Na engearia sabe-se que um tubo suporta maior torção que uma peça nervurada sem sofrer deformação plastica ou seja "ele torce e volta" enquanto uma peça em foma de "H" feito em chapa tem mais chances de sofrer trincas em pontos de pressão e trabalho mecânico próximos a ângulos "quinas".
Um exemplo é o quadro de moto de trilha que precisa sofrer torção sem deformar por isso o tubo redondo, enquanto uma speed que tem que ser rígida e na maioria das vezes é feita em perfis.
Repare na maioria dos links de suspensões off road como JPX, Land Rover, Troller e as 4 links são usados tubos redondos.
Isso sem falar no peso que é menor, os links que fabrico são produzidos em tubo industrial com parede de 5mm isso o torna mais resistente e leve que uma barra maciça do mesmo diâmetro.
Aqui praticamos off road pesado e nunca tive problemas com deformação ou quebra dos braços tipo Troller,temos até uma f150 com pneus 40" que usa essa suspensão na dianteira.