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  • #1
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Kalasas,
    O Toyota Bandeirante, como todo jipe, é um Lego infinito.
    A diferença é que no caso do Bandeirante, é possível atualizar com peças dos modelos mais novos.
    Recomendo planejar (ou seria sonhar?) tudo o que se pretende fazer antes de começar a mexer.
    Por mais que pareça ter espaço no cofre do motor, se não for bem planejado, depois não cabe tudo.
    Amortecedores Rancho são ótimos, foi uma boa compra.
    A direção hidráulica é o modelo original? Caso seja, procure instalar após a colocação dos calços de 2", porque será necessário alterar a inclinação da caixa para reposicionar a coluna no caixote.
    Se o modelo da direção não for original (caixa posicionada no lugar do pino central), verifique os upgrades que pretende para o lugar que será ocupado pela barra.
    Freio a disco é primordial. Comprou original, então mandou bem.
    Você já tem os pneus aro 17? Pergunto isso porque as melhores opções de pneus (custo x benefício) são para aros de 15" ou 16"

    Abra um tópico da sua viatura na seção http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/ com bastante fotos, he he
    A galera adora acompanhar e servirá para registrar os passos da reforma.

    Um abraço
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #2
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    Quem pode, pode! Parabéns pela empreitada, posta fotos da bandeirante!!

    Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #3
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    Ok Hercílio, vou preparar as fotos e abrir um tópico. É fband, parei para desmontar e os duendes me atentaram. Ressalvo que não tenho outro carro somente o de minha esposa um corolla. A band estava à venda mas na hora de comprar um carro novo recuei pelo preços abusivos para verdadeiras carroças (estou falando dos carros populares). Os de luxo e 4x4 nem se falam quanto aos preços. Preferi ficar com minha band e arrumá-la para uso diário e eventuais passeios off road. Por isso o conforto é acabamento interno será primordial. O dindin para a comprar do carro novo vou investir na band. Preciso apenas equacionar o custo benefício bem como racionalizar os gastos. Mas já comecei exagerando rsrsrsrs pois o jgo de rodas foi um verdadeiro exagero (consumo impulsivo!) Mas precisamos tratar melhor nossas bands para valorizá-las. Os gringos fazem isso e ficamos aqui babando. Se bem que lá é bem fácil e acessível fazer. A roda é desse modelo:-tuff-all-terrain-t03-flat-black_2.jpg
    E a cor será essa:
    -jeep-wrangler-nomad-starwood-motors-4.jpg

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Kalasas Ver Post
    Ok Hercílio, vou preparar as fotos e abrir um tópico. É fband, parei para desmontar e os duendes me atentaram. Ressalvo que não tenho outro carro somente o de minha esposa um corolla. A band estava à venda mas na hora de comprar um carro novo recuei pelo preços abusivos para verdadeiras carroças (estou falando dos carros populares). Os de luxo e 4x4 nem se falam quanto aos preços. Preferi ficar com minha band e arrumá-la para uso diário e eventuais passeios off road. Por isso o conforto é acabamento interno será primordial. O dindin para a comprar do carro novo vou investir na band. Preciso apenas equacionar o custo benefício bem como racionalizar os gastos. Mas já comecei exagerando rsrsrsrs pois o jgo de rodas foi um verdadeiro exagero (consumo impulsivo!) Mas precisamos tratar melhor nossas bands para valorizá-las. Os gringos fazem isso e ficamos aqui babando. Se bem que lá é bem fácil e acessível fazer. A roda é desse modelo:-tuff-all-terrain-t03-flat-black_2.jpg
    E a cor será essa:
    -jeep-wrangler-nomad-starwood-motors-4.jpg

    Se vc for tentar fazer algo assim aqui no brasil, vai gastar fácil 100k ou mais!! A realidade lá é outra!!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #5
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    Oi Melo, já vi teu post e entrei em contato com o rodrigo. já estou para encomendar o kit, Mas gostaria de trocar informações contigo. Por quê 10kk? O kit custa 4k sem molas certo? e o resto? Vc pode passar teu email ou fone para nos falarmos melhor? Pois tenho dúvidas se estes rancho vão casar bem com as molas do troller. Aliás tem outras molas melhores? Mais bem dimensionadas para uma band?

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Kalasas Ver Post
    Oi Melo, já vi teu post e entrei em contato com o rodrigo. já estou para encomendar o kit, Mas gostaria de trocar informações contigo. Por quê 10kk? O kit custa 4k sem molas certo? e o resto? Vc pode passar teu email ou fone para nos falarmos melhor? Pois tenho dúvidas se estes rancho vão casar bem com as molas do troller. Aliás tem outras molas melhores? Mais bem dimensionadas para uma band?
    Bão...

    4k o kit
    3 a 4k mão de obra - cuidado com mão de obra muito barata, pois se fizerem mal feito, o carro não vai andar;
    800 molas;
    2,5k amortecedores - Recomendo que compre offshox personalizados para que a suspa funcione bem, isto é, precisam ser mais rígidos que os ranchos;
    Mais alguns trocados para as barras estabiizadoras - na traseira cabe certinha a barra dianteira da F250. As fotos estão no meu tópico.
    Se der, contrate também o Rodrigo para instalar o kit. Ele já fez o serviço e conhece bem as nuances.
    boa sorte.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
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  • #7
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    Pessoal, abri um tópico somente para trocar figurinhas sobre minha empreitada.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post2290866

    Hercílio, DeMelo, Guiga, aguardo vcs lá. A experiência de vcs será imprescindível. Desde já fico agradecido pela colaboração de todos.

  • #8
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    Fotografei a Band na Trilha da Polenta.
    -band_suspensao_hlc.jpg
    Suspensão com mola helicoidal

  • #9
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    Suspensão com molas helicoidais + meio feixe de mola

    Hercilio, estou interessado numa Band (até agora só a vi por fotos e videos). Mas chamou-me a atenção a suspensão dela. É com meio feixe de molas e molas helicoidais (parece ser do opala). Está com pneus 35. Estou postando algumas fotos pra vc e os demais analisarem e dizer-me o que acham.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -15-1.jpg   -15-2.jpg   -suspensao-band.jpg   -suspensao-band1.jpg   -img-20150913-wa0000.jpg  

  • #10
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    Caio, que ano é essa band??? parece bonita, mas tens que analisar bem a suspensão, pois as lâminas de molas foram cortadas e só servem para segurar o eixo, "jeito mais fácil e mais barato de não colocar aquelas barras tipo as do Troller".
    Outra coisa que tem que analisar bem nesse tipo de suspensão é a barra que vai presa no chassi e prende o eixo para ele não jogar lateralmente, pois se o suporte do chassi e do eixo quebrar em uma curva, o eixo vai jogar para o lado contrário da curva e é acidente na certa.
    Já tive um Suzuki Samurai que a traseira tinha essa suspensão, e em uma trilha, quebrou o pino que segurava a barra no eixo. Não aconteceu nada de mais grave, amarrei a barra na outra ponta do chassi p ela não descer arrastar no chão e fui saindo da trilha, só raspando os pneus na caixa de rodas, hora de um lado, hora de outro.

  • #11
    Meu deus... cuidado com essa band.. isso é um crime!!!

  • #12
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    Nesse sistema falta uma barra anti axle wrap. O feixe de mola deixa o sistema muito frágil quando transmitido muito torque às rodas. Principalmente com pneus grandes.

    Asb
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