x
Convex Datacenter
Página 10 de 36 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 475

Hybrid View

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43

Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    Fala galera, olha só esse passo a passo da instalação do 4 link na suspensão traseira de uma fj40.

parece que é tão fácil, que dá vontade de ir atrás das peças e fazer "in house".

4X4REVIEW.COM: Four Link Fantasies - Proffitt's Cruisers 4-Link Suspension Kit

Abrass

Fabiano
    Sensacional.
    A publicação é muito e didática, dá vontade de fazer mesmo.
    O cara está usando um eixo Ford, que tem o diferencial centralizado, então a parte de cima foi fixada sobre a bola.
    É a receita de um 4 Link triangulado para usar na suspensão traseira. No eixo dianteiro acho que não dá pra fazer triangulado.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal,

tô começanu paixona qua idéia dessa bendita suspensão helicidal, rapaiz.....será que se formarmos uma equipe de 4 ou 5 bandeirante para fazer com o kiko lá no sul, tipo uma escala durante esse ano, ele não toparia fazer por uns R$ 4.000,00 cada uma não?

Digo de fazer com o Kiko, porque já vimos o vídeo das adaptações feitas e é o que temos de real até o momento. No entanto ele ficou de me enviar as fotos da suspensão, mas até agora não enviou porcaria nenhuma.

Mas....acho que vale a pena tentar, se tiver uns cabra macho pra jogar uma proposta dessa junto comigo, eu faço a proposta para ele e parcelo no cartão em 10 veis.....KKKKKKK vai que rola, mandava minha band de caminhão para lá.

Alguém se habilita?

1-Fabiano
    2-?
    3-?
    4-?
    5-?

Abrass

Fabiano
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    Fala pessoal,

tô começanu paixona qua idéia dessa bendita suspensão helicidal, rapaiz.....será que se formarmos uma equipe de 4 ou 5 bandeirante para fazer com o kiko lá no sul, tipo uma escala durante esse ano, ele não toparia fazer por uns R$ 4.000,00 cada uma não?

Digo de fazer com o Kiko, porque já vimos o vídeo das adaptações feitas e é o que temos de real até o momento. No entanto ele ficou de me enviar as fotos da suspensão, mas até agora não enviou porcaria nenhuma.

Mas....acho que vale a pena tentar, se tiver uns cabra macho pra jogar uma proposta dessa junto comigo, eu faço a proposta para ele e parcelo no cartão em 10 veis.....KKKKKKK vai que rola, mandava minha band de caminhão para lá.

Alguém se habilita?

1-Fabiano
    2-?
    3-?
    4-?
    5-?

Abrass

Fabiano
    Eita proposta indecorosa!!!!hihihi!!!!
    Agora, mandar minha band para o sul, só se ele for o cara mesmo, pois do contrário, tento por aqui mesmo!!! Sabe como é.. CIÚMES DA BANDIDA!!!! hehehe
    Agora, outra opção seria um grupo para comprar a suspensão da Cinfel.....
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Eu acho a suspensão do Kiko melhor. Eu topo o grupo.

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Eu acho a suspensão do Kiko melhor. Eu topo o grupo.
    Dalmo, ainda não vi, de verdade, a suspensão do kiko. Estou no aguardo das fotos e descrição de peças e serviços. Depois, quem sabe???
    Em tempo, achei o seguinte relato de forista (Guilherme Abreu) bem interessante e pertinente, por isso o transcrevo aqui:

( Jamais trocaria os freixes de molas do meu Bandeirante por molas helicoidais. Acho feixes de mola muito mais interessantes, que ajudam a colocar o Bandeirante na cadegoria de caminhão, e não de automóvel. )

Não sei não , tive uma BAND 90 completa de tudo que se possa imaginar , tenho saudades dela , mas hoje tenho uma SW4 93 e um ENGESA modificado com MWM 2.8 turbo/intercooler , nem posso chamar ele de ENGESA pois tem 4 ferios a disco ventilados da BAND , hidrovácuo da BAND , embreagem hidráulica da BAND , caixa de transferencia ( T-CASE ) da BAND , estas substituições foram feitas para melhor pq as da BAND são superiores com relação aos do ENGESA , mas O PONTO MAIS FORTE QUE O ENGESA TEM COM RELAÇÃO A BAND , É EXATAMENTE NA SUSPENSÃO QUE O DO ENGESA É " MUITO SUPERIOR " , pois dá muito mais conforto do que as da BAND , ( JÁ ESPERIMENTEI OS DOIS BAND E ENGESA QUE AINDA TENHO ) , só NÃO VOLTARIA PARA A BAND por causa da suspensão , mas ficaria MUITO MAIS BARATO eu colocar MOLAS HELICOIDAIS EM UMA BAND do que eu ter feito tudo ísto que fiz num ENGESA .

