trazeira da Band, e na frente uma desse tipo Ar Condicionado,caixa Evaporadora Universal Completa - R$ 398,00 no MercadoLivre que são do mesmo modelo.
Acredito que se não refrescar pelo menos deve gelar.
Lembrando que minha Band é longa, logo tem espaço de sobra e bancos demais (08 pessoas)
Tô comprando as peças sem pressa, mas até o próximo inverno deve sair. Como aqui no RJ não existe essa estação do ano, a hora que ficar pronto será o momento certo pra usar.
Como você está no Rio sugiro que você coloque apenas uma na parte traseira igual a que tenho na Band, segundo o instalador ela manda 36.000 BTU's e seria suficiente para gelar uma longa. Estive com ele na semana passada e comentei que havia comprado um longa e ele mesmo sugeriu que uma igual a que tenho colocada na traseira seria suficiente. caso queira posso passar o contato, a oficina fica em Bonsucesso.
Andrey já modifiquei a ventoinha mais ainda não ficou como esperado, amanhã vamos colocar um pouco mais de gás no sistema e fazer alguns testes de pressão, assim q tiver testado tudo lhe aviso.
Abs.
Fabiano
Vai sim Estevão as vezes as coisas não se acertam de primeira mas depois se ajeita pelo menos falei com uns amigos que usam caixa evaporadora com as mesmas características da minha e me falaram q gela muito então tem algo errado aqui mas a zica já vai sair rsrs.
umas páginas atras tem uma foto de um amigo com um medidor de temperatura aquelas pistolas a laser marcando -10º no meu tem q acelerar um pouco para marcar 0º vou por gás e medir para ver.
Bom Senhores como a grana é sempre muito curta, o tempo normalmente e sempre muito pouco e o ser humano não possui todo o conhecimento do mundo; o jeito é copiar as ideais dos iluministas e quem sabe tornar-se o iluminado ou agraciado.
Sendo assim, vou contribuir com meus míseros tostões:
Após fazer contato com o Amigo do Nirlei (Beto) a respeito da confecção de um suporte para o compressor do ar cond. ele me informou que não havia feito nenhum ainda para o OM314 apenas para o OM364.
E que teria um pequeno prazo para a confecção do mesmo.
Vendo as fotos do dito suporte, me lembrei que possuía um bem parecido guardado nas minhas tralhas num dos quartos secretos.Anexo 477909
Anexo 477910
Coloquei a mão na massa, destripando e retorcendo o aço refiz com detalhes apropriados à adaptação ao OM314.
Não ficou como o que o nosso amigo Nirlei adquiriu do Beto(tipo uma Brastemp), mas acredito que ficará suficientemente usável aos meus propósitos.
Tive o máximo de cuidado com medidas extremamente exatas afim de que a polia do compressor ficasse alinhada com a polia da bomba de hidráulica, pois como essa segunda trabalha adiantada as correias do eixo manivelas e bomba d'agua, guiei-me por tal.
Sendo assim senhores fiquem a vontade para dar suas opiniões, pois é de grande erros que surgem enormes soluções.
Forte Abraço
Estevão
Ficou muito bom Estevão! Mas e o respiro/suspiro do motor p onde foi? ele passava por ali não?
Pois é Fabiano o suspiro é um dos percalços encontrados no meio do caminho, Mas facilmente resolvível cortando o tubo e colocando um mangote flexível será possível reposiciona lo.
Minha maior dificuldade será com o tubo que vai do radiador a bomba d'água.