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  • #1
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    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Pessoal,

    Este assunto também me interessa, pois tenho uma Hilux CD japa com feixe de molas na frente e eixo rígido...

    Bem, na minha ex-camper adaptei toda a mecânica da Band e ficou muito bom, mas todos os suportes que vão não eixo foram copiados do eixo do engesa...

    O problema maior desta adaptação é ver o espaço que fica entre o chassis e munhão para caber a mola helicoidal. O pessoal do sul faz muito esta adaptação, na traseira fazem um 3-Link (igual ao JPX e Land) e na frente 2-Link com Panhard...

    Hoje o que eu ví é que tem aqueles kits da Trail Gear prontos, mas o preço fica alto para importar e ainda tem um bom trampo para instalá-lo, pois os suportes não são parafusados e sim soldados, ou seja, tem que ser um mecânico que saiba o que esta fazendo para poder calcular os ângulos corretos, principalmente o cáster na dianteira...

    o Marilson aqui no fórum está vendendo um suspa completa de uma defender, só que não tem os suportes dos eixos e nem os do chassis e isso fez com que eu desistisse do projeto.

    Bem, vou acompanhando o tópico...

    Abraços,

    Hugo
    Estou torcendo para que esse assunto resulte em algo, pois não quero vender minha band, mas depois de 3.000 km estou bem cansado, especialmente porque a minha não tem a bendita barra estabilizadora!!!!!! Foi cada susto naqueles trilhos feitos por caminhões no asfalto!!!! rsssss! sem contar a pulação!!!
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
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  • #2

  • #3
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    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Show mesmo!!! Quem fez as modificações poderia aparecer por aqui para relatar os resultados e o que foi feito, pois estou decidido a fazer, o que vai impedir é o custo e talvez a segurança.
    Abçs
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  • #4
    Usuário Avatar de Glauco mendes
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    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Galera falei pelo telefone com o dono da Band que esta anunciada mo Ml, ele me deu algumas dicas sobre a suspensão e comentou que ficou muito bom, eles trabalham com mecânica de caminhões, os braços são semelhantes aos do troller, fixados nos suportes de mola originais no chassi da band e as molas são da pampa 4x4.
    Glauco Mendes...
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  • #5
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  • #6
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    Show de bola hein ..

    Só fico com pulga atrás da orelha, referente a confiança devido ao peso da Band ... Tipo, saber se o dimensionamento feito, atenderá o que a suspensão original atende ... Principalmente numa estrada, andando em velocidade cruzeiro a 110-120km/h. Na trilha, se quebrar quebrou, só não te jogando para um precipício tá bom ... rsrsrs

    Agora, com relação ao conforto e barulho, com certeza, não tem comparação ... Praticamente, teriamos uma SW4 na band ... rsrs

    O interessante é saber na prática, tipo malhar na trilha e uso misto para saber como se comportará em todos os quesitos e tb na durabilidade.
    Felippe (Bob Filho)

  • #7
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Roger, se eu fizer a suspensão dianteira 2Link, partindo das barras do Troller, e a traseira 3Link, vc faz idéia de quanto irei gastar? As molas acho que o mais razoável seria usar as molas do Agrale Marruá.

  • #8
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    Dalmo, são 3 links, dois longitudinais e 1 transversal como nos engesas,troler.
    Não sei dizer quanto ficaria uma suspensão a partir das peças do troler, teria que cotar.
    As molas e amortecedores seriam a "equação" principal do conjunto, teria que partir para testes até encontar o par ideal.

  • #9
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Hercílio, não tinha olhado direito a suspensão do Bandeirante, mas é verdade, está montado errado!

  • #10
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    Na minha opinião o erro está no tipo de buchas e no pequeno comprimento dos tensores. Usar os alojamentos das molas deixa esses braços muito curto, o ideal seria que fossem feitos outros suportes e braços maiores.

    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Hercílio, não tinha olhado direito a suspensão do Bandeirante, mas é verdade, está montado errado!
    to

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Pelo que pesquisei, a suspensão de 2 link (como essa apresentada) usa a sua própria triangulação na função anti-wrap.
    Enquanto as de 4 link usam duas barras presas na parte superior do eixo e duas barras na parte de baixo.
    O de 3 link usa uma barra anti-wrap central.
    Em todos os casos a panhard é indispensável.
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    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    A suspensão com molas helicoidais é um sonho. Mas pelo que estamos vendo, não existe um padrão consagrado para o Bandeirante.
    Com exceção ao kit apresentado pelo Guiga Tostes que já vem pronto para o Bandeirante (mas que pelo jeito não é mais fabricado), todas as outras modificações são feitas diretamente para cada viatura, e cada um assume os bônus e os ônus do projeto.
    Se fosse simplesmente trocar as peças da suspensão do Band pelas do Troller (ou Engesa, ou Defender...) e se existisse um estudo de engenharia que atestasse a resistência ao peso/comportamento do Bandeirante, deixaria a gente mais confiante.
    Além disso, trata-se de um investimento alto, coisa de R$ 6 mil ou mais, e deve ser considerado como um up-grade definitivo. Aliás, a meu ver, se for bem sucedido valerá cada centavo investido.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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