Boa tarde!
Eu tenho a DH do opala/omega instalada se precisarem de alguma foto ou informação é só pedir.
Oliveira! É bom saber que vai ficar com a band! Abração!
Versão Imprimível
Boa tarde!
Eu tenho a DH do opala/omega instalada se precisarem de alguma foto ou informação é só pedir.
Oliveira! É bom saber que vai ficar com a band! Abração!
valeu Fabiano, quando puder coloque umas fotos.
abraço
Oliveira, amanhã tiro as fotos e posto aqui. (a band está na oficina p trocar o retentor do diferencial que ficou vazando quando troquei o cambio e não encontrei na cidade p trocar na hora, semana q vem vou testar uma turbina K16 no lugar da minha garret 42/48 dai sim vamos ver se é bixo mesmo como dizem rsrs)
Oliveira segue as fotos, se precisar de mais alguma coisa é só pedir! Não tirei foto da bomba (essa comprei original do mercedes 608/709/710 na época paguei R$ 630,00) o reservatório é o mesmo da F1000 e F4000 (uma bosta pq vive derramando tenho que trocar por algo mais moderno) a DH é ZF a mesma usada em F1000 F4000 Opala é tudo igual (essa não tenho o valor mas encontra a bom preço)
Detalhe é o cardã que vc vai precisar para conectar a coluna de direção até a DH essa tem que ser "elástica" pois a carroceria e o chassi trabalham e se ela não for elástica pode acontecer de com um solavanco se soltar (já aconteceu comigo quando era fixa por sorte foi apenas uma pancada em uma mureta e entortou as quatro rodas então atente para esse detalhe) procure um material de boa qualidade pois antes dessa que tenho tentei com cardã de maquina agricola e com a barra do chevete ou omega que achei em um ferro velho no inicia pareciam boas depois de uns dias tinha uma baita folga dai encontrei essa estriada que segundo o amigo que conseguiu é da coluna de direção do caminhão mercedes (não sei ao certo de qual modelo). outro detalhe é o braço que fixa o radiador que tem que ser entortado levemente e se você usa para choque com quebra mato vai ter q vazer uma manobra para desviar da DH. Espero que lhe ajude. Abraço!
Anexo 433807 Anexo 433808 Anexo 433809 Anexo 433811 Anexo 433812 Anexo 433813 Anexo 433814Anexo 433815
Anexo 433816 Anexo 433817 Anexo 433818
Eita que achei uma foto que aparece a bomba e o reservatório que foi tirada a tempos antes de mudar muita coisa na band, tem ali o ferro que se soltou ainda, postei essa apenas para vc ver a bomba e o reservatório, veja que tenho a bomba do lado esquerdo mas o suporte original fica do lado direito na minha foi feito uma gambiarra pois já estava feito esse suporte.
Anexo 433823 Anexo 433824
Fabiano, parece ter ficado muito boa a adaptação. Sobre a barra de ligação entre a coluna e a caixa, ela é dos caminhões mercedes? Mas precisou alterar aluma coisa nas estrias?
Entendí, usou apenas a barra de pânico mesmo. Vou dar um cata nessa barra por aqui, pois vou reinstalar a direção do Ômega no meu jipe.
Depois posto fotos.
Boa noite pessoal venho acompanhando o tópico, e chegou a hora de colocar uma DH na minha Toyota como já arrumei a parte dos teminais , troquei por rolmentados aquele braço na frente ..em fim nao tenho problema de direção passarinhando, tirei todas folgas, ficou ótima,mas por ser direção mecanica e muito pesada, estou procurando uma DH para colocar não da mais dirigir com direçao mecânica muito pesada
Boa noite, tenho uma band Pick up 1984 e gostaria de colocar uma dh nela pois a direção original da mesma é muuuuuiiiiito pesada, como sou meio novo no universo das 4x4 gostaria de saber qual a adaptação mais indicada para a minha band, gostaria tb de saber quais peças terei de trocar , quais peças deverei comprar e quais deverei adaptar
agradeço desde já
abraços
Boa noite Glauco o motor dela e o MB mesmo, ja me falaram para colocar a dh de opala, so q nao sei bem quais peças devo trocar, modificar ou comprar