x
Convex Datacenter
Página 21 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 475
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Dalmo,

A suspensão 4-link é boa para quem quer fazer trilhas, pois te dá um curso de suspensão muito grande. Desconheço algum carro de linha de produção com esta suspensão, portanto acredito que a mesma não seja boa parao dia-a-dia e viagens...

Portanto, minha conclusão é que se você quer um carro para o dia-a-dia, com conforto e robustez tería que "copiar" a suspensão dos jipes de linha, como Land Rover defender, pajero, JPX, mercedes classe G,etc... Devido as semelhanças iria analisar a suspensão da toyota Land Cruiser, que com mola helicoidal...

Tenho um cliente ai em poços de caldas, na próxima vez que for por ai entro em contato e se der nos encontramos...

Abraços,

Hugo
    boa noite Hugo?
    desculpa mas não entendi porque a 4 link nao seria uma suspenção boa para o dia a dia ou viagens?

na minha opiniao esse tanto de terminais deve requerer alinhamento constante, talves por isso nnehum veiculo de produçao saia com esse tipo de suspensao de fabrica...

Quem quer moleza senta no pudin!
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    na minha opiniao esse tanto de terminais deve requerer alinhamento constante, talves por isso nnehum veiculo de produçao saia com esse tipo de suspensao de fabrica...

Quem quer moleza senta no pudin!
    No caso da suspensão 4 link sem panhard acredito que tenha razão sobre os terminais, e uma coisa não citada é o uso de coilovers, que torna o jipe excelente no off road e quase impossível de ser usado em maiores velocidades existem vários tópicos
    falando sobre isso, isso sem falar que por aqui são muito caros e ainda temos a dificuldade da fabricação da mola.
    Agora, o niva sai de fábrica com 4 link + panhard na traseira e as buchas não aquentam nada e tem que ser trocadas com frequência isso em um jipe leve imaginem em um pesado como a Band, troquei minha suspensão já fazem 9 meses pela do troller e uso constantemente o jipe em trilhas pesadas e no dia a dia e ela está em estado de zero.
    Sem falar no conforto e estabilidade que melhorou muito lembro que um niva original tem 1.60 de altura e deixei o meu com 2.10 e ainda assim ficou mais estável em curvas no asfalto ou erosões nas trilhas com um ótimo curso.
    Abraço a todos
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    boa noite Hugo?
    desculpa mas não entendi porque a 4 link nao seria uma suspenção boa para o dia a dia ou viagens?
    Márcio,

A minha opinião é baseada em desconhecer algum jipe que venha de fábrica com esta suspensão... Caso alguém tenha um exemplo contrário, ou seja, algum jipe que use 4-link de fábrica passo a acreditar que é viável esta suspensão para o dia-a-dia...

No final é aquela máxima, não existe almoço grátis... A suspensão 4-link é a melhor que tem para trilhas, pois permite um grande curso de suspensão, mas este curso e este molejo não deixa o carro firme para rodar na estrada a 100km/h... Ou seja, você terá que optar pela melhor opção para a aplicação que você dará a seu jipe...

Abraços,

Hugo

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Quem falou que a 4Link não deixa o carro estável?????

Suspensão mal feita deixa carro instável...

Não é porque tem curso quem não tem estabilidade!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Pedro,

E quem falou que é estável? Estou esperando que alguém me mostre o contrário, que me mostre um carro de fábrica com a suspensão 4-link. Espero seus argumentos que a suspensão 4-Link, pois os meus eu já coloquei...

Abraços,

Hugo

Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Alguns Opalas(traseira), Dodge Polara(traseira), Dodge Ram(dianteira) saíram com suspensão 4Link.

Procure no YouTube: "KOH" ou "King of Hammers" e das suspensões que não são 4Link são IFS, agora me fala, andar com pneus 40" à mais de 160km/h, acho que precisa de estabilidade...

A 4Link não sai na maioria dos carros, porque não compensa, pesquise um pouco! No fórum tem muita coisa pra você ler...

Os terminais rotulares não precisam de alinhamento, eles são feitos pra trabalhar em qualquer ângulo...

Conhece Baja 1000? Todas os Truggyes que correm usam 4Link traseiro.

