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  • #1
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    Como eu já disse lá atrás, já fiz essa suspensão numa F75 e está rodando desde 2004.
    A viatura é completamente estável,segura e alinhada e não trocaria pela suspensão original de forma alguma. Além de todos esses questionamentos,dúvidas e alternativas, um ponto ainda não foi listado pelos Srs, implantar uma suspensão dessas num chassí que não foi projetado pra tal fim exige algumas mudanças como reforços em pontos estratégicos. Depois de quase 10 anos rodando, viajando, trilhas e etc na F75 foi necessário reforçar o chassí nos suportes de molas, na fixação da panhard no chassí e em dois pontos onde o chassí não é fechado.
    Na bandeirante essas providencias tb serão necessárias pois se não forem feitas em pouco tempo aparecerão pontos de trinca.
    Outro detalhe é a escolha das buchas. Dê preferencia a buchas de alguma viatura e que seja fácil encontrar pois apesar de ter boa durabilidade um dia terão que ser trocadas. Passei por essa situação em Diamantina/MG durante o encontro de rural e F75 quando uma das buchas do braço tensor estourou e como era da F1000, foi fácil encontrar no comércio ao preço de CR$13,00.
    Se eu tivesse uma BAND eu já teria feito...



    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Pessoal,

    Aproveitem e façam uma cotação com o Rodrigo... Ele fez a suspensão do Niva dele e tem capacidade técnica e conhecimento para dimensionar uma suspa para a Band... Ví as fotos do trabalho dele e estou para marcar uma visita a ele em caçapava para conhecê-lo e quem sabe fazermos uma suspa para a dianteira da Hilux com feixe de molas...

    Abraços,

    Hugo

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Além de todos esses questionamentos,dúvidas e alternativas, um ponto ainda não foi listado pelos Srs, implantar uma suspensão dessas num chassí que não foi projetado pra tal fim exige algumas mudanças como reforços em pontos estratégicos. Depois de quase 10 anos rodando, viajando, trilhas e etc na F75 foi necessário reforçar o chassí nos suportes de molas, na fixação da panhard no chassí e em dois pontos onde o chassí não é fechado.
    Na bandeirante essas providencias tb serão necessárias pois se não forem feitas em pouco tempo aparecerão pontos de trinca.
    Muito bem lembrado Roger.


    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Se eu tivesse uma BAND eu já teria feito...
    Rapaz, depoimentos como esse só aumenta a minha convicção.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #3
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Muito bem lembrado Roger.



    Rapaz, depoimentos como esse só aumenta a minha convicção.

    Hercilio,
    Convicto já estou!!!! o legal da discussão é o somatório de ideias. Todas elas serão bem vindas, pois agregam conhecimento para na hora da execução eliminarmos futuros problemas.
    Já temos dois relatos de adaptação da suspa com molas helicoidais em carros que possuiam feixes de molas, o que nos leva a crer que é perfeitamente possível, CONFORTÁVEL (heheh!!) e durável, como se vê no depoimento do roger. Agora é so achar a pessoa certa e mandar bala, ou desenvolvermos um projeto em conjunto.
    Conversei com o especialista 4x4 aqui em goiânia e não senti muita firmeza, então estou a procura de um profissional capaz para tanto!!!
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #4
    Usuário Avatar de fabiano soriano
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    Srs. boa noite,

    Falei hoje de manhã com o Kiko de canela/RS, solicitando as fotos da adaptação feita na band, ele disse que irá tirar as fotos de uma band branca que foi feito com ele. Também comentou que já fez 14 adaptações, em F-75, Rural, Willys e nas bands foram 3, inclusive uma delas está em uma cidade vizinha e ele disse que se alguém quiser ir até lá e dirigir essa band para sentir como trabalha a suspensão ele leva numa boa. Disse que em uma das bands (esqueci de perguntar qual) a abertura ficou em cerca de 70cm do piso, com os outros 3 no chão, pois o camarada queria uma band bem agressiva.

    Bandoleiro-san, vc não poderia fazer o test-drive desta band próximo a canela, que o Kiko citou e postar tudo que viu e sentiu...uiuiuiuiui KKKKKKK

    Abrass

    Fabiano
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #5
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    Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    Srs. boa noite,

    Falei hoje de manhã com o Kiko de canela/RS, solicitando as fotos da adaptação feita na band, ele disse que irá tirar as fotos de uma band branca que foi feito com ele. Também comentou que já fez 14 adaptações, em F-75, Rural, Willys e nas bands foram 3, inclusive uma delas está em uma cidade vizinha e ele disse que se alguém quiser ir até lá e dirigir essa band para sentir como trabalha a suspensão ele leva numa boa. Disse que em uma das bands (esqueci de perguntar qual) a abertura ficou em cerca de 70cm do piso, com os outros 3 no chão, pois o camarada queria uma band bem agressiva.

