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  • #325
    Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
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    [QUOTE=DeMelo;1920913]Rodrigo,
    Vc poderia colocar fotos da parte dianteira do seu niva para vermos como ficou o alinhamento da barra panhard com a de direção?
    Outra coisa: no seu kit a barra panhard é regulável?
    Abçs[/QUOTE
    Demelo costumo fazer a panhard fixa, porem o soporte superior possui 3 furos facilitando o ajuste do grau de inclinação.
    Posso também faze-la com um tubo de diâmetro maior e em uma das extremidades colocar uma luva com rosca parecida com as barras de direção assim facilitando o ajuste no comprimento.
    Quanto a foto preciso tirar o peito de aço para ter uma melhor visualização e vou providenciar
    -dscn0274.jpg
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #326
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    bom dia pessoal,
    uma vez em minha oficina, consertei um willys com a suspencao alterada no seguinte;
    nos willys e passado os feixes de molas para fora do chassis para se ter mais estabilidade em curvas, porem como o feixe de molas nao fica mais no mesmo alinhamento que os outros ele acabava incavalando em muchoes que os outros nao enroscavam; o que ele fez;
    jogou o feixe de molas por cima do eixo e para nao ganhar muita altura tirou algumas laminas de molas, me parece que foi umas 4 pois o jeep na traseira usa em torno de 10, e colocou um estabilizador traseiro.
    eu andei no jeep, posso garantir que o jeep ficou muito maciu e bom de fazer curvas devido ao estabilizador.
    o que voces acham,
    critiquem se for preciso.

  • #327
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Desde quando Jeep tem que ser bom de curva???

    Jeep tem que ser bom de trilha....

  • #328
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    É que o Toyota Bandeirante por ser um jipe fechado, é usado como carro do dia a dia, viagens e trilhas. Pra falar a verdade, a maioria roda mais em estrada do que em trilhas.
    Diferente do Jeep Willys, que a normalmente fica na garagem e sai direto pra trilha.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #329
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Pois é, mas o amigo comentou a respeito da alteração feita em um Jeep. Eu particularmente abomino esse tipo de preparação, acaba com o desempenho off road do Jeep.

    Para a Toyota Bandeirante, não entendo a necessidade de uma alteração semelhante mesmo que seja para rodar 100% no asfalto.

  • #330
    Usuário Avatar de PP5GAS
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    É que o Toyota Bandeirante por ser um jipe fechado, é usado como carro do dia a dia, viagens e trilhas. Pra falar a verdade, a maioria roda mais em estrada do que em trilhas.
    Diferente do Jeep Willys, que a normalmente fica na garagem e sai direto pra trilha.
    Concordo. No meu caso as trilhas fazem parte do radioamadorismo. Gosto especialmente do VHF e o melhor local para operar são os topos das montanhas, nem sempre acessíveis para veículos comuns.
    Para chegar até elas é normal rodar muitos quilômetros no asfalto.

  • #331
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Desde quando Jeep tem que ser bom de curva???

    Jeep tem que ser bom de trilha....
    boa noite Renato
    foi uma alteraçao de suspençao que vi e coloquei ai para ser debatida entre todos,
    não sei ai em jaragua como esta para achar trilhas para jeep, mas aqui em sao bento nao esta
    facil temos que andar bastante em estradão e pegar um pouco de trilha, sai da trilha e pega estradão,
    è sempre assim.

  • #332
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    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    boa noite Renato
    foi uma alteraçao de suspençao que vi e coloquei ai para ser debatida entre todos,
    não sei ai em jaragua como esta para achar trilhas para jeep, mas aqui em sao bento nao esta
    facil temos que andar bastante em estradão e pegar um pouco de trilha, sai da trilha e pega estradão,
    è sempre assim.
    Não vejo vantagens nessa adaptação, se fosse mantido da forma original ou com molas de band e colocados amortecedores de dupla ação ficaria "bom de curva" e não perderia curso de suspensão, não vejo necessidade da colocação de uma barra estabilizadora traseira.
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

  • #333
    Usuário Avatar de marcvale
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    E então, galera!
    Acabou o tesão pelas molas helicoidais?...Tá parecendo que fritaram os pneus na largada e ainda tem corrida prá kct.
    Tudo indica que a velha suspa, com molas semi-elípticas, está resistindo bravamente aos ataques das modificações...Não deixem o tópico morrer na praia!

    Um abraço a todos.
    Márcio Valença
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  • #334
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    Citação Postado originalmente por marcvale Ver Post
    E então, galera!
    Acabou o tesão pelas molas helicoidais?...Tá parecendo que fritaram os pneus na largada e ainda tem corrida prá kct.
    Tudo indica que a velha suspa, com molas semi-elípticas, está resistindo bravamente aos ataques das modificações...Não deixem o tópico morrer na praia!

    Um abraço a todos.
    Acabou nada!!! Se tudo der certo, a minha modificação ocorrerá em agosto e aí postarei tudo aqui tudo!! Já disse que vou fazer ou vender a band!! Não há outra saída!! Se não der certo, mudo para uma SW4!! heheheh!!
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #335
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Também não desisti não, tenho estudado muito o tema.
    Mas temo investir um dinheirão e descaracterizar o jipe em vão.
    Ainda não confio 100% que terei uma suspensão confiável, robusta e de fácil manutenção.
    Por enquanto a única certeza que tenho é que fica macia.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #336
    Usuário Avatar de marcvale
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    Amigos.

    Não sei se tô falando besteira, mas como falou o Hercílio, haveria condições de se propor um tipo de "experiência" com condições de reversibilidade?

    Abrç.
    Márcio Valença
    Toyota Bandeirante 2001 - Curto

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