x
Convex Datacenter
Página 29 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 475
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por marcvale Ver Post
    Amigos.

Não sei se tô falando besteira, mas como falou o Hercílio, haveria condições de se propor um tipo de "experiência" com condições de reversibilidade?

Abrç.
    Marcvale,

Acredito que se o sistema for parafusado, poderia, sim, ser reversível. É possível fazer, basta querer.

Hercilio,

Quanto a robustez da suspa, no meu caso, a band é estradeira e não para trilhas, assim, mesmo que se perda um pouco, no meu caso vale a pena.
    Pretendo instalar a suspensão do troller, que acaba sendo a do engesa também, por ser mais simples e de desempenho comprovado!!!
    Como disse, vou fazer e, caso tenham paciência, postarei aqui os resultados e impressões para sanar as dúvidas dos amigos que almejam também esse projeto.
    Abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Essa é uma adaptação que já estudei muito para meu willys e minha rural, mas sempre acabei desistindo por chegar a conclusão que nunca vai ficar confiável de primeira e pode até nunca ficar, isso pelo fato de não existir um padrão para cada modificação, até já vi suspensões que ficaram muito boas, mas depois de várias tentativas e erros dos proprietários e mecânicos e também muito dinheiro investido. Mas vi muito poucas adaptações que ficaram boas e sim muita coisa ruim por aí que os donos não aceitam que ficaram uma porcaria e preferem nem falar do assunto. Tinha um grupo de engenheiros e jipeiros que abriram uma oficina especializada em suspensão a um tempo atrás e faziam esse tipo de adaptação e eram os únicos que faziam um trabalho padronizado, bem feito e confiável, se não me engano se chamava Spyder 4x4, mas acho que nem existe mais.

Quando peguei a band cheguei a pensar em tirar uma lâmina do feixe ou fazer algo do tipo, simples para deixar um pouco mais macia, mas depois que fiz minha primeira viagem com a CD essa vontade passou, pois achei muito estável para o veículo que é, desci a serra da tamoios acompanhando os carros pequenos numa velocidade segura e quase não inclinava nas curvas, muito gostosa, aí minha vontade passou e passei a ser a mais tolerante com a caminhonete quando pegava estrada esburacada. O pior são estradas de terra com muita costela de vaca, o negócio era pisar e colocar a caminhonete para flutuar um pouco...rsrssr.

Enfim, minha opnião é que só vale mesmo a pena mexer na suspensão de uma band se o dono faz muita trilha, principalmente com muitas erosões que exige curso, mas se for só para andar num carro mais macio, acho que não vale a pena, pois o risco de deixar a band indirigivel com uma adapatação desse porte é grande.

Acho que seria muito legal se aqueles que realmente quer ter uma suspensão macia, robusta e confiável na band se unissem comprando em conjunto uma band por um preço bem baixo e tentar fazer a adaptação até encontrar um jeito que fique realmente bom e assim estabelecer um procedimento, padronizando a execução do serviço e dos materiais utilizados.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Petri Ver Post
    Essa é uma adaptação que já estudei muito para meu willys e minha rural, mas sempre acabei desistindo por chegar a conclusão que nunca vai ficar confiável de primeira e pode até nunca ficar, isso pelo fato de não existir um padrão para cada modificação, até já vi suspensões que ficaram muito boas, mas depois de várias tentativas e erros dos proprietários e mecânicos e também muito dinheiro investido. Mas vi muito poucas adaptações que ficaram boas e sim muita coisa ruim por aí que os donos não aceitam que ficaram uma porcaria e preferem nem falar do assunto. Tinha um grupo de engenheiros e jipeiros que abriram uma oficina especializada em suspensão a um tempo atrás e faziam esse tipo de adaptação e eram os únicos que faziam um trabalho padronizado, bem feito e confiável, se não me engano se chamava Spyder 4x4, mas acho que nem existe mais.

Quando peguei a band cheguei a pensar em tirar uma lâmina do feixe ou fazer algo do tipo, simples para deixar um pouco mais macia, mas depois que fiz minha primeira viagem com a CD essa vontade passou, pois achei muito estável para o veículo que é, desci a serra da tamoios acompanhando os carros pequenos numa velocidade segura e quase não inclinava nas curvas, muito gostosa, aí minha vontade passou e passei a ser a mais tolerante com a caminhonete quando pegava estrada esburacada. O pior são estradas de terra com muita costela de vaca, o negócio era pisar e colocar a caminhonete para flutuar um pouco...rsrssr.

Enfim, minha opnião é que só vale mesmo a pena mexer na suspensão de uma band se o dono faz muita trilha, principalmente com muitas erosões que exige curso, mas se for só para andar num carro mais macio, acho que não vale a pena, pois o risco de deixar a band indirigivel com uma adapatação desse porte é grande.

Acho que seria muito legal se aqueles que realmente quer ter uma suspensão macia, robusta e confiável na band se unissem comprando em conjunto uma band por um preço bem baixo e tentar fazer a adaptação até encontrar um jeito que fique realmente bom e assim estabelecer um procedimento, padronizando a execução do serviço e dos materiais utilizados.
    Ronaldo você está completamente enganado, se não houver embasamento técnico haverão varias tentativas e erros, mas quando há um projeto criterioso e uma boa execução é totalmente possível essa fabricação.
    E também se engana quem pensa que feixes de mola não tem curso, basta usar jumelos revolver e um bom amortecedor que terá o curso igual ou até maior que molas helicoidais, o que irá melhorar e muito com a colocação de uma suspensão mais atual é o conforto e a segurança do jipe, em um projeto sem critérios é inevitável que o veiculo perca dirigibilidade e estabilidade.
    Você mora próximo a minha cidade Caçapava-SP, te faço um convite, aliás a todos aqui do fórum para marcarmos um passeio ou trilha para que possam comprovar como é possível modificar totalmente uma suspensão deixando o veiculo melhor em vários aspectos, principalmente na segurança.
    Aqui na minha região temos três pessoas que executam esse tipo de trabalho sendo que dois colocavam suspensões de Engesa em willys já na década de 90, assim temos jeeps que estão com essas suspensões a mais de dez anos e funcionando sem problemas.
    Agora estão usando a do troller por se tratar de uma suspensão mais fácil de se adaptar e com custo menor,
    aqui você verá essa suspensão em vários veículos desde Rural, F75, Jeep e até em um Niva.
    Um desses mecânicos está agora com o projeto de colocar em uma Grand Cherokee.
    Portanto se bem feita e devidamente projetada a suspensão fica confiável e durável.
    Abraço a todos.
    Ah e se comprarem uma band caidona pra tentar fazer a suspa, deixa que eu faço, mais depois quero ficar com ela KKKK.
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Ronaldo você está completamente enganado, se não houver embasamento técnico haverão varias tentativas e erros, mas quando há um projeto criterioso e uma boa execução é totalmente possível essa fabricação.
    Rodrigo, foi exatamente isso que eu sugeri na minha colocação, eu acho perfeitamente possível a suspensao ficar boa com a modificação, mas desde que exista um modelo padrão que vai desde a as peças utilizadas até a execução do serviço e isso só é possível partindo do projeto, executando, testando e aprovando. E quando eu digo testar, é submeter o carro a todas as condições possíveis e também por um longo período de tempo. Pode parecer que estou exagerando, mas afinal são vidas que estão envolvidas.
    4X4 Brasil

O fato é que um projeto BEM feito de suspensão cu$ta.

E a grande maioria quer uma suspensão perfeitamente adaptada e BARATA.

Isso não existe. A suspensão interage com todos os sistemas do carro: direção, freio, carroceria, transmissão.

Por isso se quiser fazer certo, vai ter que ga$tar. Ou vai estudar muito, aprender TODOS os conceitos de suspensão automotiva, aprender a soldar, aprender a comprar o material correto, aprender a gabaritar... e aí talvez fique mais barato. Talvez, porque a curva de aprendizado também custa dinheiro.

Educação exige investimento.

E como diria um velho amigo: "não existe almoço de graça".

Sim, é perfeitamente possível que fique bem feito. Uma opção é a Valle Rally.

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Ou, já que buscamos conforto, partir logo para uma SW4 4runner (2001/02). Bastante bruta também só que com muuuiiiiitttoo mais conforto.
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho

Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    O fato é que um projeto BEM feito de suspensão cu$ta.

E a grande maioria quer uma suspensão perfeitamente adaptada e BARATA.

Isso não existe. A suspensão interage com todos os sistemas do carro: direção, freio, carroceria, transmissão.

Por isso se quiser fazer certo, vai ter que ga$tar. Ou vai estudar muito, aprender TODOS os conceitos de suspensão automotiva, aprender a soldar, aprender a comprar o material correto, aprender a gabaritar... e aí talvez fique mais barato. Talvez, porque a curva de aprendizado também custa dinheiro.

Educação exige investimento.

E como diria um velho amigo: "não existe almoço de graça".

Sim, é perfeitamente possível que fique bem feito. Uma opção é a Valle Rally.

Abs.
    Os projetos feitos aqui em Caçapava não são baratos, mas também não são os olhos da cara não.
    O que o pessoal tem que entender é que se trata da suspensão de um jipe (troller) que custa 50, 60 k e não uma gaiola com chassi de fusca, experimentem ir a uma concessionaria para perguntar o valor somente dos links com as buchas, tenho certeza que não sai por menos de 3k.
    O que ninguém pensa é que a manutenção será quase zero e as buchas usadas são de caminhão e que com 400 latinhas troca-se todas as buchas em uma futura revisão, meu pai gastou 1k na revisão somente da dianteira de uma Ranger, uma sw4 não ficará por menos.
    Sem falar que não é um trator indestrutível como as Band.

Abraços a todos.
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Os projetos feitos aqui em Caçapava não são baratos, mas também não são os olhos da cara não.
    O que o pessoal tem que entender é que se trata da suspensão de um jipe (troller) que custa 50, 60 k e não uma gaiola com chassi de fusca, experimentem ir a uma concessionaria para perguntar o valor somente dos links com as buchas, tenho certeza que não sai por menos de 3k.
    O que ninguém pensa é que a manutenção será quase zero e as buchas usadas são de caminhão e que com 400 latinhas troca-se todas as buchas em uma futura revisão, meu pai gastou 1k na revisão somente da dianteira de uma Ranger, uma sw4 não ficará por menos.
    Sem falar que não é um trator indestrutível como as Band.

Abraços a todos.
    Rodrigo,

Minha intenção sempre foi ficar com a band, mas não há como negar que as palavras do nosso colega acerca das adptações e segurança são bem ponderadas, pois vc mesmo colocou vários exemplos de lixos que chamam de suspensão.
    No meu caso, uso minha band para longo deslocamentos e no futuro será com minha família, daí a preocupação maior com a segurança e qualidade do serviço.
    Por isso a dúvida!!!
    abçs

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Dinheiro gasta-se para fazer coisa boa ou porcaria.

O intuito desse tópico e de qualquer outro da mesma natureza é orientar o pessoal a fazer a coisa certa.

Usando o exemplo citado acima, um link de troller na concessionária deve custar mais de R$1000,00 cada.
    Alguém já calculou quanto se gasta para fazer um??? Tenho certeza que não gasta nem 1/3 desse valor.

Se for usar o do Troller, vai ter que adequar a adaptação à ele. Se for fazer um específico par ao projeto, vai construí-lo de acordo com a necessidade.

O mesmo se vale para o aproveitamento das barras da suspensão traseira das pajeros, muito utilizados também.

O resumo de tudo é que não se pode gastar dinheiro, seja pouco ou muito, para fazer merda no carro.

Se não tem conhecimento de causa ou experiência para executar o projeto, então nem faça.

É possível condenar um projeto usando feixes de molas também.

Abraços a todos

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Dinheiro gasta-se para fazer coisa boa ou porcaria.

O intuito desse tópico e de qualquer outro da mesma natureza é orientar o pessoal a fazer a coisa certa.

Usando o exemplo citado acima, um link de troller na concessionária deve custar mais de R$1000,00 cada.
    Alguém já calculou quanto se gasta para fazer um??? Tenho certeza que não gasta nem 1/3 desse valor.

Se for usar o do Troller, vai ter que adequar a adaptação à ele. Se for fazer um específico par ao projeto, vai construí-lo de acordo com a necessidade.

O mesmo se vale para o aproveitamento das barras da suspensão traseira das pajeros, muito utilizados também.

O resumo de tudo é que não se pode gastar dinheiro, seja pouco ou muito, para fazer merda no carro.

Se não tem conhecimento de causa ou experiência para executar o projeto, então nem faça.

É possível condenar um projeto usando feixes de molas também.

Abraços a todos
    Concordo com vc Fraga,

A dificuldade aqui é separar o joio do trigo, isto é, saber quem faz bem feito (com experiência) de quem não faz. A verdade é que a ideia de customização de carros está chegando agora no brasil e as oficinas especializadas estão todas no início de carreira. Não há nenhum nome já sedimentado e a dúvida fica no ar. Mesmo que esteja disposto a pagar um valor mais alto, o que não significa qualquer valor (ser esfaqueado!!), ainda assim fica a pergunta: Com quem deixar o carro?
    Mas o forum é muito interessante e útil para compilarmos toda a informação aqui. Assim, no futuro o joio estará separado do trigo e os bons profissionais serão valorizados pelo que fazem.
    Abçs

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Amigo, faça como eu fiz:

Pesquise muito, defina o que você deseja, e então contrate um profissional que faça aquilo que você determinar a ele.

Você seria o projetista, e ele o executor.

Material para isso aqui tem de monte.

E já te adianto que os princípios básicos são relativamente simples. É pura geometria.

Abraços

Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    A característica principal de uma band é a sua robustez, para mim é um dos melhores jipes, então se for para fazer alguma adaptação, a band tem que continuar no mínimo tão robusta quanto a forma original.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 629
      Última resposta: 01/07/2019, 14:38
    2. Kit suspensao 4link Atitude4x4
      Por Fabil no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/11/2012, 20:18
    3. Samu"Davisssss" D44, 35", beadlock, 4link
      Por Fabil no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 48
      Última resposta: 22/09/2011, 15:54
    4. Suspensão dura da bandeirante, da pra resolver?
      Por tiouepa no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/05/2010, 17:23
    5. link de direção versus suspensão 4link, 3 link,...
      Por haundrich no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 03/10/2007, 15:41

Permissões de Postagem