Só fiz ísto pq na época estava sem grana e surgiu a oportunidade de eu comprar este ENGESA em um leilão por R$5.100,00 , pois minha vontade era de comprar outra BAND .

Com ísto VÍ E SENTI que uma SUSPENSÃO COM MOLAS HELOCOIDAL É MUITO MELHOR EM TODOS OS SENTIDOS " PRINCIPALMENTE NO QUESITO CONFORTO " .

Eu tenho meu ENGESA 4 anos , e vinha um pouco insatisfeito com O EXCESSO DE MACIEZ do ENGESA , ele balançava muito lateralmente e passava insegurança , MAS RESOLVÍ DEFINITIVAMENTE TROCANDO AS MOLAS HELICOIDAIS ORIGINAIS DELE QUE TEM 14,8mm DE EXPESSURA DE FIO POR MOLAS COM FIO DE 16mm AGORA SIM FICOU COMO DEVE SER : firme sem ficar duro , estável sem ficar desconfortável , no asfalto é um automóvel , na terra/lama/costelas de vaca/buraqueira/facões é um trator , MUITO BOM O RESULTADO FINAL .

CONCLUÍNDO :

SE EU TIVESSE UMA BAND NÃO TROCARIA ELA POR NADA , " TROCARIA APENAS OS FEIXES DE MOLAS POR MOLAS HELICOIDAIS COM UMA BOA CALIBRAGEM COMO ESTA MEU ENGESA HOJE .

ABRAÇÃO A TODOS , adoro meu ENGESA e continuo FÃ DAS BANDS .

OBS: Detesto os WYLLIS por serem EXTREMAMENTE DUROS , até um dia que andei em um WYLLIS MODIFICADO COM MOLAS HELICOIDAIS , mudei meu conceito , TERIA SIM UM WYLLIS MAS COM MOLAS HELICOIDAIS , conforto de um automóvel em um BRAVO E PIONEIRO 4X4 . É só vcs experimentarem andar em WYLLIS modificado COM MOLAS HELICOIDAIS pra vcs verem a diferença , e qta diferença .
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho

Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Eita!!!! Já havia lido este relato, há muito tempo atrás, e só me leva a querer experimentar essa adaptação ainda com mais gana!!!

Vamo lá, com 4 bandeirante eu já entro em negociação com o Kiko para tentar amaciar!!! Inclusive ele me disse que tem contato com algumas transportadoras que vão com caminhões carregados e voltam (para o RS) vazias e vice-versa, que daria para elaborar um plano para entrega das bands.

1-Fabiano
    2-Dalmo
    3-DeMelo (dúvida)
    4-?
    5-?

Abrass

Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Pra alimentar mais com fotos........tava perfeito, tudo bem feito.......até que......que negócio maluco com o feixe invertido!!!???

FJ40 rear 4-link - ToyotaWiki

1-Fabiano
    2-Dalmo
    3-DeMelo (dúvida)
    4-?
    5-?

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, bom dia!

tenho outra sugestão para os interessados em trocar a suspensão da band... Primeira pergunta, o Kit do Guiga é bom? Vcs tem relatos que o Kit funciona? Se o kit for bom então o que pode ser feito é pedir ele emprestado para Guiga e levar em empresa ou pessoa que trabalhe com corte de plasma, conheço uma em Itapecerica - SP que o cara também trabalha com Jipes....

Nesta empresa pedimos para o cara copiar o Kit, pois os braços de suspensão do Engesa são fáceis de fazer também com chapa cortada. Esta empresa iria reproduzir o kit, as molas compraríamos na Rota, ou veríamos quem é o carro doador do Kit original e pronto, depois seria só instalar na Band e ponto final.

Acredito que de acordo com a quantidade de interessados o valor do kit fique bem mais acessível do que enviar as band's para o Kiko e ainda por cima o Kit é reversível, senão ficar bom você pode voltar para o original e vender o kit... Falo isso pq já tentei trabalhar a suspensão de outros jipes meus, inclusive na minha ex-camper coloquei os eixos da Band, mas como toda adaptação precisa ser feito ajustes depois de pronta e no caso do Kiko o cara vai estar bem longe de muito de vocês...

Espero ter ajudado...

Abraços,

Hugo

X2!!

Pertinho do dono, a garantia é mais eficiente!! Tô nessa.

Um abraço.

Márcio Humberto
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

"Tem coisas que a gente não perde, se livra."

