x
Convex Datacenter
Página 33 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 232425262728293031323334353637383940 ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 475
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

ual

Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Norival realmente ficam muito bons os jipes com essas suspensões, o problema é que cada um quer que seu jipe tenha certas características, uns querem um monster, outros que fique como original.
    Para o desenvolvimento de um kit que possa ser instalado por qualquer mecânico, todos os jipes teriam que ficar da mesma altura assim mantendo a geometria correta sendo necessário somente o ajuste do cáster, caso contrario o kit teria que ter barras panhard e cáster ajustáveis e serem instalados por mão de obra especializada o que acaba elevando o custo final do projeto.
    Se bem feita e bem instalada essa suspensão ficará ótima em um Bandeirante não tendo nenhum contra.

As duas suspensões tem o mesmo principio de funcionamento ( 2 link + panhard) porém as molas e amortecedores são diferentes, os Troller usam amortecedores a gás de dupla ação, enquanto os Engesa usam amortecedores a óleo de ação simples alem de terem molas com calibragem diferente, não sei o peso de um Engesa mas o que estou tentando dizer a grosso modo seria que se você colocasse molas e amortecedores de um Troller em um Engesa ele ficaria mais firme.
    Não sei se consegui te explicar mais basicamente a diferença está na carga dos amortecedores e molas.

No caso da colocação dessa suspensão em um willys ou Bandeirante o chassi deverá ser reforçado na parte interna com chapa de 3 mm fechando o perfil "U" com isso ele fica muito mais reforçado e rígido e a suspensão funciona como deveria além de parar de torcer e rachar a carroceria.

Abraço a todos.

Rodrigo,

Qual a parte do chassi deverá ser reforçada ou é todo ele?
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Rodrigo,

Qual a parte do chassi deverá ser reforçada ou é todo ele?
    abçs
    Aqui nos fechamos toda a parte de dentro do chassi.
    São cortadas chapas com o formato do chassi e soldadas transformando o perfil "U" em um perfil tubular com os quatro lados fechados como nos Engesa e Troller.

É imprescindível retirar a torção do chassi para o funcionamento correto da suspensão, caso contrario certamente irá trincar nos suportes das buchas dos tirantes.

Abraços.
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Aqui nos fechamos toda a parte de dentro do chassi.
    São cortadas chapas com o formato do chassi e soldadas transformando o perfil "U" em um perfil tubular com os quatro lados fechados como nos Engesa e Troller.

É imprescindível retirar a torção do chassi para o funcionamento correto da suspensão, caso contrario certamente irá trincar nos suportes das buchas dos tirantes.

Abraços.
    Legal
    Me diga uma coisa, se cintar o chassis dos cj em cima e em baixo ao invés de fechar os 4 lados,que você acha? pq o ruim do chassis fechado é que junta muita terra, umidade e fica dificil de tirar

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Legal
    Me diga uma coisa, se cintar o chassis dos cj em cima e em baixo ao invés de fechar os 4 lados,que você acha? pq o ruim do chassis fechado é que junta muita terra, umidade e fica dificil de tirar
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho

Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    Legal
    No caso de cintar o chassi você somente reforça as abas do perfil, mas continua possibilitando a torção.
    Poderiam ser feitos reforços no meio do chassi deixando "janelas" para que seja feita a limpeza com água.
    Um amigo tem um jipe rodando a uns 10 anos com o chassi fechado e suspensão do Engesa, e ele não apresenta nenhum ponto de corrosão, o segredo é pintar a parte de dentro com tinta epóxi antes de fecha-lo.

Eu não faço um cordão de solda interiço, bastam apenas cordões de 30 a 40 mm com espaçamento de 100 mm entre eles sendo intercalados entre a parte superior e inferior do chassi (um cordão interiço deixaria uma área termo-afetada muito grande) você poderia deixar frestas para o escoamento da água entre esse pontos.
    Repare que a maioria dos Jeep Willys costumam trincar bem onde termina a parte fechada do chassi.

Abraços.
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    Schroeder/SC
    Rodrigo Odin4x4!

a)Muda alguma coisa na posição dos componentes da direção? Aquela barra do pitchman ao chifre fica no mesmo lugar?

b)Olhando o espaço para colocar a mola pergunto: A suspensão da Band não precisa ficar mais alta?

Norival
    Schroeder/SC

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    pessoal,

Estou negociando com o Rodrigo a instalação da suspa do troller na minha band, caso alguém queira também, podemos negociar um pacote a um preço melhor.
    Abçs

$$$$$$$$$$$$$$$?

Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Citação Postado originalmente por Norival Ver Post
    Rodrigo Odin4x4!

a)Muda alguma coisa na posição dos componentes da direção? Aquela barra do pitchman ao chifre fica no mesmo lugar?

b)Olhando o espaço para colocar a mola pergunto: A suspensão da Band não precisa ficar mais alta?

Norival
    Schroeder/SC
    No caso das Band com direção original acredito que a mola possa ser colocada afastada do chassi permitindo a passagem da barra entre o chassi e a mola preciso medir uma para te responder com certeza, quando a direção já foi modificada fica simples.
    Caso seja possível não mudará necessariamente a altura do jipe.
    Vi aqui no fórum adaptações onde a mola foi colocada abaixo do chassi, não é a melhor solução mas também seria uma saída.
    Estou tendo dificuldade em encontrar uma Band com direção original para tirar essa duvida, na minha cidade só tem um jipeiro que usa band, mais com direção de opala.

Usuário Avatar de JULIOBAND
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Bauru/SP
    amigos, não acho muito legal mudar o sistema original da band ainda mais algo complicado como a suspensão.
    mais cada um com seus gostos.
    achei essa band a venda na net com molas.
    Jeep Toyota Bandeirantes Curta - Primavera do Leste - Carros

Anexo 415539Anexo 415540

Espero ter ajudado alguma coisa.
    rrrssss.

Citação Postado originalmente por JULIOBAND Ver Post
    amigos, não acho muito legal mudar o sistema original da band ainda mais algo complicado como a suspensão.

Anexo 415539Anexo 415540

rrrssss.
    post repetido (minha mensagem saiu incompleta)
    []'s
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por JULIOBAND Ver Post

Anexo 415539Anexo 415540

rrrssss.
    Ele fez uma four link na traseira, só que com esse pneu pequeno na traseira e band ficou esquisita
    To procurando até agora a maçaneta da porta rsrs sera que minha tela ta embaçada ou nao tem maçaneta mesmo? heheh

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 629
      Última resposta: 01/07/2019, 14:38
    2. Kit suspensao 4link Atitude4x4
      Por Fabil no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/11/2012, 20:18
    3. Samu"Davisssss" D44, 35", beadlock, 4link
      Por Fabil no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 48
      Última resposta: 22/09/2011, 15:54
    4. Suspensão dura da bandeirante, da pra resolver?
      Por tiouepa no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/05/2010, 17:23
    5. link de direção versus suspensão 4link, 3 link,...
      Por haundrich no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 03/10/2007, 15:41

Permissões de Postagem