x
Convex Datacenter
Página 18 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 475
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Pessoal olhem as fotos que achei na net são da Austrália.

Projeto tá andando!! a última aí tá bacana!!! heheh
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Agradecimentos: 4
    Sem dúvida a última é uma bela Toy.

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Moçada, estou confuso...

Sou fã do Toyota Bandeirante por causa de suas 3 características principais: SIMPLICIDADE, ROBUSTEZ e ESTILO.
    Por isso, nas modificações e adaptações que faço no meu jipe busco sempre manter essas três características.

Por admirar essas características acabo abrindo mão de algumas comodidades e do conforto do veículo no uso diário e nas viagens.

Um Toyota Bandeirante confortável como uma caminhonete é um verdadeiro sonho, mas percebo que a adoção de uma suspensão com molas helicoidais acaba por interferir justamente nessas 3 características que tanto admiro.

Depois de tudo que foi postado nesse tópico, deu para concluir que não é uma suspensão simples e nem a adaptação é simples. Requer novos apoios das molas dianteiras, pontos para fixação dos links e reforços no chassi. A geometria ideal depende de ajustes milimétricos e a comprovação da robustez é empírica.

Comprometer o estilo em nome do conforto é aceitável, mas da simplicidade e da robustez não abro mão.

Daí quando vi o kit do Guiga fiquei muito animado.
    O kit aparenta ser simples, bolt-on, com poucas peças e utilizando partes da suspensão do Engesa, um jipe que mesmo não sendo rústico como o Bandeirante, foi criado para ser robusto.

Como esse kit não é comercializado, restou-me o kit da Cinfel.
    Por enquanto é a possibilidade que ainda estudo, é uma opção cara e não estou totalmente seguro sobre a simplicidade e robustez dessa adaptação.

Mas a discussão avançou bastante e está sendo muito esclarecedora para mim.
    Vamos acompanhando.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Moçada, estou confuso...

Sou fã do Toyota Bandeirante por causa de suas 3 características principais: SIMPLICIDADE, ROBUSTEZ e ESTILO.
    Por isso, nas modificações e adaptações que faço no meu jipe busco sempre manter essas três características.

Por admirar essas características acabo abrindo mão de algumas comodidades e do conforto do veículo no uso diário e nas viagens.

Um Toyota Bandeirante confortável como uma caminhonete é um verdadeiro sonho, mas percebo que a adoção de uma suspensão com molas helicoidais acaba por interferir justamente nessas 3 características que tanto admiro.

Depois de tudo que foi postado nesse tópico, deu para concluir que não é uma suspensão simples e nem a adaptação é simples. Requer novos apoios das molas dianteiras, pontos para fixação dos links e reforços no chassi. A geometria ideal depende de ajustes milimétricos e a comprovação da robustez é empírica.

Comprometer o estilo em nome do conforto é aceitável, mas da simplicidade e da robustez não abro mão.

Daí quando vi o kit do Guiga fiquei muito animado.
    O kit aparenta ser simples, bolt-on, com poucas peças e utilizando partes da suspensão do Engesa, um jipe que mesmo não sendo rústico como o Bandeirante, foi criado para ser robusto.

Como esse kit não é comercializado, restou-me o kit da Cinfel.
    Por enquanto é a possibilidade que ainda estudo, é uma opção cara e não estou totalmente seguro sobre a simplicidade e robustez dessa adaptação.

Mas a discussão avançou bastante e está sendo muito esclarecedora para mim.
    Vamos acompanhando.
    Boa noite Hercilio, concordo totalmente que simplicidade e robustez em um jipe são pontos essenciais, mas posso te falar com certeza que tanto na suspensão do engesa quanto na do troller esses tambem são pontos positivos pois são praticamente iguais e não tem pontos frágeis são de baixíssima manutenção e muito confiáveis.
    Quanto aos ajustes que falou, se for usado um kit decente, o mecânico terá que fazer apenas a colocação correta da barra panhard o restante terá que vir pronto.
    No seu caso acredito que usa o carro no dia a dia, e sentirá muito a melhora, não importa se vai colocar de troller ou engesa , barata ou cara, desde que seja um kit feito com critérios tenho certeza que sua Band não perderá nada em robustez nem no visual rustico de um 4x4 clássico e se mantida a altura original será notado apenas por quem realmente entende de Toyota que como costumo dizer é um "jipe de homem" e não essas porcarias feitas hoje em dia cheias de peças de plastico "jipes da Barbie"
    Não desanime do seu projeto por que em qualquer uma das duas opções se bem feitas valem cada centavo.
    Abraço.
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

Usuário
    Entrada
    20/07/2011
    Local
    Sobradinho/DF
    Rodrigo,

vc pode passar seu email para contato (eu não consigo enviar MP, pois ainda não tenho 50 posts)?

Abs,
    Ramon

Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Citação Postado originalmente por Ramones Ver Post
    Rodrigo,

vc pode passar seu email para contato (eu não consigo enviar MP, pois ainda não tenho 50 posts)?

Abs,
    Ramon
    Ramon meu email é odin@gmail.com
    abs
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

Usuário
    Entrada
    20/07/2011
    Local
    Sobradinho/DF
    Rodrigo,
    esse email tá voltando... confirma aí pra mim.

Abs,
    Ramon
    DF

Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Citação Postado originalmente por Ramones Ver Post
    Rodrigo,
    esse email tá voltando... confirma aí pra mim.

Abs,
    Ramon
    DF
    DESCULPE meu email é odin4x4@gmail.com mil desculpas!!!

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    All,

Uma dúvida: e qto a barra de direção? Todas que vi até o momento, usam DH no parachoque...

Como ficaria o sistema original ?

Abs
    Felippe (Bob Filho)

Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    All,

Uma dúvida: e qto a barra de direção? Todas que vi até o momento, usam DH no parachoque...

Como ficaria o sistema original ?
    Abs
    Ele teria que ser substituído, com o uso da suspensão 2 link+panhard é necessário que a barra de direção trabalhe exatamente no mesmo angulo da panhard caso contrario pode causar o bumpsteer e o shimmy.

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Ele teria que ser substituído, com o uso da suspensão 2 link+panhard é necessário que a barra de direção trabalhe exatamente no mesmo angulo da panhard caso contrario pode causar o bumpsteer e o shimmy.
    Entendido ... É tem que ser tudo bem projetado ... rsrs ... ainda mais para as viaturas que tem pouco espaço no cofre para fazer essa alteração de direção.

Abs e obrigado pela explicação !
    Felippe (Bob Filho)

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Não entendi.
    Não é possível manter a direção hidráulica original?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 629
      Última resposta: 01/07/2019, 14:38
    2. Kit suspensao 4link Atitude4x4
      Por Fabil no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/11/2012, 20:18
    3. Samu"Davisssss" D44, 35", beadlock, 4link
      Por Fabil no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 48
      Última resposta: 22/09/2011, 15:54
    4. Suspensão dura da bandeirante, da pra resolver?
      Por tiouepa no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/05/2010, 17:23
    5. link de direção versus suspensão 4link, 3 link,...
      Por haundrich no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 03/10/2007, 15:41

Permissões de Postagem