ola a todos, vcs sabem quanto vale um kit de AC original pra band?
e qual o valor pra instalar ele num motor MB 314.
segue umas fotos do mesmo, aguardo a opiniao dos mais experientes, no assunto
AC pra band.
Versão Imprimível
ola a todos, vcs sabem quanto vale um kit de AC original pra band?
e qual o valor pra instalar ele num motor MB 314.
segue umas fotos do mesmo, aguardo a opiniao dos mais experientes, no assunto
AC pra band.
Veja se o suporte não é para o OM-364 ou em que motor estava pois para 314 tem diferença e o maior problema esta no suporte o resto é mais fácil....
Abraço
Junior
tambem estou na batalha para por o ar na minha band, ja tenho compressor e condensador, falta a caixa evaporadora, porem gostaria de por uma original para poder direcionar o ar, esta que esta na foto é a origina? é facilde encontrar?
REATIVANDO!
Amigo, em que pese o tempo deste tópico, eu resolvi reformar a minha band e possuo o mesmo ar na minha band Longa, porém a caixa fica atrás e em cima da porta.
Ocorre que estou um pouco incomodado por duas coisas, 1- qdo pego mtoooooo buraco ela balança muito, trepida de forma a me incomodar; 2-Vou recuar 30 cm o banco traseiro para dar mais espaço para as pernas dos caronas e, assim a caixa ficaria relativamente perto da cabeça dos passageiros (acho, preciso confirmar).
Assim, como estou reformando minha band, ocasião em que já desmontei tudo, vidros, portas, ar e etc, to pensando em aproveitar na reinstalação do ar e colocar na frente, igual ao seu...., portanto, se possível me dê as dicas necessárias para coloca-lo neste lugar.
Além de entortar a alavanca foi necessária mais alguma modificação?
E o acesso do pé do carona para a saída de ar lateral (aquela janelinha de vento no pé), ficou acessível?
Muito obrigado!!!
Bom Dia Pessoal..... Ressuscitando o Tópico..... Alguém ai já viu o radiador do ar condicionado instalado no Capô da band.. com aquelas entradas de ar tipo por cima....???
Opiniões????
Penso que com o motor turbo intercooler, colocando mais um radiador na frente vai esquentar.... ou não???
O meu 364 quando dou umas puxadas longas. sobe a temperatura pra uns 95º será que com o radiador do ar na frente não vai ter problemas de super aquecimento........ :parede:
O que o pessoal costuma fazer é trocar a hélice do radiador por uma mais eficiente. A de dez pás de plástico ou a de alumínio de oito pás. Coloquei uma na viatura e o motor não esquenta nem por decreto!
*** Minha viatura é turbo + A/C. Ainda não tenho intercooler.
Abrass.
A minha eu coloquei o ar primeiro, depois turbinei e intercolei. Com isso, olhando de frente, minha band ficou com o condensador, intercooler e radiador...., e a helice era a comum..., aproveitei q desmontei o sistema e coloquei a de 8 pas de aluminio.
Usei um tempo e começou a aquecer, mas nada de passar o limite, ai aumentei a capacidade do radiador, coloquei um com mais canaletas e ficou otimo qto a temperatura. Bom, mas em trajetos com calor extremo, carro cheio e etc, o ar nao refrigerava como sempre usava, no modo neve..., ai agora q to reformando a band, aproveitei pra trocar a ordem, colocar o ar na frente, depois o intercooler e depois o radiador.
Obs: Nao uso valvula termostatica eis que onde moro, no Pará, aqui nao tem inverno, é sempre calor excessivoooooo no ultimo!
alguém ai sabe me dizer qual modelo de compressor de ar condicionado é esse dai?
Anexo 494787Anexo 494788Anexo 494789Anexo 494790Anexo 494791
Colegas!
Preciso da ajuda de vocês. Levando a LOBA num mecânico de AC, indicado pelo colega Dimasi, para fazer uma limpeza e manutenção, o mesmo verificou que a montagem do ventilador (não sei se o nome correto é este) está ao contrário do que deveria estar em relação ao condensador.
Explico: Na LOBA, o ventilador está entre o condensador e o radiador mas, segundo o mecânico, ele deveria estar na frente do condensador, porém não há espaço entre a grade frontal e o condensador para colocá-lo lá. Pela informação do antigo dono da LOBA (que obteve do primeiro), o AC dela é de fábrica, então estou bem confusa.
Ficou acertado de levar a LOBA a este mecânico para que ele corrija, mas antes gostaria da opinião de vocês.
Seguem algumas fotos para elucidar melhor. Desculpem a qualidade pois foram tiradas num tablet.
Bjcão
Denise, posso estar enganado, mas nunca vi em nenhum veículo com a 2ª ventoinha entre dois radiadores, mesmo um sendo o do ar condicionado.
Oi Sergio!
Foi o que disse o mecânico.
Mas na frente não há espaço. Perceba na última foto que há uma cantoneira prendendo o segundo radiador ao outro e ela mantém a distância maior entre eles e limita o espaço à frente.
Apesar do mecânico condenar, também chegou a mencionar que, com a ventoinha posicionada atrás, há a vantagem de não reduzir a área que o radiador recebe o vento.
O curioso é que o Ar funciona muito bem (para um gela-saco) e estou em dúvida se vale à pena mexer, ou se time que está ganhando...
Brigadão e Bjcão