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  • #433
    Usuário Avatar de Ardidas///
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    Citação Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    E tenho a DH da F1000, a diferença é que o braço ao invés de ser pra baixo como no original.. é pra cima... dai tem q cortar um pedaço interno do paralama...

    Mas ele vai instalado no mesmo lugar da original....
    E fica muito macio de dirigir........
    Hercílio,

    Então a D.H. da S10 tem o mesmo funcionamento da F1000?

    Abraços,

    []´s
    Toni
    Viva permanentemente à procura de coisas novas, objetivas. Há sempre uma nova porta a ser aberta, uma descoberta a ser viviva, um céu a ser sonhado.

  • #434
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    Citação Postado originalmente por Ardidas/// Ver Post
    Hercílio,

    Então a D.H. da S10 tem o mesmo funcionamento da F1000?

    Abraços,

    []´s
    Toni
    Isso.
    Mas repare nas fotos que foi adaptado o suporte.
    Talvez o Juliano possa te passar mais detalhes.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #435
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Vou tentar a da S10, elas viram para o mesmo lado, é uma caixa robusta e poderei aproveitar o braço(que pode ser regurada em 4 posiçoes distintas). Pretendo colocar no local da direção mecanica. Para isso, vou ter que retirar o suporte original e fazer uma chapa reforçada em formato de L de cabeça p/ baixo, a caixa sera fixada nesta chapa. O restante segue como o original.
    Citação Postado originalmente por OliveiraDf Ver Post
    edwint, se a caixa da S10 gira para o mesmo lado, vai ficar no mesmo lugar da original, melhorando de mais o custo, e diminuindo as adaptações, vai postando ai os detalhes, eu ja estou atras de uma caixa de S10.
    Hercílio,

    Veja que neste mesmo tópico as informações confundem.
    Isso é o que pega. Bastante informação com duplo sentido. Mas vou dar mais uma sondada no Meca.
    Preciso na verdade é descobrir na Cidade de Brusque um bom mecânico que faça adaptações. Me disseram que ali nesta Cidade é um celeiro de bons mecânicos 4x4, e é aqui do lado da minha Cidade.
    Mas valeu,
    abraços,
    Toni
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  • #436
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por Ardidas/// Ver Post
    Hercílio,

    Veja que neste mesmo tópico as informações confundem.
    Isso é o que pega. Bastante informação com duplo sentido. Mas vou dar mais uma sondada no Meca.
    Preciso na verdade é descobrir na Cidade de Brusque um bom mecânico que faça adaptações. Me disseram que ali nesta Cidade é um celeiro de bons mecânicos 4x4, e é aqui do lado da minha Cidade.
    Mas valeu,
    abraços,
    Toni
    Toni,
    Eu não sou favorável às adaptações, mas tenho que reconhecer que o conjunto original de DH da Band é muito caro.
    A eficiência do projeto original é muito questionada, mas a robustez é testada e comprovada no mundo todo.

    Se for adaptar o setor da S10, melhor colocar na frente, mas a adaptação tem que ser muito bem feita. Atenção à fixação da caixa e à posição das barras e cruzetas.

    A caixa da S10 gira ao contrário da caixa da Band e a da F1000 também.
    A que gira igual à da Band é a caixa do Dodge. Mas acho que o pitmam do Dodge é virado para fora.
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  • #437
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Complementando o Hercilio vejam como esta instalado a minha DH/FZ de dodge:

    [QUOTE=Carlo Pecca;2133209]Oi pessoal também estou na processo de instalação, essa semana já foi instalado a DH do Dodge. Levou um tempo maior em função de ter que fabricar polias, vejam:
    Anexo 462333 foi necessário fazer um reforço junto do calço do motor pois o suporte original é de uma antiga Band e ficou muito fino, assim o Marquinho achou melhor garantir mais rigidez na DH.O braço ptimam foi retrabalhado para dar angulo de entrada. "
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  • #438
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    Citação Postado originalmente por E T Ver Post
    Depois de muito tempo, segue a foto prometida!!!

    Não ficou muito boa, mas dá pra ter uma idéia....

