x
Convex Datacenter
Página 36 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 262728293031323334353637383940 ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 475
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Show de bola.
    O kit do Odin parece ser muito bem feito. Bem caprichado.
    Minha curiosidade é grande sobre a instalação (molas, soldas, etc), geometria (angulos de caster) e comportamento final.
    Acho que terá a solução para o conforto.
    Estamos aguardando o tópico da Band TrucuLENTA.
    Então Hercilio,

Minha preocupação maior é realmente com a geometria, principalmente o ângulo do caster. Também me preocupo com o alinhamento da barra panhard. Esses dois itens são bem delicados e fundamentais na instalação desse kit. Vamos ver como ficará.
    Fiquei sabendo de algumas bands do Pantanal que instalaram um kit semelhante e o resultado na dianteira foi muito bom, mas na traseira balançava muito. Por essa razão optei pelos amortecedores ranchos, com o fim de conseguir um ajuste mais fino.
    Considero também, se houver espaço, adaptar uma barra estabilizadora na traseira. Na dianteira já tenho.
    É isso por enquanto.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Caster é moleza, mas precisa medir com cuidado!!!

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Caster é moleza, mas precisa medir com cuidado!!!
    Elmestizo,

Espero que vc esteja certo! o Meca tinha comentado que não era difícil fazer, mas precisava medir muito para não errar!!!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho

Demelo,

Se do jeito que está, estiver OK.

- Meça o atual
    - Solde os suportes do chassi
    - Pontei os suportes do eixo
    - Instala as molas
    - e meça com o peso do carro.

Refaça se necessário!!

Da medida atual, eu deixaria rotacionado um pouco pra cima... Se precisar levantar um pouco com calço ou trocando a mola no futuro, provavelmente não terá que alterar!!!

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Demelo,

Se do jeito que está, estiver OK.

- Meça o atual
    - Solde os suportes do chassi
    - Pontei os suportes do eixo
    - Instala as molas
    - e meça com o peso do carro.

Refaça se necessário!!

Da medida atual, eu deixaria rotacionado um pouco pra cima... Se precisar levantar um pouco com calço ou trocando a mola no futuro, provavelmente não terá que alterar!!!
    Valeu Elmestizo, vou passar essa dica para o meca!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    DEMELO

Tenho um ENGESA que tem a suspensão muito macia e confotável , MAS , cai na besteira de colocar molas maiores e mexeu com o CÁSTER e ficou uma bosta pra guiar , fiz a correção do CÁSTER mas a dirigibilidade nunca mais ficou a mesma .

Resumindo , CORRIGIR CÁSTER É MOLE , a dica : meça o CÁSTER de seu carro como esta hoje e procure colocar o mesmo GRAU do CÁSTER depois com as molas espirais .

A BARRA PANHARD deve ficar o mais horizontal possível , pois se ficar muito angulado provoca o efeito JUMP , ou seja qdo o carro passar por uma depressão no piso ele fica balaçando de lado .

Citei a BARRA PANHARD pq foi falado acima , mas para mim , suspensão 4 links é igual as da TOYOTA SW4 , na qual na traseira tem 4 barras , duas longitudinais e duas enviesadas para não deixar o eixo andar de lado , ja a supsensão com BARRAS PANHARD para mim são 3 links , com duas barras longitudinais e uma transversa ( a PANHARD )
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DEMELO

Tenho um ENGESA que tem a suspensão muito macia e confotável , MAS , cai na besteira de colocar molas maiores e mexeu com o CÁSTER e ficou uma bosta pra guiar , fiz a correção do CÁSTER mas a dirigibilidade nunca mais ficou a mesma .

Resumindo , CORRIGIR CÁSTER É MOLE , a dica : meça o CÁSTER de seu carro como esta hoje e procure colocar o mesmo GRAU do CÁSTER depois com as molas espirais .

A BARRA PANHARD deve ficar o mais horizontal possível , pois se ficar muito angulado provoca o efeito JUMP , ou seja qdo o carro passar por uma depressão no piso ele fica balaçando de lado .

Citei a BARRA PANHARD pq foi falado acima , mas para mim , suspensão 4 links é igual as da TOYOTA SW4 , na qual na traseira tem 4 barras , duas longitudinais e duas enviesadas para não deixar o eixo andar de lado , ja a supsensão com BARRAS PANHARD para mim são 3 links , com duas barras longitudinais e uma transversa ( a PANHARD )
    Guilhermeabreu,

Valeu pelas dicas! Meu objetivo é manter o caster original da band e a altura atual, pois está bem confortável para dirigir. Como não sou engenheiro e o meca também não, prefiro não inventar demais.
    Concordo com vc sobre os 3 links. Apesar de estar postando aqui no tópico 4link, na verdade vou colocar dois ou três links, como queiram. A mesma suspa do engesa e troller, que já foi testada e aprovada.
    Se tiver mais alguma observação sobre a suspa do engesa, fala aí, todo conhecimento é válido nessa hora.
    abçs

Usuário Avatar de James Nicodemos
    Entrada
    17/09/2006
    Local
    Porto Velho/RO
    Boa noite camaradas jipeiros do Brasil!

