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  • #157
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    03/01/2010
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    Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    Srs. boa noite,

    Falei hoje de manhã com o Kiko de canela/RS, solicitando as fotos da adaptação feita na band, ele disse que irá tirar as fotos de uma band branca que foi feito com ele. Também comentou que já fez 14 adaptações, em F-75, Rural, Willys e nas bands foram 3, inclusive uma delas está em uma cidade vizinha e ele disse que se alguém quiser ir até lá e dirigir essa band para sentir como trabalha a suspensão ele leva numa boa. Disse que em uma das bands (esqueci de perguntar qual) a abertura ficou em cerca de 70cm do piso, com os outros 3 no chão, pois o camarada queria uma band bem agressiva.

    Bandoleiro-san, vc não poderia fazer o test-drive desta band próximo a canela, que o Kiko citou e postar tudo que viu e sentiu...uiuiuiuiui KKKKKKK

    Abrass

    Fabiano
    Deixa eu me organizar que eu posso ir até lá. Só tenho que ajeitar algo do trabalho por lá.

  • #158
    Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
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    07/02/2013
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    Boa noite Marcio, se vc estava se referindo ao esforço sofrido pela bucha em uma situação de torção, nesse caso a suspensão do troller sem duvidas é melhor que a engesa, pois suas buchas ( lado do eixo ) são muito maiores elas tem 75mm de diametro enquanto as do engesa tem por volta de 50mm portanto tem menos material para absorver o esforço, alem de serem muito mais baratas e fáceis de se encontrar como disse o Roger.
    Não sei se já foi dito mais o troller usa buchas de caminhão em sua suspensão, as maiores (lado do eixo) são da cabine do caminhão volks R$ 35.00 cada e as menores são do f4000 e f250 R$ 6.50 cada.
    Aproveito para agradecer ao Roger pelo comentário e ressaltar que realmente é necessário reforçar o chassi.
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #159
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    21/05/2012
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Boa noite Marcio, se vc estava se referindo ao esforço sofrido pela bucha em uma situação de torção, nesse caso a suspensão do troller sem duvidas é melhor que a engesa, pois suas buchas ( lado do eixo ) são muito maiores elas tem 75mm de diametro enquanto as do engesa tem por volta de 50mm portanto tem menos material para absorver o esforço, alem de serem muito mais baratas e fáceis de se encontrar como disse o Roger.
    Não sei se já foi dito mais o troller usa buchas de caminhão em sua suspensão, as maiores (lado do eixo) são da cabine do caminhão volks R$ 35.00 cada e as menores são do f4000 e f250 R$ 6.50 cada.
    Aproveito para agradecer ao Roger pelo comentário e ressaltar que realmente é necessário reforçar o chassi.
    Então pessoal,

    Conversei com o rodrigo e ele disse que fabrica o kit que estamos querendo. Ainda estou em fase inicial de conversa, vou procurar mais informações, mas basicamente o kit seria "O kit parcial com os braços, suportes, buchas e barra panhard regulável sai por R$ 1.400.00 para montagem na dianteira as molas não estão inclusas mais posso fazer uma cotação".
    Ele disse também que pode desenvolver um kit, caso exista um grupo interessado, todo parafusado, sem soldas. Já é um bom começo, pois cada um poderia montá-lo em sua cidade.
    Esse preço aí também cai, caso o grupo seja maior.
    Então?? sugestões, críticas, dúvidas?
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #160
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    28/05/2004
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    =Rodrigo ODIN4X4;1898462]Boa noite Marcio, se vc estava se referindo ao esforço sofrido pela bucha em uma situação de torção, nesse caso a suspensão do troller sem duvidas é melhor que a engesa, pois suas buchas ( lado do eixo ) são muito maiores elas tem 75mm de diametro enquanto as do engesa tem por volta de 50mm portanto tem menos material para absorver o esforço, alem de serem muito mais baratas e fáceis de se encontrar como disse o Roger.
    Não sei se já foi dito mais o troller usa buchas de caminhão em sua suspensão, as maiores (lado do eixo) são da cabine do caminhão volks R$ 35.00 cada e as menores são do f4000 e f250 R$ 6.50 cada.


    Odin, as buchas da suspensão do engesa do lado do eixo tem 70x16x50 e não fica devendo nada em performace as do trolhas que é até superdimensionada para ele.

    Aproveito para agradecer ao Roger pelo comentário e ressaltar que realmente é necessário reforçar o chassi.

    Vamos somando informações!