O problema é que existem poucos no Brasil que sabem fazer uma 4Link, justamente porque ela é a suspensão mais refinada que temos... Envolve muitos cálculos e variáveis.

Só pra ilustrar, 4Link em W. Campeão 2012 King Of Hammers.

Gostaria de termos técnicos seus que possam provar que a 4Link não é estável.

O que determina a funcionalidade da suspensão é como ela é feita, como é construída.

Carros de arrancada usam 4Link double triang. e os carros de Rock Bouncing também usam. Nossa, mas os carros de arrancada tem uma suspensão travada e os de Rock Bouncing tem um curso animal... Porquê? A "base" da suspensão é a mesma. 4 control arms colocados em ângulo, sem panhard. Sabe o que determina o resto? O ângulo desses braços, molas e amortecedores, comprimento dos braços, peso suspenso do carro, pneu, eixo, entre outros fatores.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Pedro,

Não sei pq você está nervoso... Coloquei meu ponto de vista e você coloca o seu, afinal isto aqui é um fórum para discutirmos, certo? Nunca falei que a 4-Link era ruim, só que na minha opinião não é uma boa opção para quem roda em asfalto... Sempre salientei que é a minha opinião...

Já estudei a suspensão 4-Link, na época que o Bill trouxe este conceito para o Samurai dele, na época ninguém tinha aqui este tipo de suspensão... E continuo achando que se fosse melhor as pajeros, classe G da mercedes, BMW usariam este sistema, está é minha opinião...

Agora você que conhece mais de suspensão, do que eu, eu trabalho com TI e só sou mecânico do meu carro e olhe lá... Tem certeza que o opala é 4-Link? Não é 2-Link com panhard? (http://i87.photobucket.com/albums/k1...psa44d8ea6.jpg) Já tive dodge Ram e te digo que suspensão diateira é 2-Link com Panhard veja a panhard vermelha na foto (http://www.spohn.net/productimages/2...500-3500-4.jpg)

Ou seja, seus contra-exemplos são de suspensão 2-link com Panhard e não de 4-link em carros originais de fábrica...

Abraços,

Hugo

Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Salientei que ALGUNS Opalas são 4Link.

As Dodge Ram são, 4Links montados em paralelos e panhard ou 5Link.

Em nenhum momento quis parecer irritado. Me desculpe, concordo que estamos aqui pra trocar informações. Mas você não pode falar que a 4Link não é feita pra asfalto ou só pra trilha. O que define a suspensão é como é feita. 4Link é só o nome que se dá à suspensão, a configuração e a montagem dela é que definem onde ela vai ser boa. Dentro de 4Link existem "n" maneiras de se construir, 4 control arms paralelos e panhard, 2 control arms inferiores retos e 2 superiores angulados(tanto verticalmente como horizontalmente), 4 control arms angulados em W, fora o comprimento deles.

A grande vantagem da 4Link é que ela é a suspensão que mais consegue abranger os dois mundos (On e Off-Road), pois é a suspensão mais completa e que permite melhor configuração, justamente por ser mais completa. E sua grande desvantagem é sua confecção... Aposto que 90% incluindo eu, ao tentar produzir uma 4Link vai construir uma porcaria. Mas 90%, utilizando princípios básicos de geometria, consegue fazer uma 2Link bem satisfatória.

É difícil achar uma 2Link com Panhard que tenha muito curso e boa estabilidade... A maioria ou é estável ou tem muito curso, exemplo é o Troller, tem uma boa estabilidade e um péssimo curso. Comparando com o JPX que tem o esquema 3Link Wishbone, já se percebe que uma suspensão comparada a do Troller tem melhor curso e estabilidade tão boa quanto.

A questão de carros novos saírem com certas suspensões, certos eixos é custo x benefício. Me explica porque a Troller usava 3Link Wishbone e eixo dianteiro High Pinion até 2001 e de 2002 pra frente passou a usar 2Link com Panhard e eixo dianteiro Low Pinion? É mais simples e lucrativo fazer um 2Link com Panhard que um 3Link Wishbone, é mais simples e lucrativo usar eixos dianteiros e traseiros iguais, uma carcaça só, um tipo de eixo pra reposição, um tipo de maquinário pra se fabricar, entre outros aspectos.

