x
Convex Datacenter
Página 37 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 2728293031323334353637383940 ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 475
    Usuário Avatar de James Nicodemos
    Entrada
    17/09/2006
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 0

olha esse projeto numa f-250 americana.
    -phoca_thumb_l_f10.jpg
    Bandeirantes OJ40, 1988, pneus 31 polegadas, motor 314-s (maçarico), freio a disco na quatro, câmbio 5 marchas, vidros elétricos, trava elétrica;

Usuário
    Entrada
    26/03/2014
    Local
    sto antonio da platina/PR
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Concordo com vc!! ainda não decidi pagar os R$ 6.500,00, vou tentar algo mais barato, mas de toda forma, quero algo de qualidade, pois com suspensão não se brinca!! mas estou decidido a mudar a minha!!

Saindo um poudo do tópico!!!
    Alguém poderia me dizer se aquela balançada que a band dá quando saimos do asfalto para o acostamento com aquele desnível já comum em todas as estradas brasileiras ou a súbita mudança de pista quando pegamos os trilhos feitos por caminhões no asfalto é consequência da ausência de direção com rolamentos ou ausência da barra estabilizadora ou as duas coisas???
    Fui para a bahia e quase infartei com tantos sustos!!! ficava pensando que se tivessse que ir para o acostamento em uma emergência era melhor bater logo de frente, pois a opção de saída para o acostamento seria morte na certa, enquanto bater de frente existiria a possibilidade de sobrevivência, se fosse carro pequeno!!!! heheheh
    Abçs
    Aqui na cidade vizinha, Jacarezinho-PR, estão fazendo e usando muito essas suspensões helicoidais, o comentário é um só, macio na trilha, macio na estrada, inclusive mais estabilidade que na configuração original, pra confeccionar peça por peça(tornearia) dentro da oficina com R$1.000,00 de material ainda sobra troco!! comprando as peças em ferro velho fica perto dos R$3.000,00. Existem mais de um lugar que faz e mais de um modelo que fazem...quem fez está falando muito bem, quem não fez acha bonito, uns criticam a falta de originalidade, outros cobiçam...Pra eu que tenho as máquinas pra confeccionar e instalar a adaptação, creio que vou pagar pra ver, pois já tive Band pick-up e ficava cheio de hematomas quando saia off...Comprei um jeepão longo 84 e estou iniciando a reforma, se nada acontecer nesse ínterim, vai sair rodando com nova suspensão de dentro da oficina...

Usuário
    Entrada
    26/03/2014
    Local
    De Melo,
    Um amigo montou um kit semelhante ao seu, depois de pronto a Band dele não virava a roda quando rebocada (cambão), um outro cara que estava puxando uma mostrou pra ele o segredo, que era o nível do diferencial dianteiro...já esta pronta a sua? poste aqui as fotos e os comentarios com suas avaliações finais...abrç

Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Citação Postado originalmente por Bulina2007 Ver Post
    De Melo,
    Um amigo montou um kit semelhante ao seu, depois de pronto a Band dele não virava a roda quando rebocada (cambão), um outro cara que estava puxando uma mostrou pra ele o segredo, que era o nível do diferencial dianteiro...já esta pronta a sua? poste aqui as fotos e os comentarios com suas avaliações finais...abrç
    Bulina é o cáster que ficou errado, quando rebocado no towbar ela vira e não volta, deve ter ficado com o cáster positivo ai as rodas não voltam ao centro, é muito comum esse erro, já corrigi caster de vários jeeps que fizeram spoa e um com suspensão de engesa
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    De Melo,
    Bulina2007

Estou postando fotos e comentário da modificação nesse tópico aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ml#post2107419 (BAND - suspa mola helicoidal + barra panhard + 2links)

