Quando peguei a band cheguei a pensar em tirar uma lâmina do feixe ou fazer algo do tipo, simples para deixar um pouco mais macia, mas depois que fiz minha primeira viagem com a CD essa vontade passou, pois achei muito estável para o veículo que é, desci a serra da tamoios acompanhando os carros pequenos numa velocidade segura e quase não inclinava nas curvas, muito gostosa, aí minha vontade passou e passei a ser a mais tolerante com a caminhonete quando pegava estrada esburacada. O pior são estradas de terra com muita costela de vaca, o negócio era pisar e colocar a caminhonete para flutuar um pouco...rsrssr.
Enfim, minha opnião é que só vale mesmo a pena mexer na suspensão de uma band se o dono faz muita trilha, principalmente com muitas erosões que exige curso, mas se for só para andar num carro mais macio, acho que não vale a pena, pois o risco de deixar a band indirigivel com uma adapatação desse porte é grande.
Acho que seria muito legal se aqueles que realmente quer ter uma suspensão macia, robusta e confiável na band se unissem comprando em conjunto uma band por um preço bem baixo e tentar fazer a adaptação até encontrar um jeito que fique realmente bom e assim estabelecer um procedimento, padronizando a execução do serviço e dos materiais utilizados.