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  • #181
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Quanto as fotos não tenho nenhum kit completo para fotografar tenho apenas os braços e os suportes do eixo estou terminando um kit para willys que é bem parecido assim que terminar posto fotos do suporte do chassi, tenho somente algumas fotos de quando montei meu jipe
    Beleza Rodrigo, é isso que queremos, conhecer sua experiência nesse tipo de modificação para termos certeza na hora de fazer a opção.
    Agora, me diz uma coisa: qual a razão de se usar esses tubos no lugar de chapa reta? No kit do engesa usa-se uma chapa reta para confecção da suspa.
    Abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
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  • #182
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    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Beleza Rodrigo, é isso que queremos, conhecer sua experiência nesse tipo de modificação para termos certeza na hora de fazer a opção.
    Agora, me diz uma coisa: qual a razão de se usar esses tubos no lugar de chapa reta? No kit do engesa usa-se uma chapa reta para confecção da suspa.
    Abçs
    Esse é o modelo criado e usado pela Troller.
    Na engearia sabe-se que um tubo suporta maior torção que uma peça nervurada sem sofrer deformação plastica ou seja "ele torce e volta" enquanto uma peça em foma de "H" feito em chapa tem mais chances de sofrer trincas em pontos de pressão e trabalho mecânico próximos a ângulos "quinas".
    Um exemplo é o quadro de moto de trilha que precisa sofrer torção sem deformar por isso o tubo redondo, enquanto uma speed que tem que ser rígida e na maioria das vezes é feita em perfis.
    Repare na maioria dos links de suspensões off road como JPX, Land Rover, Troller e as 4 links são usados tubos redondos.
    Isso sem falar no peso que é menor, os links que fabrico são produzidos em tubo industrial com parede de 5mm isso o torna mais resistente e leve que uma barra maciça do mesmo diâmetro.
    Aqui praticamos off road pesado e nunca tive problemas com deformação ou quebra dos braços tipo Troller,temos até uma f150 com pneus 40" que usa essa suspensão na dianteira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -223432_349124628536479_601963965_n.jpg   -dscn0797.jpg   -dscn0805.jpg   -dscn0855.jpg   -dscn0882.jpg  
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #183
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    Vejam a diferença da suspensão com mola helicoidal e a de feixes superando o mesmo obstáculo.



    reparem o pulo que o eixo dianteiro do willys dá quando sai da água

    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #184
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Esse é o modelo criado e usado pela Troller.
    Na engearia sabe-se que um tubo suporta maior torção que uma peça nervurada sem sofrer deformação plastica ou seja "ele torce e volta" enquanto uma peça em foma de "H" feito em chapa tem mais chances de sofrer trincas em pontos de pressão e trabalho mecânico próximos a ângulos "quinas".
    Um exemplo é o quadro de moto de trilha que precisa sofrer torção sem deformar por isso o tubo redondo, enquanto uma speed que tem que ser rígida e na maioria das vezes é feita em perfis.
    Repare na maioria dos links de suspensões off road como JPX, Land Rover, Troller e as 4 links são usados tubos redondos.
    Isso sem falar no peso que é menor, os links que fabrico são produzidos em tubo industrial com parede de 5mm isso o torna mais resistente e leve que uma barra maciça do mesmo diâmetro.
    Aqui praticamos off road pesado e nunca tive problemas com deformação ou quebra dos braços tipo Troller,temos até uma f150 com pneus 40" que usa essa suspensão na dianteira.
    Esclarecedor Rodrigo.
    Agora, na sua opinião, vc acha que um sistema soldado na estrutura terá mais resistência que um parafusado, que é o que estamos querendo?
    abçs
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  • #185
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    Com certeza eu prefiro soldar, no caso de parafusar ao chassi teriam que ser feitos furos que provavelmente tornariam-se pontos frágeis por serem feitos em pontos de grande esforço como acima das rodas e o meio do chassi.
    Acredito também que depois de tornar o carro mais confortável ninguém vai querer voltar a usar os antigos feixes.
    Não conheço ninguém aqui na minha região, que após ter feito uma suspensão em seu jipe seguindo critérios tenha voltado a usar feixes.
    Saliento que é possível montar com parafusos, mas se fosse no meu jipe eu soldaria, até por que o chassi deve ser fechado na parte interna e isso já teria que ser feito com utilização de solda.
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #186
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Com certeza eu prefiro soldar, no caso de parafusar ao chassi teriam que ser feitos furos que provavelmente tornariam-se pontos frágeis por serem feitos em pontos de grande esforço como acima das rodas e o meio do chassi.
    Acredito também que depois de tornar o carro mais confortável ninguém vai querer voltar a usar os antigos feixes.
    Não conheço ninguém aqui na minha região, que após ter feito uma suspensão em seu jipe seguindo critérios tenha voltado a usar feixes.
    Saliento que é possível montar com parafusos, mas se fosse no meu jipe eu soldaria, até por que o chassi deve ser fechado na parte interna e isso já teria que ser feito com utilização de solda.
    Rodrigo,

