Powered by vBulletin

Ar condicionado da Toyota Bandeirante

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 36 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252627282930313233343536 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/07/2015, 12:16
    Domingos Filho
    Suporte ar mb 314 original
    Citação:

    Postado originalmente por guiga tostes Ver Post
    obrigado pelas infos james, ficou muito bom mesmo! Gostei também da evaporadora, ficou com um tamanho bom!:palmas:

    Na minha band o problema é que precisarei colocar o compressor do lado oposto ao que vc volocou...pois não tenho espaço devido as tubulações da turbina/intercooler.

    Realmente o caminho será um suporte artesanal mesmo!

    Abrs

    bom dia pessoal.

    Sou principiante no fórum em participações.

    Estou começando a reforma da minha band e nas andanças vi um suporte original do ar condicionado
    em colorado do oeste.

    Vou postar a foto mais tarde.
  • 26/07/2015, 12:46
    Domingos Filho
    2 Anexo(s)
    Anexo 508125Anexo 508126
  • 26/07/2015, 12:49
    Domingos Filho
    Agora falta encontrar o meu suporte para comprar.

    Vamos as pesquisas.

    Abraços...
  • 28/07/2015, 12:03
    Rogerio pedrosa
    Hercílio, gostaria de uma dica sua para que eu possa instalar um sistema de Àr condicionado em minha Band ano 1991,onde comprar?
  • 28/07/2015, 21:52
    hercilio.neto
    Citação:

    Postado originalmente por Rogerio pedrosa Ver Post
    Hercílio, gostaria de uma dica sua para que eu possa instalar um sistema de Àr condicionado em minha Band ano 1991,onde comprar?

    Rogerio,
    Aqui no fórum dá pra ter uma base de como instalar um ar condicionado. Tem bastante informação.

    O ar condicionado na Band não é como os sistemas instalados nos carros de linha, onde a ventilação e distribuição dos defletores são próprias de cada modelo.

    Na Band, mesmo o equipamento Nippodenso que era opcional, era praticamente um modelo universal e ficava completamente independente da ventilação.
    Tal característica facilita a escolha já que não restam muitas opções, mas nem por isso torna menos onerosa.

    A caixa é a famosa "gela-saco", a mais comum é a de 15k BTU e o único local disponível para instalação é sob o porta-luvas.

    Todas as partes podem ser compradas separadamente ou em kit e variam de R$ 1.800,00 a R$ 2.500,00, dependendo da qualidade das peças, fora a mão de obra. Na minha eu comprei as partes pela internet (ML). O compressor eu já tinha.

    A única peça exclusiva é o suporte do compressor e é diferente para os diferentes motores. Essa peça, original é muito rara, mas há quem confeccione uma adaptável. Eu comprei a fabricada pelo Beto, muito boa por sinal.

    Procure um compressor de boa qualidade e que seja compatível com o suporte que usará.

    Em regiões mais quentes é aconselhável uma evaporadora maior, daí tem que tirar a ventilação forçada, caso tenha.

    É importante planejar o espaço dentro do cofre do motor. Dê preferência para encaixar o compressor na posição original para não inviabilizar o espaço de futuros upgrades.
  • 30/07/2015, 22:36
    shirleysilva
    Boa noite Hercilio !! Tudo bem , me ajuda estou com problemas com a tracker.
  • 31/07/2015, 06:25
    blind75
    Muito bom Hercílio, eu tenho o compressor do opala.. É utilizado tbm? Ou se usa algum menor? Bom dia e obrigado
  • 31/07/2015, 08:35
    hercilio.neto
    Citação:

    Postado originalmente por blind75 Ver Post
    Muito bom Hercílio, eu tenho o compressor do opala.. É utilizado tbm? Ou se usa algum menor? Bom dia e obrigado

    Se eu não me engano, o compressor do Opala é de 6 orelhas. Então é compatível com o suporte fabricado pelo Beto.
  • 31/07/2015, 08:35
    hercilio.neto
    Citação:

    Postado originalmente por shirleysilva Ver Post
    Boa noite Hercilio !! Tudo bem , me ajuda estou com problemas com a tracker.

    Oi Shirley,
    Problemas no ar condicionado?
  • 31/07/2015, 09:59
    shirleysilva
    Bom Dia ! Hercilio a tracker nao estava passando as marchas , nao dava nem para levar na oficina. O Arildo falou pra verificar o oleo da embreagem . Comprei e coloquei. Tudo resolvido por enquanto .Obrigada . Um abraço.
  • 07/05/2018, 19:13
    Emuzeli
    Nirlei, vc poderia me passar o contato do fabricante do suporte do compressor para o ar da band 709?
  • 17/05/2018, 14:08
    jsuttili
    Citação:

    Postado originalmente por Emuzeli Ver Post
    Nirlei, vc poderia me passar o contato do fabricante do suporte do compressor para o ar da band 709?

    Me chama no whats.. q eu tenho um modelo.. 54 99132 8234
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 36 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252627282930313233343536 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:11.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy