Hercílio,
Então a D.H. da S10 tem o mesmo funcionamento da F1000?
Abraços,
[]´s
Toni
Versão Imprimível
Hercílio,
Veja que neste mesmo tópico as informações confundem.
Isso é o que pega. Bastante informação com duplo sentido. Mas vou dar mais uma sondada no Meca.
Preciso na verdade é descobrir na Cidade de Brusque um bom mecânico que faça adaptações. Me disseram que ali nesta Cidade é um celeiro de bons mecânicos 4x4, e é aqui do lado da minha Cidade.
Mas valeu,
abraços,
Toni
Toni,
Eu não sou favorável às adaptações, mas tenho que reconhecer que o conjunto original de DH da Band é muito caro.
A eficiência do projeto original é muito questionada, mas a robustez é testada e comprovada no mundo todo.
Se for adaptar o setor da S10, melhor colocar na frente, mas a adaptação tem que ser muito bem feita. Atenção à fixação da caixa e à posição das barras e cruzetas.
A caixa da S10 gira ao contrário da caixa da Band e a da F1000 também.
A que gira igual à da Band é a caixa do Dodge. Mas acho que o pitmam do Dodge é virado para fora.
Complementando o Hercilio vejam como esta instalado a minha DH/FZ de dodge:
[QUOTE=Carlo Pecca;2133209]Oi pessoal também estou na processo de instalação, essa semana já foi instalado a DH do Dodge. Levou um tempo maior em função de ter que fabricar polias, vejam:
Anexo 462333 foi necessário fazer um reforço junto do calço do motor pois o suporte original é de uma antiga Band e ficou muito fino, assim o Marquinho achou melhor garantir mais rigidez na DH.O braço ptimam foi retrabalhado para dar angulo de entrada. "
Estou numa Dúvida daquelas, é sobre a bomba hidráulica a ser instalada. É um setor visteon da F 350 - modelos novos (custa R$ 600 com o Pitman no ML) ?
Anexo 466518
Vou instalar esse setor no local original da Band, porém, não sei que bomba usar além da MB 1113 (muito grande e bate filtro ar).
Será que uma bomba chinesa de 75 BAR toca este setor?
[]´s
Ardidas,
Recomendo ir de bomba do 1113.
Se bobear já vem com o kit para o seu motor (suportes), é plugnplay, tem força pra empurrar esse setor e de fácil manutenção/reposição.
Abraços!
Titanium,
Instalei a bomba DHB universal mesmo. Ficou muito agradável a direção. Esse setor da F350 é grande, porém, ficou bem legal no lugar original, inclusive usando o mesmo suporte da direção antiga (mecânica) com o pitman original da F 350. Uso Pneus 31" e ela esterce parada no concreto bruto. Ficou muito leve.
Foi realizadas algumas alterações na caixa e uma solda de uns 10 cm na parte de cima do chassi, não teve como escapar. Agora só preciso calçar o motor um pouco acima do normal - lado do arranque -, pois o parafuso da regulagem da cx. Hidr. esta tocando na carcaça do motor de arranque.
Será que que se eu trocar apenas o coxim (motor MB 314) antigo por um zero bala eu consigo uns 3 cm de altura?
Logo posto umas fotos da instalação.
[]´s
Toni
Ardidas, MUITO CUIDADO com esse parafuso encostando no motor de arranque!!!!!!!!!!!!
Se ele furar a carcaça e encostar na fiação.... VAI PEGAR FOGO isso aí! heim!! rsrsrs
Cuidado! Melhor resolver isso antes de andar com o carro.
A minha tive que agastar o setor de DH do motor de partida e tive que desbastar um pouco o buraco da coluna de direção..
Quando for fazer funilaria, trabalho melhor isso.. mas por hora, essa será a solução.
Que bom que gostou da instalação!
Quando eu tinha direção mecânica sofria muito para manobrar na apertada garagem do predio..
Agora só alegria!
:D
Abraços
Titanium,
Eu verifiquei agora. Ele esta tocando muito de leve. Mas vou levantar o motor o mais rápido possível.
[]´s
Toni
Radames menegaz,
pagando a dívida, mais fotos da DH já funcionando numa boa. Rodei 560Km e sem problemas com a DH ou alternador de 120 Amp.
Anexo 468101 braço Pitmam,
Anexo 468102 Ponteira Direção Toyota 17mm,
Anexo 468103 Terminal Direção Hilux +97 ext curta,
Anexo 468104 DH montada.
Não encontrei nenhuma numeração do braço pitmam, mas é o mesmo que estava instalado com a Direção Mecânica.