x
Convex Datacenter
Página 32 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 222324252627282930313233343536 ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 475

Hybrid View

news????????

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    news????????

Elmestizo,

O meca que vai instalar o kit resolveu mudar a oficina de lugar justamente em janeiro e até agora não terminou a tal mudança. Tô quase tomando ansiolítico para diminuir a ansiedade de quase 1 ano de espera!!!! kkkkkk
    Posso adiantar que a qualidade do kit do Rodrigo é muito boa!!!! (postarei fotos no futuro)
    Se a adaptação funcionar vai ser um sonho - Band-landau!!! kkk
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Começa a transformação para a Band suspa helicoidal!!!!!!!!!!!
    O kit do Rodrigo, conforme fotos abaixo, já fala tudo da qualidade!!!
    Depois criarei um tópico lá no frota para detalhar melhor a transformação!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2012-01-03-10.12.38-copy.jpg   -2012-01-03-10.26.43-copy.jpg   -2012-01-03-10.29.35-copy.jpg  
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Começa a transformação para a Band suspa helicoidal!!!!!!!!!!!
    O kit do Rodrigo, conforme fotos abaixo, já fala tudo da qualidade!!!
    Depois criarei um tópico lá no frota para detalhar melhor a transformação!!
    Show de bola.
    O kit do Odin parece ser muito bem feito. Bem caprichado.
    Minha curiosidade é grande sobre a instalação (molas, soldas, etc), geometria (angulos de caster) e comportamento final.
    Acho que terá a solução para o conforto.
    Estamos aguardando o tópico da Band TrucuLENTA.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Show de bola.
    O kit do Odin parece ser muito bem feito. Bem caprichado.
    Minha curiosidade é grande sobre a instalação (molas, soldas, etc), geometria (angulos de caster) e comportamento final.
    Acho que terá a solução para o conforto.
    Estamos aguardando o tópico da Band TrucuLENTA.
    Então Hercilio,

Minha preocupação maior é realmente com a geometria, principalmente o ângulo do caster. Também me preocupo com o alinhamento da barra panhard. Esses dois itens são bem delicados e fundamentais na instalação desse kit. Vamos ver como ficará.
    Fiquei sabendo de algumas bands do Pantanal que instalaram um kit semelhante e o resultado na dianteira foi muito bom, mas na traseira balançava muito. Por essa razão optei pelos amortecedores ranchos, com o fim de conseguir um ajuste mais fino.
    Considero também, se houver espaço, adaptar uma barra estabilizadora na traseira. Na dianteira já tenho.
    É isso por enquanto.

Caster é moleza, mas precisa medir com cuidado!!!

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Caster é moleza, mas precisa medir com cuidado!!!
    Elmestizo,

Espero que vc esteja certo! o Meca tinha comentado que não era difícil fazer, mas precisava medir muito para não errar!!!

Demelo,

Se do jeito que está, estiver OK.

- Meça o atual
    - Solde os suportes do chassi
    - Pontei os suportes do eixo
    - Instala as molas
    - e meça com o peso do carro.

Refaça se necessário!!

Da medida atual, eu deixaria rotacionado um pouco pra cima... Se precisar levantar um pouco com calço ou trocando a mola no futuro, provavelmente não terá que alterar!!!

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Demelo,

Se do jeito que está, estiver OK.

- Meça o atual
    - Solde os suportes do chassi
    - Pontei os suportes do eixo
    - Instala as molas
    - e meça com o peso do carro.

Refaça se necessário!!

Da medida atual, eu deixaria rotacionado um pouco pra cima... Se precisar levantar um pouco com calço ou trocando a mola no futuro, provavelmente não terá que alterar!!!
    Valeu Elmestizo, vou passar essa dica para o meca!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    DEMELO

Tenho um ENGESA que tem a suspensão muito macia e confotável , MAS , cai na besteira de colocar molas maiores e mexeu com o CÁSTER e ficou uma bosta pra guiar , fiz a correção do CÁSTER mas a dirigibilidade nunca mais ficou a mesma .

Resumindo , CORRIGIR CÁSTER É MOLE , a dica : meça o CÁSTER de seu carro como esta hoje e procure colocar o mesmo GRAU do CÁSTER depois com as molas espirais .