Acompanha por lá, qualquer dúvida entre em contato. Amanhã postarei mais fotos. A parte traseira já foi toda ponteada e os ajustas da dianteira já estão prontos. A previsão para rodar é final da semana que vem. Vamos ver ...
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Bulina é o cáster que ficou errado, quando rebocado no towbar ela vira e não volta, deve ter ficado com o cáster positivo ai as rodas não voltam ao centro, é muito comum esse erro, já corrigi caster de vários jeeps que fizeram spoa e um com suspensão de engesa
    Rodrigo,
    Bom saber desse detalhe, caso ocorra na minha já terei um diagnóstico. O seu kit mola helicoidal, na parte traseira, se encaixou perfeitamente.
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Aqui na cidade vizinha, Jacarezinho-PR, estão fazendo e usando muito essas suspensões helicoidais, o comentário é um só, macio na trilha, macio na estrada, inclusive mais estabilidade que na configuração original, pra confeccionar peça por peça(tornearia) dentro da oficina com R$1.000,00 de material ainda sobra troco!! comprando as peças em ferro velho fica perto dos R$3.000,00. Existem mais de um lugar que faz e mais de um modelo que fazem...quem fez está falando muito bem, quem não fez acha bonito, uns criticam a falta de originalidade, outros cobiçam...Pra eu que tenho as máquinas pra confeccionar e instalar a adaptação, creio que vou pagar pra ver, pois já tive Band pick-up e ficava cheio de hematomas quando saia off...Comprei um jeepão longo 84 e estou iniciando a reforma, se nada acontecer nesse ínterim, vai sair rodando com nova suspensão de dentro da oficina...
    Rapaz, vc desenterrou um post meu de quase um ano atrás!!! Respondendo o meu próprio questionamento: as galhadas que a band dá, 80% é consequência do pino cônico original da direção, trocando por rolamentos melhora muuiiiiiito!! o restante se resolve com barra estabilizadora dianteira e amortecedor de direção.

Quanto a suspa, espero que dê certo. Agora, se vc pode confeccionar as peças, certamente sairá mais barato e é o ideal, pois vejo que muitos detalhes só podem ser vistos na montagem. Então, se vc estiver fazendo as peças e montando, poderá fazer pequenas alterações que fazem muita diferença no final.

Usuário
    Entrada
    26/03/2014
    Local
    Estou iniciando a reforma da minha longa, e quebrando a cabeça pra acertar isso da melhor maneira possivel. As molas da f-1000 4x4 dão uma vantagem(altura) em relação as 4x2, balançam muito macias quando sem amortecedores na f-1000, será que nas band a proporção de peso fica semelhante? e com quais amortecedores trabalham macias? sem ficarem firmes demais, oque acarretaria dureza tbm...

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Estou iniciando a reforma da minha longa, e quebrando a cabeça pra acertar isso da melhor maneira possivel. As molas da f-1000 4x4 dão uma vantagem(altura) em relação as 4x2, balançam muito macias quando sem amortecedores na f-1000, será que nas band a proporção de peso fica semelhante? e com quais amortecedores trabalham macias? sem ficarem firmes demais, oque acarretaria dureza tbm...
    Bulina2007,

Posta lá no meu tópico que fica mais fácil responder e concentrar informações.

O GulhermeAbereu já deu umas dicas lá sobre molas. Inclusive já citou uma empresa que faz sob encomenda.

Vou tentar as molas do troller e, se vc olhar uma, verá que as dianteiras são mais estreitas que as traseiras. Já estou com o projeto da suspa dianteira em andamento e posso afirmar que o espaço será um problema. Então, não basta olhar a expessura das molas. É importante que se olhe também a questão do espaço. Sei que o diâmetro das molas do troller (frontais) servirão na band, então já temos uma referência. Agora não sei se a grossura do fio será adequada para equilibrar a equação peso/conforto. Testarei e depois posto lá no tópico que abri.
    abçs

Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    ARACAJU/SE
    Agradecimentos: 2
    Não sei se ajuda:

Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    ARACAJU/SE
    Mais um:

Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    ARACAJU/SE
    Só estou querendo ajudar:

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 629
      Última resposta: 01/07/2019, 14:38
    2. Kit suspensao 4link Atitude4x4
      Por Fabil no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/11/2012, 20:18
    3. Samu"Davisssss" D44, 35", beadlock, 4link
      Por Fabil no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 48
      Última resposta: 22/09/2011, 15:54
    4. Suspensão dura da bandeirante, da pra resolver?
      Por tiouepa no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/05/2010, 17:23
    5. link de direção versus suspensão 4link, 3 link,...
      Por haundrich no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 03/10/2007, 15:41

Permissões de Postagem