Bom estive lendo todos os relatos desse tópico e, resolvi contribuir com algumas informações que achei interessante; a primeira seria informar que o rodrigo esta no caminho certo, contudo, poderíamos abreviar essas modificações copilando o modelo de suspensão do land cruiser FJ70, copiei alguns endereços da net para servir de parâmetro para as adaptações necessárias a bandeirantes.

Assim, vocês poderão fazer uma visita no seguintes sites:

BJ73 - 1990 - "VITELA"
    LJ70 - 1989 - "Marco4x4"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...guinho-24.html (Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho!!!)

No caso, poderia se adotar o sistema de molas helicoidais na frente e fecho atrás, esse sistema foi adotado pela toyota no FJ-70, depois foi alterado para ultilizar também o sistema de molas helicoidais na traseira; acho que seriam boas mudanças.

Temos aoportunidade ver esse sistema adotado pela toyota no modelo HDFJ80, que por sinal no forum moranguinho tem um sistema desses.

Espero ter ajudado a galera nesse sentido, pois, já pensei em fazer essas modificações, porém, falta gente qualificada para fazer aqui na minha região.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por James Nicodemos Ver Post
    Boa noite camaradas jipeiros do Brasil!

Bom estive lendo todos os relatos desse tópico e, resolvi contribuir com algumas informações que achei interessante; a primeira seria informar que o rodrigo esta no caminho certo, contudo, poderíamos abreviar essas modificações copilando o modelo de suspensão do land cruiser FJ70, copiei alguns endereços da net para servir de parâmetro para as adaptações necessárias a bandeirantes.

Assim, vocês poderão fazer uma visita no seguintes sites:

BJ73 - 1990 - "VITELA"
    LJ70 - 1989 - "Marco4x4"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...guinho-24.html (Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho!!!)

No caso, poderia se adotar o sistema de molas helicoidais na frente e fecho atrás, esse sistema foi adotado pela toyota no FJ-70, depois foi alterado para ultilizar também o sistema de molas helicoidais na traseira; acho que seriam boas mudanças.

Temos aoportunidade ver esse sistema adotado pela toyota no modelo HDFJ80, que por sinal no forum moranguinho tem um sistema desses.

Espero ter ajudado a galera nesse sentido, pois, já pensei em fazer essas modificações, porém, falta gente qualificada para fazer aqui na minha região.
    Ajudou demais.
    O bom dos vídeos foi ver que estamos fazendo justamente o que está aí. Sem invenções demais. Parece-me que a receita é conhecida: molas helicoidais e barra panhard.
    Segue o projeto, então.

Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Essa LC série 70, ai ai...
    Sonho de consumo!!!

Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DEMELO

Primeiramente quero pedir desculpas por ter ficado longe do tópico, de alguma forma acabei cancelando o acompanhamento sem perceber.

Guilherme, no caso do Demello a barra panhard terá que ficar exatamente no mesmo angulo da barra de direção já existente, o sistema de direção original será mantido.
    Quanto ao cáster, não tem segredo algum, será mantido o mesmo, não tem que rotacionar nada, basta o mecânico instalar um lado do Kit sem desmontar o feixe do lado oposto do eixo.
    Caso queira alterar a altura da viatura, posicione o focinho do diferencial de modo a melhorar o angulo da cruzeta, feito isso deverá ser cortada a solda da ponta do eixo onde a "tubeira" é unida ao munhão com um tubo alojado dentro do outro.
    O cáster será medido na tampa do rolamento do munhão, com o jipe totalmente nivelado você utilizando um goniômetro daqueles usados para calibrar facão de fusca deixará o cáster entre 3.5° e 5°, é imprescindível que os dois lados estejam com o mesmo angulo, a tolerância é de +ou- 1' ou seja se um lado estiver com 4° o outro pode estar com 3°,9' ou 4°,1'.

Quanto a suspensão 4 link, se você ler o tópico desde o inicio verá que ao decorrer das discussões foi concluído que era mais fácil "pegar algo pronto" e adequar a Band, um projeto 4 link envolve muitos cálculos e isso encarece muito o projeto, a suspensão 4 link pode ter sim a barra panhard assim como nos Jeep Cherokee, Wrangler, Dodge Ram, Niva entre outros.
    A barra panhard ou Track bar não é contada como link, a suspensão dos Troller e Engesa são 2 link + panhard.
    4X4 Brasil
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Aos interessados, criei este tópico lá no frota para detalhar melhor as alterações que fiz para instalar molas helicoidais, barra panhard e 2links:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post2107419

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 629
      Última resposta: 01/07/2019, 14:38
    2. Kit suspensao 4link Atitude4x4
      Por Fabil no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/11/2012, 20:18
    3. Samu"Davisssss" D44, 35", beadlock, 4link
      Por Fabil no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 48
      Última resposta: 22/09/2011, 15:54
    4. Suspensão dura da bandeirante, da pra resolver?
      Por tiouepa no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/05/2010, 17:23
    5. link de direção versus suspensão 4link, 3 link,...
      Por haundrich no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 03/10/2007, 15:41

Permissões de Postagem