Powered by vBulletin

Ar condicionado da Toyota Bandeirante

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 36 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/03/2011, 22:04
    fabiano soriano
    3 Anexo(s)
    Otavio,

quando instalei o suporte e o compressor do A/C na minha band, também coloquei esta helice de 10 pás de plástico, como eu já tinha o intercooler do turbo, já troquei a hélice original por esta de plástico prevendo o aumento da temperatura com mais uma interferência para o radiador, que foi o condensador do A/C. Realmente a hélice puxa muito vento e o sistema funcionava sem maiores problemas, até que uma trilha e tchau uma pá.....:confused: Sorte que não bateu no radiador e nem furou nenhuma mangueira de água.
    Agora substituí pela hélice de 8 pás de alumínio e te conto que a eficiência desta hélice é tão boa ou até maior do que a de 10 pás de plástico, acredito que a temperatura até baixou uns 3 graus.

Mas com relação a posição do evaporador, no meu caso tive que fazer o famoso "gela saco" por causa do acionamento do bloqueio traseiro macrotorque, que fica entre as alavancas de cambio e tração.

segue fotos..
  • 12/03/2011, 11:52
    Julio Militão
    Citação:

Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    Otavio,

quando instalei o suporte e o compressor do A/C na minha band, também coloquei esta helice de 10 pás de plástico, como eu já tinha o intercooler do turbo, já troquei a hélice original por esta de plástico prevendo o aumento da temperatura com mais uma interferência para o radiador, que foi o condensador do A/C. Realmente a hélice puxa muito vento e o sistema funcionava sem maiores problemas, até que uma trilha e tchau uma pá.....:confused: Sorte que não bateu no radiador e nem furou nenhuma mangueira de água.
    Agora substituí pela hélice de 8 pás de alumínio e te conto que a eficiência desta hélice é tão boa ou até maior do que a de 10 pás de plástico, acredito que a temperatura até baixou uns 3 graus.

Mas com relação a posição do evaporador, no meu caso tive que fazer o famoso "gela saco" por causa do acionamento do bloqueio traseiro macrotorque, que fica entre as alavancas de cambio e tração.

segue fotos..

Fabiano,

Esta helice de aluminio é propria para o motor om314 ou é de algum outro veículo, podes dizer quanto custou?

Um abraço
  • 12/03/2011, 12:35
    Glauco mendes
    Citação:

Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Fabiano,

Esta helice de aluminio é propria para o motor om314 ou é de algum outro veículo, podes dizer quanto custou?

Um abraço

Julio, em aluminio tem disponivel c/ 8 pás para o toyota com motores OM-314 ou 364, http://www.valpec.com.br/?option=com_content , este é o link do fabricante procure um distribuidor ai na sua região....

Abs..
  • 12/03/2011, 15:03
    Julio Militão
    Citação:

Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    Julio, em aluminio tem disponivel c/ 8 pás para o toyota com motores OM-314 ou 364, http://www.valpec.com.br/?option=com_content , este é o link do fabricante procure um distribuidor ai na sua região....

Abs..

Glauco,

Obrigado pela atenção. Instalei a de 10 pás de plástico, porem, como depoimento dado sobre a quebra, prefiro me previnir...

Um abraço
  • 12/03/2011, 22:23
    fabiano soriano
    Citação:

Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Glauco,

Obrigado pela atenção. Instalei a de 10 pás de plástico, porem, como depoimento dado sobre a quebra, prefiro me previnir...

Um abraço

E aí Julio, como vai?

Então a hélice de 8 pás em alumínio é do motor mercedez 366, o diametro de ponta a ponta e de 495mm, não é igual a de plástico que tem que cortar um pedaço e ajustar.

Paguei R$150,00 :confused:, mas para eu ficar tranquilo teve que ser assim.

Obs.: Tem uma outra hélice 8 pás em alumínio também que é mais barata (R$ 110,00) do motor 1113(se não me engano) e mede 520mm não dá pra instalar, porque o diametro do furo do eixo é de 28mm e o eixo do motor om 314/s é de 35mm, que tem que ser esta do 366.

