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Resultados 313 a 324 de 475
  • #313



    Pessoal, hj consegui tirar umas fotos da band de um amigo de Criciuma / SC da Toyosul...

    -dsc06243.jpg-dsc06241.jpg-dsc06240.jpg-dsc06239.jpg-dsc06238.jpg-dsc06237.jpg-dsc06236.jpg-dsc06235.jpg-dsc06234.jpg-dsc06233.jpg-dsc06232.jpg-dsc06231.jpg-dsc06242.jpg


    E um video pra vcs matarem a sede hehe, pena que a qualidade da camera nao ajudou...

    []'s

  • #314
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    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Pessoal, hj consegui tirar umas fotos da band de um amigo de Criciuma / SC da Toyosul...

    -dsc06243.jpg-dsc06241.jpg-dsc06240.jpg-dsc06239.jpg-dsc06238.jpg-dsc06237.jpg-dsc06236.jpg-dsc06235.jpg-dsc06234.jpg-dsc06233.jpg-dsc06232.jpg-dsc06231.jpg-dsc06242.jpg


    E um video pra vcs matarem a sede hehe, pena que a qualidade da camera nao ajudou...

    []'s
    Jipeirodesdepequeno,

    Valeu demais!!!!! ficou bem claro a montagem das molas e os links. É bem dentro do que estamos pensando. E o melhor é que a toy aí é um verdadeiro monstrinho, o que dá pra deduzir que o proprietário tá usando para trilhas pesadas e a suspa tá aguentando!!!! Heheheh!!!
    Em breve a minha estará assim!!!!
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
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  • #315
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    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Jipeirodesdepequeno,

    Valeu demais!!!!! ficou bem claro a montagem das molas e os links. É bem dentro do que estamos pensando. E o melhor é que a toy aí é um verdadeiro monstrinho, o que dá pra deduzir que o proprietário tá usando para trilhas pesadas e a suspa tá aguentando!!!! Heheheh!!!
    Em breve a minha estará assim!!!!
    abçs
    Ficou bem parecido com o kit da CINFEL, e neste caso ele já não viria na medida já que tem um modelo de CJ com suspensão ENGESA . . . ?


  • #316
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    Citação Postado originalmente por Dalmo Ver Post
    Ficou bem parecido com o kit da CINFEL, e neste caso ele já não viria na medida já que tem um modelo de CJ com suspensão ENGESA . . . ?


    Dalmo,

    Pelo que se comentou páginas atrás, os links da cinfel não servem adequadamente no eixo da band (Hugo fez a adaptação) e ao final teve que confeccionar novos links. Então, me parece que não é economicamente viável a adaptação desse kit, pois é caro e não se adequa totalmente.
    Corrijam-me se estiver errado.
    Abçs
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  • #317
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    Achei o trecho na pg 11:

    "Os suportes do engesa NÃO servem no eixo Band, pois o diâmetro dos tubos é menor. A melhor opção é fazer novos, que foi o que ele fez".

    abçs
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  • #318
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    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Dalmo,

    Pelo que se comentou páginas atrás, os links da cinfel não servem adequadamente no eixo da band (Hugo fez a adaptação) e ao final teve que confeccionar novos links. Então, me parece que não é economicamente viável a adaptação desse kit, pois é caro e não se adequa totalmente.
    Corrijam-me se estiver errado.
    Abçs
    DeMelo,

    Os links do engesa servem sim, no meu caso eu adaptei o eixo da band em uma camper, usei o link dela, o que confeccionei novo foi a peça que é solda no eixo, pois o eixo dana do engesa o tubo tem a mesma medida desde o miolo do diferencial até a ponta de eixo, no eixo da band esta medida é diferente, bem maior próximo ao diferencial, por isso que achei melhor confeccionar do que cortar do eixo antigo...

    Abraços,

    Hugo

  • #319
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por Dalmo Ver Post
    Ficou bem parecido com o kit da CINFEL, e neste caso ele já não viria na medida já que tem um modelo de CJ com suspensão ENGESA . . . ?

