Powered by vBulletin

Ar condicionado da Toyota Bandeirante

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 36 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/05/2011, 16:46
    minhastrilhas
    Jalapão
    Citação:

Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Na minha a cx evaporadora, mesmo modelo do Alexandre, coube no meio, sem necessidade de cortar o painel ou entortar ma alavanca. Estou considerando colocar um condensador maior, com duas ventoinhas para aumentar a eficiência em dias muito quentes e com trânsito.
    Na expedição que fiz recentemente p Jalapão, levei um susto. O ar funcionava uns 5 min e começava a perder eficiência, até parar. Depois de lavado, voltou a funcionar normalmente. Era tanto barro, que o condensador deixou de trocar calor hehe.

Anexo 290754

E aí Dimasi!
    Como foi a expedição? Você tem algum tópico especial por aqui? fotos, detalhes da viagem?
    Algum pepino maior, complexo com a Band? Espero que não, mas se tiver nos relate!
    grande abraço
  • 08/05/2011, 20:03
    Dimasi
    Alexandre
    O planejamento e os relatos estão em http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...em-vai-27.html .
    quanto a Band, ela resistiu bravamente. Somente as molas trazeiras que não aguentaram o peso mas foi solucionado com + uma Lâmina em cada feixe trazeiro e bomba que começou a falhar em alta após o primeiro abastecimento antes de BH. Isso só foi solucionado definitivamente no retorno, com a retirada da BI. Tinha uma borra, provavelmente residuo do fundo do tanque do posto. E o ar, + o problema era sujeira hehe. fora isso, duas lâmpadas queimadas.

Abs
  • 08/05/2011, 22:45
    cristiano
    Citação:

Na minha a cx evaporadora, mesmo modelo do Alexandre, coube no meio, sem necessidade de cortar o painel ou entortar ma alavanca. Estou considerando colocar um condensador maior, com duas ventoinhas para aumentar a eficiência em dias muito quentes e com trânsito.
    Na expedição que fiz recentemente p Jalapão, levei um susto. O ar funcionava uns 5 min e começava a perder eficiência, até parar. Depois de lavado, voltou a funcionar normalmente. Era tanto barro, que o condensador deixou de trocar calor hehe.

Anexo 290754

Provavelmente por ser cambio 5 marchas, nao? Porque na minha cortando o painel já teve que entortar...
  • 09/05/2011, 12:32
    minhastrilhas
    Conforto bancos na viagem
    Citação:

Alexandre
    O planejamento e os relatos estão em http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...em-vai-27.html .
    quanto a Band, ela resistiu bravamente. Somente as molas trazeiras que não aguentaram o peso mas foi solucionado com + uma Lâmina em cada feixe trazeiro e bomba que começou a falhar em alta após o primeiro abastecimento antes de BH. Isso só foi solucionado definitivamente no retorno, com a retirada da BI. Tinha uma borra, provavelmente residuo do fundo do tanque do posto. E o ar, + o problema era sujeira hehe. fora isso, duas lâmpadas queimadas.

Abs

Dimasi,
    o jogo de bancos lhe proporcionou um conforto legal na viagem?
    abs
  • 09/05/2011, 13:24
    Dimasi
    Respondendo
    Cristiano,
    É exatamente isso. A alvanca das 14b é mais curta e fica mais recuada.

Alexandre,
    Os bancos foram fundamentais, afinal fizemos jornadas de até 14h.

Abs
  • 09/05/2011, 14:08
    Fe_jipeiro
    Dimasi ...

De que carro são os bancos que vc colocou na sua band ???

Abs...
  • 09/05/2011, 18:10
    Dimasi
    Citação:

Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Dimasi ...

De que carro são os bancos que vc colocou na sua band ???

Abs...

Do New Civic.
  • 12/05/2011, 19:42
    samuel
    Boa noite amigão..

Que caixa evaporador é essa? Na minha band tem a do opala e é meio feinha... Achei essa show de bola.
    Grato

Citação:

Postado originalmente por minhastrilhas Ver Post
    Pessoal!
    Finalmente AC instalado, e ficou show de bola! Bom seguem algumas fotos... detalhe para a qualidade da instalação, suportes adequados, parafusos, protetores de mangueiras, etc... Por enquanto estou muito satisfeito, agora vamos usar né!?!?!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/E:...l%20band_2.jpg

• 12/05/2011, 19:46
    samuel
    Caro Dimasi,

Muito bonita essa caixa evaporadora. Pode me dizer qual o modelo.
    Grato.
    Samuel

Citação:

Anexo 290754

• 13/05/2011, 16:06
    Dimasi
    Samuel,
    Essa caixa veio no kit completo da densul. Mas tem dela p vender no ML, por 345,00 .
    AR P/ FUSCA OPALA CHEVETTE - SOMENTE A CAIXA EVAPORADORA - R$ 265.00 em MercadoLivre

Abs
  • 09/10/2011, 21:56
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por astickel Ver Post
    Olá pessoal,

Estou justamente pesquisando o mesmo tema. Um instalador de SP, o Josenildo da Karfrio me disse que tem como instalar o ar através da saída existente do ar forçado, a caixa evaporadora vai embaixo do porta luvas e comunica com a saída de ar existente, assim dá para usar o seletor de direcionamento do ar (vidros e pé). Não sei exatamente o tamanho da evaporadora, sei que ela é mais quadrada...

A desvantagem é que ele disse que perde um pouco da potência, pois o ar "viaja" da evaporadora até a caixa de saída e "perde" frio no caminho.

Alguém tem esse tipo se instalação?
    Acho que mantém a originalidade do painel e talvez não perca tanta eficiência assim.
  • 09/10/2011, 22:19
    Dimasi
    Axo que se conseguir isolar de alguma maneira o duto e a caixa de ventilação as perdas serão mínimas. Agora um grande ganho é isolar a tampa do torpedo pq esquenta p kct. Eu comprei uma borracha de 4mm que vende a metro e forrei toda a parte da frente e piso com ela. Fui recortando no formato e prendi com velcro p facilitar a retirada. mas na região do torpedo e da parede corta fogo, pretendo instalar kimanta por baixo da borracha.
    Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 36 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:45.