Powered by vBulletin

Ar condicionado da Toyota Bandeirante

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 36 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718192021222324252627 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/03/2013, 13:24
    Cesar1971
    A minha tem o sistema de ar forçado. Tem como adaptar o ar condicionado nesse sistema?
  • 27/03/2013, 17:51
    hercilio.neto
    Cesar dá uma olhada aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...parabrisa.html

Se eu não me engano o Band do Mecamaniaco agora é do Dimasi.
    Quem sabe o Dimasi não nos dá mais detalhes do sistema.
  • 27/03/2013, 21:04
    Dimasi
    Ainda não olhei o sistema detalhadamente, mas vou tentar explicar. A caixa evaporadora parece que foi feita sob encomenda, não vem com ventilador acoplado. É uma caixa fechada com uma sepentina dentro que encaixa embaixo do porta luivas. O sistema ficou assim Ventilador original, caixa evaporadora, sistema de distribuição original. Para ligar o ar, vc liga o ventilador pelo botão original, liga o compressor por outro botão no painel e regula a temperatura. Não deve ser o sistema mais eficiente mas ficou bom, visual limpo mantendo a originalidade. O que pretendo fazer e forrar com material isolante o ventilador.
    Abs
  • 16/11/2013, 00:04
    Adsumus
    Alguém poderia me dar referencias dessas duas lojas?

Minha Band tem motor 314 e não consegui ainda o suporte para o compressor. Podem me ajudar por gentileza?

Kit Ar Condicionado da Toyota Bandeirante - TechnoAuto.com.br

AR CONDICIONADO TOYOTA BANDEIRANTE - Densul Refrigeração
  • 16/11/2013, 10:25
    Carlo Pecca
    Adsumus
    Essas lojas só mandam o kit e vc tem que ter alguém muito bom para realizar a instalação. Pois o kit não é "plug-and-play". Principalmente quanto ao suporte do compressor. Eu ainda não consegui encontrar um bom cara para instalar o arcond na minha Band. Aqui no Rio ta muito caro, estão pedindo em média acima de 3,5 mil pilas (kit+instalação).
    Boa sorte!
  • 16/11/2013, 12:21
    Dimasi
    Carlo,
    Tenta com o Marco 7839 1569 em Bonsucesso. Da última vez que tive lá, ele ainda tinha compressor denso que parou de ser fabricado. Ele só não vai ter o suporte, mas isso vc manda fazer num serralheiro.
    Abs
    Fabiano
  • 17/11/2013, 09:09
    Carlo Pecca
    Fabiano
    Já vi ofertado compressor DENSO para VOLVO no preço de 1.600,00 pilas. To pesquisando e acredito no final ficar com um da Exprinter, o custo é menor e ser quebrar tem manutenção/substituição mais fácil! No momento to duro e só para outro ano que vou partir para o Arcond.
    Valeu pela dica.
    Grd Abraço
  • 17/11/2013, 19:30
    Adsumus
    Meu maior problema é com relação ao bendito suporte do compressor, aqui em Salvador quando se chega com Bandeirante nas lojas de AR o povo torce o nariz, preferem fazer o feijão com arroz do dia a dia, afinal gera maior rotatividade e maiores ganhos. Preciso de alguma imagem, projeto, qualquer norte que me ajude na confecção deste suporte para o motor OM 314. Conseguindo o suporte, o resto consigo tranquilamente por aqui.
    Abraço amigos, obrigado pela ajuda.
  • 18/11/2013, 17:10
    dudu83
    recomendo o compressor sandem mais barato..
  • 19/11/2013, 08:25
    Carlo Pecca
    ADSUMUS, tira uma fotos do compartimento do teu motor. Pois em função da instalação do teu Alternador, DH, Arcond e etc, poderemos ter uma idéia melhor e fornecer sugestões, OK?
  • 19/11/2013, 12:44
    marciorank@gmail.com
    alguem sabe me dizer qual a rotação que deve ter na polia do compressor para que ele funcione corretamente?
    ´pergunto isto porque aqui em minha cidade tem muitos caros que fazem a mitshu.cup, e o pessoal
    esta istalando o compressor das tr4 na saida do cardã na caixa, assim dizem que não gera perca de potencia
    no motor.
    no caso de nossas bands ganhariamos em espaço para instalar, e tambem não perderiamos potencia,(logico que na band
    seria uma perca muito pequena, mas existe).
  • 19/11/2013, 13:16
    fabiano r
    Bom estou acompanhando também, pois pretendo instalar o A/C só não sei se vou garimpar nos desmanches e ferro-velhos e assim montando o kit ou compro td pronto? Vi ofertas de kit completos menos suporte do compressor por 2k a 2,5k o que será que compensa mai$$?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 36 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718192021222324252627 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:01.