    Como vc memso disse, ainda não projetou nenhuma suspensão para bandeirante. Então, como seria o projeto, especialmente no que se refere às medidas do kit. Não sei se há alteração nos eixos ou dimensões da band de um ano para outro. No meu caso, por exemplo, tenho uma band longa/90.
    Pergunto isso, pois já se comentou nas páginas anteriores o seguinte:
    "Os suportes do engesa NÃO servem no eixo Band, pois o diâmetro dos tubos é menor. A melhor opção é fazer novos, que foi o que ele fez.

    No caso das pinças de freio, o ideal é girar 90º os olhais inferiores (remove tudo e faz novos, mais estreitos e "girados" = parafusos paralelos a roda). O raio de curva fica menor e ótimo"

    Isto é, há algumas especificidades que precisam ser observadas para que se evite o retrabalho na instalação do kit.
    Abçs
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  • #187
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    Quanto as fotos não tenho nenhum kit completo para fotografar tenho apenas os braços e os suportes do eixo estou terminando um kit para willys que é bem parecido assim que terminar posto fotos do suporte do chassi, tenho somente algumas fotos de quando montei meu jipe
    Muito Bacana Rodrigo, os moldes continuam os mesmos ou tiveram mudanças, as buchas são feitas sobre medida? abs...
    Glauco Mendes...
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  • #188
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    Muito bom pelo visto as coisas estão caminhando!
    Rodrigo, muito bom o seu trabalho parabéns!
    Agora fora as questões prática do trabalho existe uma outra que ainda não foi comentada: Em alguns estados a rigorosidade de alguns detrans e policia criaria um problema para essas viaturas com suspensão modificada e, se não me engano, é proibida a modificação da suspensão original.
    E aí?

  • #189
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    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Muito bom pelo visto as coisas estão caminhando!
    Rodrigo, muito bom o seu trabalho parabéns!
    Agora fora as questões prática do trabalho existe uma outra que ainda não foi comentada: Em alguns estados a rigorosidade de alguns detrans e policia criaria um problema para essas viaturas com suspensão modificada e, se não me engano, é proibida a modificação da suspensão original.
    E aí?
    Roger,
    A realidade é a seguinte: se vc não comentar nada, eles não saberão que a suspensão foi modificada, pois trata-se de um carro antigo que poucos, na prática, tem conhecimento. Digo isso, visto que fiz a vistoria da minha band ano passado e o detran nem olhou para o carro e olha que estava com muiiiitaaaas modificações.
    Só vão desconfiar se for feito algo mostruoso, como rodas enormes para fora da lataria, amortecedores coloridos, lift exagerado etc.
    No meu caso, vou alterar a suspa e jurar de pé junto que é original!!! hehe!
    abçs
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  • #190
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    19/01/2011
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Esse é o modelo criado e usado pela Troller.
    Na engearia sabe-se que um tubo suporta maior torção que uma peça nervurada sem sofrer deformação plastica ou seja "ele torce e volta" enquanto uma peça em foma de "H" feito em chapa tem mais chances de sofrer trincas em pontos de pressão e trabalho mecânico próximos a ângulos "quinas".
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    Isso sem falar no peso que é menor, os links que fabrico são produzidos em tubo industrial com parede de 5mm isso o torna mais resistente e leve que uma barra maciça do mesmo diâmetro.
    Aqui praticamos off road pesado e nunca tive problemas com deformação ou quebra dos braços tipo Troller,temos até uma f150 com pneus 40" que usa essa suspensão na dianteira.
    boa noite Rodrigo
    a parede do tubo é de 5mm, e qual o diametro que voce usa?

  • #191
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Estamos avançando.
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    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #192
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    Pessoal, encontrei no site OLX uma band de MS a venda, com adaptação na suspensão, feita pelo dono da band (band vermelha) e outra de SC também a venda com toda suspensão adaptada do troller (band branca, só uma foto).

    Entrei em contato com o dono da band branca com suspensão do troller e ele ficou de tirar mais fotos e me enviar, disse que fez em jaragua do sul/SC.

    segue fotos, das bands adaptadas......só para constar, branca = suspa troller.......vermelha = suspa "in house".
    -1357496042_468250423_8-jeep-toyota-bandeirante-.jpg
    -1357168031_468926166_1-fotos-de-jeep-toyota-bandeirantes-curta.jpg-1357168031_468926166_2-jeep-toyota-bandeirantes-curta-primavera-do-leste.jpg-1357168031_468926166_3-jeep-toyota-bandeirantes-curta-carros.jpg-1357168031_468926166_6-jeep-toyota-bandeirantes-curta-brasil.jpg
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

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