    Dalmo,
    Achei mais parecido com os links do Troller. Os olhais estão alinhados na vertical, enquanto que nos links do Engesa ficam alinhados quase na horizontal. Além disso são construídos com barras tubulares.
    Um trabalho muito bom. Os suportes das molas parecem bem reforçados.
    O eixo do bandeirante é fixado ao feixe por presilhas, creio que dá para fazer uma base presa ao eixo por essas mesmas presilhas, onde seriam presos os olhais com as buchas da barra tensora e o prato da mola. Não me agrada a base soldada ao eixo.
    Sei que o espaço para colocar a mola na dianteira é pouco, mas ainda assim, quero colocar a mola apoiada no chassi.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #320
    Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Dalmo,
    Achei mais parecido com os links do Troller. Os olhais estão alinhados na vertical, enquanto que nos links do Engesa ficam alinhados quase na horizontal. Além disso são construídos com barras tubulares.
    Um trabalho muito bom. Os suportes das molas parecem bem reforçados.
    O eixo do bandeirante é fixado ao feixe por presilhas, creio que dá para fazer uma base presa ao eixo por essas mesmas presilhas, onde seriam presos os olhais com as buchas da barra tensora e o prato da mola. Não me agrada a base soldada ao eixo.
    Sei que o espaço para colocar a mola na dianteira é pouco, mas ainda assim, quero colocar a mola apoiada no chassi.
    Essa suspensão das fotos pode até funcionar, mas em questão de acabamento está péssima, as soldas parecem ter sido feitas por um profissional não qualificado e estão todas encaroçadas,se o acabamento esta assim imaginem como estão os cordões que não aparecem, sendo essa uma parte crucial e estrutural no projeto, o olhal que segura a bucha do link na f75 está soldado somente na parte inferior do chassi, sem falar que o link do troller foi montado de cabeça para baixo, isso deveria dar cadeia.
    Não adianta ter uma suspensão que tenha uma boa geometria e uma execução duvidosa e sem critérios.
    Mais uma vez repito que suspensão é coisa seria e com isso não se brinca, ela assegura a vida não só do motorista mas de outras pessoas também.

    Abraço a todos e boa sorte para os donos da F75 e da Band mostrados acima.
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #321
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    Rodrigo,

    Ainda notei que a panhard está instalada para o lado contrário da barra de direção que também vai dar bumpster, certo?

    Abraços,

    Hugo

  • #322
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Exato, me deu até frio na barriga quando vi esse detalhe.

    A drag link e a pnhard estão fazendo um X. Isso é inadmissível, bumpsteer total, erro primário, certamente quem fez isso apenas copiou algum projeto sem ao menos entender a lógica das coisas.

    Erro grave e se alguém pretende fazer algo semelhante, não usem isso como parâmetros.

    Abraços

  • #323
    Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
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    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Rodrigo,

    Ainda notei que a panhard está instalada para o lado contrário da barra de direção que também vai dar bumpster, certo?

    Abraços,

    Hugo
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Exato, me deu até frio na barriga quando vi esse detalhe.

    A drag link e a pnhard estão fazendo um X. Isso é inadmissível, bumpsteer total, erro primário, certamente quem fez isso apenas copiou algum projeto sem ao menos entender a lógica das coisas.

    Erro grave e se alguém pretende fazer algo semelhante, não usem isso como parâmetros.

    Abraços
    Pessoal isso serve como mais um alerta aos participantes do fórum para que não entreguem a viatura na mão de qualquer "mechanico" por ai, pois estamos tratando de um item de segurança no veiculo, que deve ser feito com muito critério, onde a capacidade técnica e atenção aos mínimos detalhes são fundamentais para um bom funcionamento com segurança acima de tudo.
    Esse é um bom exemplo de que um trabalho que parece ter sido bem feito aos olhos de leigos no final das contas não passa de uma verdadeira gambiarra que põe em risco a vida de muitas pessoas, novamente repito ISSO DEVERIA DAR CADEIA.
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #324
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Pessoal isso serve como mais um alerta aos participantes do fórum para que não entreguem a viatura na mão de qualquer "mechanico" por ai, pois estamos tratando de um item de segurança no veiculo, que deve ser feito com muito critério, onde a capacidade técnica e atenção aos mínimos detalhes são fundamentais para um bom funcionamento com segurança acima de tudo.
    Esse é um bom exemplo de que um trabalho que parece ter sido bem feito aos olhos de leigos no final das contas não passa de uma verdadeira gambiarra que põe em risco a vida de muitas pessoas, novamente repito ISSO DEVERIA DAR CADEIA.
    Rodrigo,
    Vc poderia colocar fotos da parte dianteira do seu niva para vermos como ficou o alinhamento da barra panhard com a de direção?
    Outra coisa: no seu kit a barra panhard é regulável?
    Abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
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