A BARRA PANHARD deve ficar o mais horizontal possível , pois se ficar muito angulado provoca o efeito JUMP , ou seja qdo o carro passar por uma depressão no piso ele fica balaçando de lado .

Citei a BARRA PANHARD pq foi falado acima , mas para mim , suspensão 4 links é igual as da TOYOTA SW4 , na qual na traseira tem 4 barras , duas longitudinais e duas enviesadas para não deixar o eixo andar de lado , ja a supsensão com BARRAS PANHARD para mim são 3 links , com duas barras longitudinais e uma transversa ( a PANHARD )
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DEMELO

Tenho um ENGESA que tem a suspensão muito macia e confotável , MAS , cai na besteira de colocar molas maiores e mexeu com o CÁSTER e ficou uma bosta pra guiar , fiz a correção do CÁSTER mas a dirigibilidade nunca mais ficou a mesma .

Resumindo , CORRIGIR CÁSTER É MOLE , a dica : meça o CÁSTER de seu carro como esta hoje e procure colocar o mesmo GRAU do CÁSTER depois com as molas espirais .

A BARRA PANHARD deve ficar o mais horizontal possível , pois se ficar muito angulado provoca o efeito JUMP , ou seja qdo o carro passar por uma depressão no piso ele fica balaçando de lado .

Citei a BARRA PANHARD pq foi falado acima , mas para mim , suspensão 4 links é igual as da TOYOTA SW4 , na qual na traseira tem 4 barras , duas longitudinais e duas enviesadas para não deixar o eixo andar de lado , ja a supsensão com BARRAS PANHARD para mim são 3 links , com duas barras longitudinais e uma transversa ( a PANHARD )
    Guilhermeabreu,

Valeu pelas dicas! Meu objetivo é manter o caster original da band e a altura atual, pois está bem confortável para dirigir. Como não sou engenheiro e o meca também não, prefiro não inventar demais.
    Concordo com vc sobre os 3 links. Apesar de estar postando aqui no tópico 4link, na verdade vou colocar dois ou três links, como queiram. A mesma suspa do engesa e troller, que já foi testada e aprovada.
    Se tiver mais alguma observação sobre a suspa do engesa, fala aí, todo conhecimento é válido nessa hora.
    abçs

Usuário Avatar de James Nicodemos
    Entrada
    17/09/2006
    Local
    Porto Velho/RO
    Boa noite camaradas jipeiros do Brasil!

Bom estive lendo todos os relatos desse tópico e, resolvi contribuir com algumas informações que achei interessante; a primeira seria informar que o rodrigo esta no caminho certo, contudo, poderíamos abreviar essas modificações copilando o modelo de suspensão do land cruiser FJ70, copiei alguns endereços da net para servir de parâmetro para as adaptações necessárias a bandeirantes.

Assim, vocês poderão fazer uma visita no seguintes sites:

BJ73 - 1990 - "VITELA"
    LJ70 - 1989 - "Marco4x4"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...guinho-24.html (Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho!!!)

No caso, poderia se adotar o sistema de molas helicoidais na frente e fecho atrás, esse sistema foi adotado pela toyota no FJ-70, depois foi alterado para ultilizar também o sistema de molas helicoidais na traseira; acho que seriam boas mudanças.

Temos aoportunidade ver esse sistema adotado pela toyota no modelo HDFJ80, que por sinal no forum moranguinho tem um sistema desses.

Espero ter ajudado a galera nesse sentido, pois, já pensei em fazer essas modificações, porém, falta gente qualificada para fazer aqui na minha região.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 629
      Última resposta: 01/07/2019, 14:38
    2. Kit suspensao 4link Atitude4x4
      Por Fabil no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/11/2012, 20:18
    3. Samu"Davisssss" D44, 35", beadlock, 4link
      Por Fabil no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 48
      Última resposta: 22/09/2011, 15:54
    4. Suspensão dura da bandeirante, da pra resolver?
      Por tiouepa no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/05/2010, 17:23
    5. link de direção versus suspensão 4link, 3 link,...
      Por haundrich no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 03/10/2007, 15:41

Permissões de Postagem