    Bandoleiro-san, vc não poderia fazer o test-drive desta band próximo a canela, que o Kiko citou e postar tudo que viu e sentiu...uiuiuiuiui KKKKKKK

    Abrass

    Fabiano
    Deixa eu me organizar que eu posso ir até lá. Só tenho que ajeitar algo do trabalho por lá.

  • #6
    Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
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    Este é o jipe do amigo Sergio também montado pelo David no final do ano passado, mas nesse ele usou a suspensão do troller somente na dianteira e molas de band na traseira.
    Esse mecânico tem mais de 20 anos de experiencia em adaptações em 4x4 e é referencia aqui na região
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn0880.jpg   -dscn0993.jpg   -dscn0996.jpg  
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #7
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    Verdade fico no aguardo de mais fotos?
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
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    Citação Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    Verdade fico no aguardo de mais fotos?
    Quanto as fotos não tenho nenhum kit completo para fotografar tenho apenas os braços e os suportes do eixo estou terminando um kit para willys que é bem parecido assim que terminar posto fotos do suporte do chassi, tenho somente algumas fotos de quando montei meu jipe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn0990.jpg   -dscn0989.jpg   -dscn0991.jpg   -dscn0936.jpg   -100_0743.jpg   -100_0747.jpg  
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Quanto as fotos não tenho nenhum kit completo para fotografar tenho apenas os braços e os suportes do eixo estou terminando um kit para willys que é bem parecido assim que terminar posto fotos do suporte do chassi, tenho somente algumas fotos de quando montei meu jipe
    Beleza Rodrigo, é isso que queremos, conhecer sua experiência nesse tipo de modificação para termos certeza na hora de fazer a opção.
    Agora, me diz uma coisa: qual a razão de se usar esses tubos no lugar de chapa reta? No kit do engesa usa-se uma chapa reta para confecção da suspa.
    Abçs
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  • #10
    Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
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    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Beleza Rodrigo, é isso que queremos, conhecer sua experiência nesse tipo de modificação para termos certeza na hora de fazer a opção.
    Agora, me diz uma coisa: qual a razão de se usar esses tubos no lugar de chapa reta? No kit do engesa usa-se uma chapa reta para confecção da suspa.
    Abçs
    Esse é o modelo criado e usado pela Troller.
    Na engearia sabe-se que um tubo suporta maior torção que uma peça nervurada sem sofrer deformação plastica ou seja "ele torce e volta" enquanto uma peça em foma de "H" feito em chapa tem mais chances de sofrer trincas em pontos de pressão e trabalho mecânico próximos a ângulos "quinas".
    Um exemplo é o quadro de moto de trilha que precisa sofrer torção sem deformar por isso o tubo redondo, enquanto uma speed que tem que ser rígida e na maioria das vezes é feita em perfis.
    Repare na maioria dos links de suspensões off road como JPX, Land Rover, Troller e as 4 links são usados tubos redondos.
    Isso sem falar no peso que é menor, os links que fabrico são produzidos em tubo industrial com parede de 5mm isso o torna mais resistente e leve que uma barra maciça do mesmo diâmetro.
    Aqui praticamos off road pesado e nunca tive problemas com deformação ou quebra dos braços tipo Troller,temos até uma f150 com pneus 40" que usa essa suspensão na dianteira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -223432_349124628536479_601963965_n.jpg   -dscn0797.jpg   -dscn0805.jpg   -dscn0855.jpg   -dscn0882.jpg  
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #11
    Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
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    Vejam a diferença da suspensão com mola helicoidal e a de feixes superando o mesmo obstáculo.



    reparem o pulo que o eixo dianteiro do willys dá quando sai da água

    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Esse é o modelo criado e usado pela Troller.
    Na engearia sabe-se que um tubo suporta maior torção que uma peça nervurada sem sofrer deformação plastica ou seja "ele torce e volta" enquanto uma peça em foma de "H" feito em chapa tem mais chances de sofrer trincas em pontos de pressão e trabalho mecânico próximos a ângulos "quinas".
    Um exemplo é o quadro de moto de trilha que precisa sofrer torção sem deformar por isso o tubo redondo, enquanto uma speed que tem que ser rígida e na maioria das vezes é feita em perfis.
    Repare na maioria dos links de suspensões off road como JPX, Land Rover, Troller e as 4 links são usados tubos redondos.
    Isso sem falar no peso que é menor, os links que fabrico são produzidos em tubo industrial com parede de 5mm isso o torna mais resistente e leve que uma barra maciça do mesmo diâmetro.
    Aqui praticamos off road pesado e nunca tive problemas com deformação ou quebra dos braços tipo Troller,temos até uma f150 com pneus 40" que usa essa suspensão na dianteira.
    Esclarecedor Rodrigo.
    Agora, na sua opinião, vc acha que um sistema soldado na estrutura terá mais resistência que um parafusado, que é o que estamos querendo?
    abçs
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