  • #161
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    13/03/2003
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    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Então pessoal,

    Conversei com o rodrigo e ele disse que fabrica o kit que estamos querendo. Ainda estou em fase inicial de conversa, vou procurar mais informações, mas basicamente o kit seria "O kit parcial com os braços, suportes, buchas e barra panhard regulável sai por R$ 1.400.00 para montagem na dianteira as molas não estão inclusas mais posso fazer uma cotação".
    Ele disse também que pode desenvolver um kit, caso exista um grupo interessado, todo parafusado, sem soldas. Já é um bom começo, pois cada um poderia montá-lo em sua cidade.
    Esse preço aí também cai, caso o grupo seja maior.
    Então?? sugestões, críticas, dúvidas?
    abçs
    DeMelo,

    Com quem você negociou?

    Abraços,

    Hugo

  • #162
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    19/01/2011
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    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    =Rodrigo ODIN4X4;1898462]Boa noite Marcio, se vc estava se referindo ao esforço sofrido pela bucha em uma situação de torção, nesse caso a suspensão do troller sem duvidas é melhor que a engesa, pois suas buchas ( lado do eixo ) são muito maiores elas tem 75mm de diametro enquanto as do engesa tem por volta de 50mm portanto tem menos material para absorver o esforço, alem de serem muito mais baratas e fáceis de se encontrar como disse o Roger.
    Não sei se já foi dito mais o troller usa buchas de caminhão em sua suspensão, as maiores (lado do eixo) são da cabine do caminhão volks R$ 35.00 cada e as menores são do f4000 e f250 R$ 6.50 cada.


    Odin, as buchas da suspensão do engesa do lado do eixo tem 70x16x50 e não fica devendo nada em performace as do trolhas que é até superdimensionada para ele.

    Aproveito para agradecer ao Roger pelo comentário e ressaltar que realmente é necessário reforçar o chassi.

    Vamos somando informações!
    Bom dia Roger,
    com estas trocas de informacoes que poderemos chegar na fabricacao de um kit com uma otima qualidade e com um
    custo mais ascesivel, como no caso das buchas bem dimensionadas, facil de encontrar em caso de manutencoes e a
    um preco baixo.

  • #163
    Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
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    Algumas fotos do 51 do amigo Vorpa com suspensão do engesa colocada pelo David (o professor pardal da cidade) a mais de 6 anos.
    Esse mesmo mecânico deixou de instalar a suspensão do engesa e agora usa a do troller pela maior facilidade na adaptação e por ser mais leve
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn0998.jpg   -dscn1001.jpg   -dscn1002.jpg  
    4X4 Brasil
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #164
    Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
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    Este é o jipe do amigo Sergio também montado pelo David no final do ano passado, mas nesse ele usou a suspensão do troller somente na dianteira e molas de band na traseira.
    Esse mecânico tem mais de 20 anos de experiencia em adaptações em 4x4 e é referencia aqui na região
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn0880.jpg   -dscn0993.jpg   -dscn0996.jpg  
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #165
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    21/05/2012
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    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    DeMelo,

    Com quem você negociou?

    Abraços,

    Hugo
    Hugo,

    Conversei com o rodrigo da mensagem aí!!! Ressalto que ainda não foi fechado nada, sendo apenas uma conversa preliminar. Estou aguardando considerações dos colegas acerca da confecção da suspensão.

    Rodrigo, coloque aí mais fotos detalhando o kit.
    Abçs
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  • #166
    Usuário Avatar de Glauco mendes
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    Verdade fico no aguardo de mais fotos?
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #167
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
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    30/12/2007
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    Galera,

    To conversando com o LM por MSN/Skype, ele tá bloqueado de mandar msg aqui, parece q só em maio que vão liberar.

    Ele falou, que esse suspa do Guiga, tava e veio na band do Focá(ele andava junto com a galera da EORSP) e quem retirou, foi o Magaiver.

    O LM disse q ouviu algo de essa suspa ter sido criada pelo pessoal do Rota 4x4 ... Então na realidade, o esquema é procurar a Rota 4x4 e confirmar se procede a informação e qto para reproduzir outros kits.

    Outra opção, procurar o Magaiver e perguntar mais detalhes, mesmo pq ele conhece a band de perto.

    Espero ter ajudado...

    Abs.
    Felippe (Bob Filho)

  • #168
    Usuário Avatar de marcvale
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    18/03/2009
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    Recife/PE
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    Amigos.
    Sobre este projeto, ressalto:

    - A predominância do bom senso de todos os participantes do fórum;
    - O excelente nível dos comentários, a respeito deste projeto de suspensão;
    - A feliz iniciativa no tocante a organização e comunhão das informações colhidas.

    Diante disso, acrescento apenas um pouco de "caldo de galinha" (que não faz mal a ninguém), lembrando algumas infelizes incursões por caminhos tortuosos, conforme matéria postada neste fórum, em 2006:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...yota-jeep.html (Suspensão 4x4 toyota/jeep)

    Sem querer por água no chopp, espero ter ajudado.

    Abraço.
    Márcio Valença
    Toyota Bandeirante 2001 - Curto

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