x
Convex Datacenter
Página 15 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 475
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por marcvale Ver Post
    Amigos.
    Sobre este projeto, ressalto:

- A predominância do bom senso de todos os participantes do fórum;
    - O excelente nível dos comentários, a respeito deste projeto de suspensão;
    - A feliz iniciativa no tocante a organização e comunhão das informações colhidas.

Diante disso, acrescento apenas um pouco de "caldo de galinha" (que não faz mal a ninguém), lembrando algumas infelizes incursões por caminhos tortuosos, conforme matéria postada neste fórum, em 2006:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...yota-jeep.html (Suspensão 4x4 toyota/jeep)

Sem querer por água no chopp, espero ter ajudado.

Abraço.
    Rapaz,

Aumetei meu vocabulário de palavrões lendo esse link que vc colocou aí!!!! hehehe!
    No mais, sabe-se que realmente não é nada simples, mas não é impossível de ser feito.
    Obrigado pelo alerta!!!!
    "Vamo que vamo" com o projeto!
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário
    Entrada
    20/07/2011
    Local
    Sobradinho/DF
    Fuçando as mensagens do cara que estava vendendo a suspensão helicoidal (no tópico citado pelo marcvale), tem mais dois tópicos em que ele coloca fotos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ru...deirantes.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ru...l-x-4x4-2.html

(nesse tem até o telefone dele)

Eu comprei minha Band em Campo Grande em 2012, e a pessoa que me vendeu falou que a suspensão helicoidal seria o próximo up grade dele, caso não fosse vendê-la, e que conhecia pelo menos mais três Bands em Campo Grande que fizeram essa adaptação e estavam rodando sem problemas há alguns anos... certamente foram produzidas por este cara dos links acima.

Abs,

Ramon
    4X4 Brasil Razão: Corrigi o segundo link

Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Estou começando a achar que band com suspa melhorada, como nós queremos, é só uma lenda aqui no monte pascoal.

"Os americanos são muuuito melhores" kkkkkkkkkk

Fabiano
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimento: 1
    Gurizada eu só ñ fiz a suspensão porque me nego a pagar 4,5k, estou juntando todas as informações, e quais peças usar que eu mesmo juntamente com ajuda do colega Adriano que sabe muito do assunto, vamos construir uma na minha band, mas vai partir dos braços do Engesa ou do JPX, falando em JPX um colega aqui da região ficou de conseguir os braços da suspensão e comentou que tem mais de um jg, peças usadas em bom estado se vierem e tiver um bom preço eu aviso a quem interessar?
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    Gurizada eu só ñ fiz a suspensão porque me nego a pagar 4,5k, estou juntando todas as informações, e quais peças usar que eu mesmo juntamente com ajuda do colega Adriano que sabe muito do assunto, vamos construir uma na minha band, mas vai partir dos braços do Engesa ou do JPX, falando em JPX um colega aqui da região ficou de conseguir os braços da suspensão e comentou que tem mais de um jg, peças usadas em bom estado se vierem e tiver um bom preço eu aviso a quem interessar?
    Eu vou fazer na minha e deixará de ser lenda então!!!! O que precisamos é de algo efetivamente concreto!! quem fez, como fez e o resultado!!! Já se sabe que em campo grande foi feito, tendo em vista as fotos!! NO sul também (kiko) e logo teremos outras rodando por aqui!!!

Glauco,
    Diz aí o que vc está planejando!! Pode ser por MP!
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho

Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Eu vou fazer na minha e deixará de ser lenda então!!!! O que precisamos é de algo efetivamente concreto!! quem fez, como fez e o resultado!!! Já se sabe que em campo grande foi feito, tendo em vista as fotos!! NO sul também (kiko) e logo teremos outras rodando por aqui!!!

Glauco,
    Diz aí o que vc está planejando!! Pode ser por MP!
    abçs
    Demelo acho que ñ tem drama o problema é que ficamos presos pelas duvidas, estou partindo do principio que um Engesa fica perfeito com os eixos da band, tenho exemplos de colegas que já usam esta configuração, então vou fazer ao contrario usar a susp do Engesa ou algo semelhante na minha band, modificando alguma coisa a meu gosto tais como ( buchas e suportes ) no meu caso como tenho eixos sobrando e a band esta desmontada isso vai ajudar no projeto, para ajudar mais ainda vou contar com a ajuda de um amigo que trabalha com chassi da linha pesada, que tem varias bitolas de chapa e ferramental para executar o serviço, somado a isso instruções do Adriano e seu filho junior que trabalha a muitos anos com os Jeep's e já fez varias suspensãoes deste tipo em mais de um tipo de veiculo menos a band por falta de opção aqui na região, eu como sempre gostei me agarrei na ideia e estou juntando tudo o que preciso para isso aconteça, se a galera ñ tiver pressa tenho certeza que vão curtir o serviço que eu vou fazer....
    4X4 Brasil
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Demelo acho que ñ tem drama o problema é que ficamos presos pelas duvidas, estou partindo do principio que um Engesa fica perfeito com os eixos da band, tenho exemplos de colegas que já usam esta configuração, então vou fazer ao contrario usar a susp do Engesa ou algo semelhante na minha band, modificando alguma coisa a meu gosto tais como ( buchas e suportes ) no meu caso como tenho eixos sobrando e a band esta desmontada isso vai ajudar no projeto, para ajudar mais ainda vou contar com a ajuda de um amigo que trabalha com chassi da linha pesada, que tem varias bitolas de chapa e ferramental para executar o serviço, somado a isso instruções do Adriano e seu filho junior que trabalha a muitos anos com os Jeep's e já fez varias suspensãoes deste tipo em mais de um tipo de veiculo menos a band por falta de opção aqui na região, eu como sempre gostei me agarrei na ideia e estou juntando tudo o que preciso para isso aconteça, se a galera ñ tiver pressa tenho certeza que vão curtir o serviço que eu vou fazer....
    Glauco,
    Tenho pressa não e certamente vou aguardar ansioso pelos resultados, pois quero muito mudar a suspa da minha band, mas como disse anteriormente, será um processo criterioso para que fique seguro e bem feito.
    Não se esqueça de ir nos atualizando sobre o projeto, pois interessa a algumas pessoas por aqui.
    Abçs

