Valeu pela dica!
Versão Imprimível
Valeu pela dica!
Aos colegas do forum, vejo que tem uma folga no setor da DH e vou retirar o motor de partida para uma revisão e pergunto: p regulagem tem um parafuso que trava, se não me engano é 17mm, e o da regulagem no meio que é fenda, como que faço essa regulagem do setor? Um abraço.
Pessoal,
Comprei esse kit para instalar na minha band: http://www.gama4x4.com.br/kit-direc-...ndeirante.html
Porém o mecânico está com dúvida na instalação.... se alguém tiver fotos dele instalado, ou alguma informação que possa ajudar na instalação ficaria imensamente grato.
abraço a todos!
Em Dezembro 2013 adaptei no Jipão uma direção hidráulica ZF (Opala 1988) e bomba DHB (100 bar) do Polo, Fox, Golf. Gastei R$ 1.000,00 (peças + m.o.). Ficou ótimo! Nunca mais quero dirigir sem DH.
Anexo 491268 Anexo 491269
Parabéns Capt Gottlieb,
com DH na Band... kabou a malhação de braço.He he he!
Pessoal, ontem estava estacionando meu jipe com direção hidráulica original e o Birro, ou pino, que liga o braço Pitmam á barra intermediária estourou, me deixando sem direção. Felizmente eu estava manobrando o jipe, pois se estivesse em movimento algum acidente aconteceria.
Isso já aconteceu com algum colega?
Esse é mais um dos motivos de eu achar o sistema de direção original uma porcaria....
Dalmo, boa tarde! O Ricardo (Aita) consegue colocar todo este sistema, desde o braço pitmam até as ponteiras do caminhão 608. Já aconteceu de quebrar comigo também enquanto manobrava, em outras palavras em baixa velocidade, por ser a situação onde o braço é mais solicitado. Não fiz a adaptação das peças do 608 mas, me acostumei a virar o volante (manobrar) com o carro em movimento sempre para evitar desgaste.
Em 22 anos, quebrou apenas 1 vez...... Tudo bem que ele é tratado como um automóvel ("light duty")...