Abrass
  • 12/03/2011, 23:25
    Julio Militão
    Citação:

Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    E aí Julio, como vai?

Então a hélice de 8 pás em alumínio é do motor mercedez 366, o diametro de ponta a ponta e de 495mm, não é igual a de plástico que tem que cortar um pedaço e ajustar.

Paguei R$150,00 :confused:, mas para eu ficar tranquilo teve que ser assim.

Obs.: Tem uma outra hélice 8 pás em alumínio também que é mais barata (R$ 110,00) do motor 1113(se não me engano) e mede 520mm não dá pra instalar, porque o diametro do furo do eixo é de 28mm e o eixo do motor om 314/s é de 35mm, que tem que ser esta do 366.

Abrass

Muito obrigado pela atenção Soriano! Vou compra-la.

Um abraço
  • 09/04/2011, 14:56
    minhastrilhas
    5 Anexo(s)
    Ac instalado
    Pessoal!
    Finalmente AC instalado, e ficou show de bola! Bom seguem algumas fotos... detalhe para a qualidade da instalação, suportes adequados, parafusos, protetores de mangueiras, etc... Por enquanto estou muito satisfeito, agora vamos usar né!?!?!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/E:...l%20band_2.jpg
  • 09/04/2011, 15:01
    minhastrilhas
    5 Anexo(s)
    Mais fotos
    Mais fotos...
  • 10/04/2011, 02:00
    jmzerba
    3 Anexo(s)
    Boa noite toyoteiros,
    me metendo na conversa, a minha band ano 90-aço-curta tem instalado o ar condicionado abaixo do porta luvas, conforme fotos, troquei a poucos meses a caixa evaporadora pois esta, de plástico, se desintegrou, mais ainda assim toda quebrada funcionava, quando ligo o ar a cabine fica muito gelada, quem senta no lado do carona tenho que deixar as saídas de ar quase fechadas. Vale muito a pena o ar. Comprei a caixa evaporadora (r$320,00), via internet, mercado livre de uma empresa do sul pois já tinha o ar instalado a tempos, instalei também a ventoinha na frente do radiador.
    Acho que instalando no meio do painel fica melhor, pena que tem que cortar o painel e deslocar as alavancas de câmbio.
    Abraços.
    José maria.
  • 10/04/2011, 02:03
    jmzerba
    Explicando a foto do filtro de ar, abaixo deste fica o filtro do ar condicionado, mas a fotos não ficou muito nítida, também a do painel, mais acho que dá para fisualizar.
    José maria.
  • 08/05/2011, 01:53
    cristiano
    Citação:

Postado originalmente por minhastrilhas Ver Post
    Pessoal!
    Finalmente AC instalado, e ficou show de bola! Bom seguem algumas fotos... detalhe para a qualidade da instalação, suportes adequados, parafusos, protetores de mangueiras, etc... Por enquanto estou muito satisfeito, agora vamos usar né!?!?!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/E:...l%20band_2.jpg

Percebe-se que a instalação foi muito bem feita! Meus parabéns!

Mas eu acho que você vai passar pela mesma situação que eu passei, o frio fica insuportável para quem viaja no banco do passageiro, principalmente quando se trata de uma mulher. Inicialmente coloquei debaixo do porta luvas mas depois cortei o painel (espaco do som e cinzeiro originais) e entortei a alavanca, então meus problemas acabaram.

Antes disso mandei um eletricista mover a caixa de fusíveis para debaixo do porta luvas e adaptei uma com fusiveis modernos.
  • 08/05/2011, 12:47
    Dimasi
    2 Anexo(s)
    Na minha a cx evaporadora, mesmo modelo do Alexandre, coube no meio, sem necessidade de cortar o painel ou entortar ma alavanca. Estou considerando colocar um condensador maior, com duas ventoinhas para aumentar a eficiência em dias muito quentes e com trânsito.
    Na expedição que fiz recentemente p Jalapão, levei um susto. O ar funcionava uns 5 min e começava a perder eficiência, até parar. Depois de lavado, voltou a funcionar normalmente. Era tanto barro, que o condensador deixou de trocar calor hehe.

Anexo 290754
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 36 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:28.