    Trata-se de um setor das F350 novas...e ficou um espetáculo!!!
    Muito macia e com excelente dirigibilidade...

    Recomendo a todos!!

    Eder

    Anexo 446034



    Estou numa Dúvida daquelas, é sobre a bomba hidráulica a ser instalada. É um setor visteon da F 350 - modelos novos (custa R$ 600 com o Pitman no ML) ?

    -14251-mlb3109259683_092012-y.jpg

    Vou instalar esse setor no local original da Band, porém, não sei que bomba usar além da MB 1113 (muito grande e bate filtro ar).

    Será que uma bomba chinesa de 75 BAR toca este setor?

    []´s
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  • #439
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    Ardidas,

    Recomendo ir de bomba do 1113.
    Se bobear já vem com o kit para o seu motor (suportes), é plugnplay, tem força pra empurrar esse setor e de fácil manutenção/reposição.

    Abraços!
    --
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  • #440
    Usuário Avatar de Ardidas///
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    Wink Setor da F 350 instalada na Band Curta e funcionando muito bem.

    Titanium,

    Instalei a bomba DHB universal mesmo. Ficou muito agradável a direção. Esse setor da F350 é grande, porém, ficou bem legal no lugar original, inclusive usando o mesmo suporte da direção antiga (mecânica) com o pitman original da F 350. Uso Pneus 31" e ela esterce parada no concreto bruto. Ficou muito leve.

    Foi realizadas algumas alterações na caixa e uma solda de uns 10 cm na parte de cima do chassi, não teve como escapar. Agora só preciso calçar o motor um pouco acima do normal - lado do arranque -, pois o parafuso da regulagem da cx. Hidr. esta tocando na carcaça do motor de arranque.

    Será que que se eu trocar apenas o coxim (motor MB 314) antigo por um zero bala eu consigo uns 3 cm de altura?

    Logo posto umas fotos da instalação.

    []´s

    Toni




    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Ardidas,

    Recomendo ir de bomba do 1113.
    Se bobear já vem com o kit para o seu motor (suportes), é plugnplay, tem força pra empurrar esse setor e de fácil manutenção/reposição.

    Abraços!
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  • #441
    Usuário Avatar de titanium
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    Ardidas, MUITO CUIDADO com esse parafuso encostando no motor de arranque!!!!!!!!!!!!

    Se ele furar a carcaça e encostar na fiação.... VAI PEGAR FOGO isso aí! heim!! rsrsrs

    Cuidado! Melhor resolver isso antes de andar com o carro.

    A minha tive que agastar o setor de DH do motor de partida e tive que desbastar um pouco o buraco da coluna de direção..
    Quando for fazer funilaria, trabalho melhor isso.. mas por hora, essa será a solução.

    Que bom que gostou da instalação!
    Quando eu tinha direção mecânica sofria muito para manobrar na apertada garagem do predio..
    Agora só alegria!


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #442
    Usuário Avatar de Ardidas///
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    Titanium,

    Eu verifiquei agora. Ele esta tocando muito de leve. Mas vou levantar o motor o mais rápido possível.

    []´s

    Toni
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  • #443
    Usuário Avatar de Carlo Pecca
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    Radames menegaz,
    pagando a dívida, mais fotos da DH já funcionando numa boa. Rodei 560Km e sem problemas com a DH ou alternador de 120 Amp.
    -braco-pitman-1.jpg braço Pitmam,
    -ponteira-dir-19mm.jpg Ponteira Direção Toyota 17mm,
    -ponteira-braco-pitman-hilux.jpg Terminal Direção Hilux +97 ext curta,
    -suporte-soldado-dh.jpg DH montada.
    Não encontrei nenhuma numeração do braço pitmam, mas é o mesmo que estava instalado com a Direção Mecânica.
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  • #444
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    Citação Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Não encontrei nenhuma numeração do braço pitmam, mas é o mesmo que estava instalado com a Direção Mecânica.
    Boa tarde Carlos,

    Esse braço Pitman é o da Caixa mecanica da própria Band? Você entortou ele? Parece bem mais curvo do que o que tenho aqui.

    []´s

    Toni
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