Usuário Avatar de zegotinhacpv
    Entrada
    07/11/2010
    Local
    Capaçava/SP
    O Rodrigo está fabricando estas suspenções e realmente é show de bola !Digo isso pq além de já ter feito várias trilhas com estes jipes que ele citou eu tambem fiz muitas com ele e o seu niva PARRUDO.Não conheço ninguém no Brasil que tenha um niva que nem este ! E olha que ele não tem dó do menino não,desde de que ele MONSTRIFICOU o niva nunca quebrou nada da suspenção que ele fabricou.Tanta gente quiz e tentou fazer isto num niva e não teve sucesso devido a sua estrutura e se ele conseguiu fazer num niva com certeza em uma bandeirante vai ficar melhor ainda.Ele estava fazendo um kit destes para minha rural mas devido a mudança de projeto acabei passando para outra pessoa o kit.Recomendo a todos pois os projetos do Rodrigo são ótimos.No momento ele está fabricando um parachoque para a minha discovery que é coisa de louco !flwae.
    JPX 95 AP 2.0
    Land Rover Discovery 1 2.5 tdi 97

Usuário Avatar de zegotinhacpv
    Entrada
    07/11/2010
    Local
    Capaçava/SP
    JPX 95 AP 2.0
    Land Rover Discovery 1 2.5 tdi 97

Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Essa band com pneus agrícolas 38" que o m4silvio diz ter feito é monstruosa!!! Tenho quase certeza que é ela que passa com água até no meio do parabrisa, atravessando um alagado no pantanal.

O que fazer......vamos ter que entrar em contato e pegar algumas fotos das 9 bands que ele fez.

M4 silvio; fone (67) 8114 0667 Campo Grande MS

-lagoa-rica-m4silvio.jpg
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Pessoal, acho excelente a troca de ideias sobre mudanças e adaptações que nunca foram feitas ou são "lendas" mais acho que não há segredo nenhum na modificação da suspensão da band pois é um jipe que tem dimensões e características como tamanho, altura e entre eixos semelhantes a outros.
    Tanto na suspensão do troller como na do engesa não tem segredo basta alinhar o eixo no mesmo lugar original ,dimensionar a barra panhard obedecendo algumas regras e fixar ao chassi e ao eixo não esquecendo de manter o caster original.
    Parece um bicho de 7 cabeças mais não é qualquer mecânico que trabalhe com 4x4 que se prese consegue fazer isso, o ponto mais importante no projeto (após a colocação dos braços nos devidos lugares) é a escolha de molas e amortecedores adequados ao peso da band, acredito que a mola dianteira da f1000 ou da ducato se adequariam ao projeto junto aos amortecedores da ranger até 97 que são a gás com dupla ação e regulagem automática que na minha opinião são o melhor custo beneficio.
    Quando decidi modificar meu niva, todos diziam que eu era louco e que devia comprar outro jipe melhor, isso sem falar na torcida do "NÃO VAI DAR CERTO" não se deixem abater,não sei se conhecem a suspensão do niva original, ela é 4 link com braços de 16 mm de diametro + panhard na traseira e parecida com a do opala na dianteira, isso em um carro monobloco com diferenciais do tamanho dos do chevette, ou seja é mais carro que jipe.
    Não desanimei com os comentários infelizes e segui em frente com o meu projeto e conclui.
    Basta começar e praticamente copiar as receitas usadas nos willys.
    Quem quiser me fazer uma visita ou precisar de detalhes até mesmo medidas usadas nos willys estou a disposição para o que for preciso, quero ajudar no que for preciso a transformar esse mito em realidade.
    Abraço a todos
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Verdade fico no aguardo de mais fotos?
    Quanto as fotos não tenho nenhum kit completo para fotografar tenho apenas os braços e os suportes do eixo estou terminando um kit para willys que é bem parecido assim que terminar posto fotos do suporte do chassi, tenho somente algumas fotos de quando montei meu jipe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn0990.jpg   -dscn0989.jpg   -dscn0991.jpg   -dscn0936.jpg   -100_0743.jpg   -100_0747.jpg  
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 629
      Última resposta: 01/07/2019, 14:38
    2. Kit suspensao 4link Atitude4x4
      Por Fabil no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/11/2012, 20:18
    3. Samu"Davisssss" D44, 35", beadlock, 4link
      Por Fabil no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 48
      Última resposta: 22/09/2011, 15:54
    4. Suspensão dura da bandeirante, da pra resolver?
      Por tiouepa no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/05/2010, 17:23
    5. link de direção versus suspensão 4link, 3 link,...
      Por haundrich no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 03/10/2007, 15:41

Permissões de Postagem