Powered by vBulletin

Ar condicionado da Toyota Bandeirante

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 36 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2324252627282930313233343536 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/02/2015, 21:56
    adauto
    ola a todos, vcs sabem quanto vale um kit de AC original pra band?
    e qual o valor pra instalar ele num motor MB 314.
    segue umas fotos do mesmo, aguardo a opiniao dos mais experientes, no assunto
    AC pra band.
  • 19/02/2015, 17:57
    Junior Toyota
    Veja se o suporte não é para o OM-364 ou em que motor estava pois para 314 tem diferença e o maior problema esta no suporte o resto é mais fácil....

Abraço
    Junior
  • 19/02/2015, 22:47
    marciorank@gmail.com
    tambem estou na batalha para por o ar na minha band, ja tenho compressor e condensador, falta a caixa evaporadora, porem gostaria de por uma original para poder direcionar o ar, esta que esta na foto é a origina? é facilde encontrar?
  • 20/02/2015, 02:10
    helder.dir
    Citação:

Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Como não estava satisfeito com o rendimento do AC, pedi para instalar a caixa evaporadora mais bossal que coubesse na Band. Deu trabalho para enfiar ela debaixo do painel. Mas ficou show. No dia que eu peguei tava fazendo 39 graus e peguei um engarrafamento FDP. O ar gelou tanto que tive que diminuir o termostato. Alem da evaporadora, só troquei o eletro ventilador por um de 14". É caro, mas para quem gosta de ar gelando de verdade vale a pena. Essa caixa é usada em carro forte e ônibus escolar. Numa longa, instalado atras, deve ficar show. Segue as fotos da criança.
    Abs
    Fabiano

Anexo 338333Anexo 338334Anexo 338335

REATIVANDO!

Amigo, em que pese o tempo deste tópico, eu resolvi reformar a minha band e possuo o mesmo ar na minha band Longa, porém a caixa fica atrás e em cima da porta.
    Ocorre que estou um pouco incomodado por duas coisas, 1- qdo pego mtoooooo buraco ela balança muito, trepida de forma a me incomodar; 2-Vou recuar 30 cm o banco traseiro para dar mais espaço para as pernas dos caronas e, assim a caixa ficaria relativamente perto da cabeça dos passageiros (acho, preciso confirmar).

Assim, como estou reformando minha band, ocasião em que já desmontei tudo, vidros, portas, ar e etc, to pensando em aproveitar na reinstalação do ar e colocar na frente, igual ao seu...., portanto, se possível me dê as dicas necessárias para coloca-lo neste lugar.
    Além de entortar a alavanca foi necessária mais alguma modificação?
    E o acesso do pé do carona para a saída de ar lateral (aquela janelinha de vento no pé), ficou acessível?

Muito obrigado!!!
  • 06/03/2015, 11:54
    jsuttili
    Bom Dia Pessoal..... Ressuscitando o Tópico..... Alguém ai já viu o radiador do ar condicionado instalado no Capô da band.. com aquelas entradas de ar tipo por cima....???

Opiniões????

Penso que com o motor turbo intercooler, colocando mais um radiador na frente vai esquentar.... ou não???

O meu 364 quando dou umas puxadas longas. sobe a temperatura pra uns 95º será que com o radiador do ar na frente não vai ter problemas de super aquecimento........ :parede:
  • 06/03/2015, 13:48
    nirlei
    O que o pessoal costuma fazer é trocar a hélice do radiador por uma mais eficiente. A de dez pás de plástico ou a de alumínio de oito pás. Coloquei uma na viatura e o motor não esquenta nem por decreto!
    *** Minha viatura é turbo + A/C. Ainda não tenho intercooler.

Abrass.
  • 06/03/2015, 16:05
    jsuttili
    Citação:

Postado originalmente por nirlei Ver Post
    O que o pessoal costuma fazer é trocar a hélice do radiador por uma mais eficiente. A de dez pás de plástico ou a de alumínio de oito pás. Coloquei uma na viatura e o motor não esquenta nem por decreto!
    *** Minha viatura é turbo + A/C. Ainda não tenho intercooler.

Abrass.

No meu já tem a hélice de alumínio 8 pás.. e intercooler......
    O negócio é testar pra ver o que que dá.........
  • 07/03/2015, 04:12
    helder.dir
    A minha eu coloquei o ar primeiro, depois turbinei e intercolei. Com isso, olhando de frente, minha band ficou com o condensador, intercooler e radiador...., e a helice era a comum..., aproveitei q desmontei o sistema e coloquei a de 8 pas de aluminio.
    Usei um tempo e começou a aquecer, mas nada de passar o limite, ai aumentei a capacidade do radiador, coloquei um com mais canaletas e ficou otimo qto a temperatura. Bom, mas em trajetos com calor extremo, carro cheio e etc, o ar nao refrigerava como sempre usava, no modo neve..., ai agora q to reformando a band, aproveitei pra trocar a ordem, colocar o ar na frente, depois o intercooler e depois o radiador.
    Obs: Nao uso valvula termostatica eis que onde moro, no Pará, aqui nao tem inverno, é sempre calor excessivoooooo no ultimo!
  • 08/03/2015, 23:39
    jsuttili
    5 Anexo(s)
    alguém ai sabe me dizer qual modelo de compressor de ar condicionado é esse dai?
    Anexo 494787Anexo 494788Anexo 494789Anexo 494790Anexo 494791
  • 12/03/2015, 12:37
    Denise Ávila
    5 Anexo(s)
    Colegas!
    Preciso da ajuda de vocês. Levando a LOBA num mecânico de AC, indicado pelo colega Dimasi, para fazer uma limpeza e manutenção, o mesmo verificou que a montagem do ventilador (não sei se o nome correto é este) está ao contrário do que deveria estar em relação ao condensador.
    Explico: Na LOBA, o ventilador está entre o condensador e o radiador mas, segundo o mecânico, ele deveria estar na frente do condensador, porém não há espaço entre a grade frontal e o condensador para colocá-lo lá. Pela informação do antigo dono da LOBA (que obteve do primeiro), o AC dela é de fábrica, então estou bem confusa.
    Ficou acertado de levar a LOBA a este mecânico para que ele corrija, mas antes gostaria da opinião de vocês.
    Seguem algumas fotos para elucidar melhor. Desculpem a qualidade pois foram tiradas num tablet.
    Bjcão
  • 12/03/2015, 14:10
    Sergio c
    Denise, posso estar enganado, mas nunca vi em nenhum veículo com a 2ª ventoinha entre dois radiadores, mesmo um sendo o do ar condicionado.
  • 12/03/2015, 16:37
    Denise Ávila
    Citação:

Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Denise, posso estar enganado, mas nunca vi em nenhum veículo com a 2ª ventoinha entre dois radiadores, mesmo um sendo o do ar condicionado.

Oi Sergio!
    Foi o que disse o mecânico.
    Mas na frente não há espaço. Perceba na última foto que há uma cantoneira prendendo o segundo radiador ao outro e ela mantém a distância maior entre eles e limita o espaço à frente.
    Apesar do mecânico condenar, também chegou a mencionar que, com a ventoinha posicionada atrás, há a vantagem de não reduzir a área que o radiador recebe o vento.
    O curioso é que o Ar funciona muito bem (para um gela-saco) e estou em dúvida se vale à pena mexer, ou se time que está ganhando...
    Brigadão e Bjcão
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 36 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2324252627282930313233343536 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:57.