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Pessoal, bom dia!

tenho outra sugestão para os interessados em trocar a suspensão da band... Primeira pergunta, o Kit do Guiga é bom? Vcs tem relatos que o Kit funciona? Se o kit for bom então o que pode ser feito é pedir ele emprestado para Guiga e levar em empresa ou pessoa que trabalhe com corte de plasma, conheço uma em Itapecerica - SP que o cara também trabalha com Jipes....

Nesta empresa pedimos para o cara copiar o Kit, pois os braços de suspensão do Engesa são fáceis de fazer também com chapa cortada. Esta empresa iria reproduzir o kit, as molas compraríamos na Rota, ou veríamos quem é o carro doador do Kit original e pronto, depois seria só instalar na Band e ponto final.

Acredito que de acordo com a quantidade de interessados o valor do kit fique bem mais acessível do que enviar as band's para o Kiko e ainda por cima o Kit é reversível, senão ficar bom você pode voltar para o original e vender o kit... Falo isso pq já tentei trabalhar a suspensão de outros jipes meus, inclusive na minha ex-camper coloquei os eixos da Band, mas como toda adaptação precisa ser feito ajustes depois de pronta e no caso do Kiko o cara vai estar bem longe de muito de vocês...

Espero ter ajudado...

Abraços,

Hugo
    Hugo, se não estou enganado vc já fez algo semelhante, mas em um Camper. Usou eixos da bandeirante e suspa do engesa, conforme se vê no seguinte link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...a-de-eixo.html (Como verificar a geometria da suspensão na troca de eixo?)

Em que pese ser uma camper, os eixos são toyota e a suspa engesa, então, relata aí como foi a modificação (dificuldades, especificidades, resultados), pois toda ajuda é válida nesse momento.
    abçs

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Já encotrei dicas importantes a respeito da suspa do engesa na band. Aí vai:

"Só explicando melhor o que o Hugo escreveu para outros que tentarem e não repetirem, ou seja, fazerem direto o que ele fez (e que eu só fiz agora
    )

Os suportes do engesa NÃO servem no eixo Band, pois o diâmetro dos tubos é menor. A melhor opção é fazer novos, que foi o que ele fez.

No caso das pinças de freio, o ideal é girar 90º os olhais inferiores (remove tudo e faz novos, mais estreitos e "girados" = parafusos paralelos a roda). O raio de curva fica menor e ótimo

Eriksom"

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    DeMelo,

Fiz esta adaptação e ficou muito boa, mas teve seus problemas, primeiro o eixo da band é um pouco menor do que o do engesa, segundo o local onde fica o suporte do braço que vai no eixo ficou próximo a bola do diferencial e portando tivemos que adaptar o suporte, no caso do eixo dana é um tubo com medida igual até a bola do diferencial enquanto na band a carcaça do diferencial é uma peça única...

Mas para mim a maior dificuldade é definir a mola/amortecedor ser utilizado e os ângulos dos eixos, pois se ficar errado no eixo traseiro, que é mais fácil de fazer, vais estrangular as cruzetas e vai ter que sacar todos os suportes e re-soldar. No eixo dianteiro o problema é com ângulo de cáster e barras de direção. Se errar o ângulo do cáster a direção fica ou muito mole ou muito dura e sem desenrolar sozinha nas curvas, outro ponto no eixo dianteiro são as barras de direção que tem que ficar o mais plana possível, assim como a panhard...

Então tem saber o ângulo de cáster da band, não lembro se é 0º ou 1.5º e no momento de montar a suspensão manter este ângulo nos dois munhões... este cálculo já tem que prever a mola que irás usar, pois e colocar uma mola grande para fazer um lift na suspensão já deixa o ângulo do cáster certo, pois se for subir depois o carro terá que refazer esta parte da suspensão para acertar o cáster...

Bem, estes são alguns pontos, por isso digo que o mecânico tem de saber de suspensão e ter as ferramentas certas, vejam nos links gringos os caras colocando um relógio em cima do eixo para calcular o ângulo. No caso da suspensão do Guiga, acredito que o engenheiro já tenha feito este estudo e portanto copiando o kit teríamos uma "garantia" de que não haverá problemas com dirigibilidade do carro...

Abraços,

Hugo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 629
      Última resposta: 01/07/2019, 14:38
    2. Kit suspensao 4link Atitude4x4
      Por Fabil no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/11/2012, 20:18
    3. Samu"Davisssss" D44, 35", beadlock, 4link
      Por Fabil no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 48
      Última resposta: 22/09/2011, 15:54
    4. Suspensão dura da bandeirante, da pra resolver?
      Por tiouepa no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/05/2010, 17:23
    5. link de direção versus suspensão 4link, 3 link,...
      Por haundrich no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 03/10/2007, 15:41

Permissões de Postagem