Abraços!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Salientei que ALGUNS Opalas são 4Link.

As Dodge Ram são, 4Links montados em paralelos e panhard ou 5Link.

Em nenhum momento quis parecer irritado. Me desculpe, concordo que estamos aqui pra trocar informações. Mas você não pode falar que a 4Link não é feita pra asfalto ou só pra trilha. O que define a suspensão é como é feita. 4Link é só o nome que se dá à suspensão, a configuração e a montagem dela é que definem onde ela vai ser boa. Dentro de 4Link existem "n" maneiras de se construir, 4 control arms paralelos e panhard, 2 control arms inferiores retos e 2 superiores angulados(tanto verticalmente como horizontalmente), 4 control arms angulados em W, fora o comprimento deles.

A grande vantagem da 4Link é que ela é a suspensão que mais consegue abranger os dois mundos (On e Off-Road), pois é a suspensão mais completa e que permite melhor configuração, justamente por ser mais completa. E sua grande desvantagem é sua confecção... Aposto que 90% incluindo eu, ao tentar produzir uma 4Link vai construir uma porcaria. Mas 90%, utilizando princípios básicos de geometria, consegue fazer uma 2Link bem satisfatória.

É difícil achar uma 2Link com Panhard que tenha muito curso e boa estabilidade... A maioria ou é estável ou tem muito curso, exemplo é o Troller, tem uma boa estabilidade e um péssimo curso. Comparando com o JPX que tem o esquema 3Link Wishbone, já se percebe que uma suspensão comparada a do Troller tem melhor curso e estabilidade tão boa quanto.

A questão de carros novos saírem com certas suspensões, certos eixos é custo x benefício. Me explica porque a Troller usava 3Link Wishbone e eixo dianteiro High Pinion até 2001 e de 2002 pra frente passou a usar 2Link com Panhard e eixo dianteiro Low Pinion? É mais simples e lucrativo fazer um 2Link com Panhard que um 3Link Wishbone, é mais simples e lucrativo usar eixos dianteiros e traseiros iguais, uma carcaça só, um tipo de eixo pra reposição, um tipo de maquinário pra se fabricar, entre outros aspectos.

Abraços!
    Pessoal,
    Vamos com calma e moderação, pois o tópico foi criado para troca de INFORMAÇÕES e não FARPAS!!!! Até onde sei, aqui ninguém é engenheiro, ou coisa assim, a ponto de querer impor sua convicção!!!
    Todas as informações são bem vindas para que possamos alcançar o objetivo de melhorar as suspas das bands!!!!! e, sinceramente, não tô nem aí para coisa gringa, pois não teremos isso aqui tão cedo aum custo razoável!!
    Legal mesmo são informações acerca das adaptações possíveis aqui no brasil, por mecas brasileiros!!
    Vamos que vamos!!
    abçs a todos
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Pessoal,
    Vamos com calma e moderação, pois o tópico foi criado para troca de INFORMAÇÕES e não FARPAS!!!! Até onde sei, aqui ninguém é engenheiro, ou coisa assim, a ponto de querer impor sua convicção!!!
    Todas as informações são bem vindas para que possamos alcançar o objetivo de melhorar as suspas das bands!!!!! e, sinceramente, não tô nem aí para coisa gringa, pois não teremos isso aqui tão cedo aum custo razoável!!
    Legal mesmo são informações acerca das adaptações possíveis aqui no brasil, por mecas brasileiros!!
    Vamos que vamos!!
    abçs a todos
    DeMelo, eles é que eram felizes.....não tinham preocupação com suspa e ainda assim, riam a toa!!!

-flintstones-fred-barney.jpg

Galera, vamos que vamos.....mas, todos juntos e na paz!!!!

Um abraço a todos!

Márcio Humberto.
    Band 89-Toyossauro
    Fibra-4P-TDI-LDA-5M-11x35-AC-VE-DH-Biselli-FDx4-Bloqueiox2-Flutuante

"Tem coisas que a gente não perde, se livra."

Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Salve pessoal,

Falei novamente com o Kiko, ele me passou que nas bands que ele fez, não alterou a direção, mas em uma delas, como o conjunto de direção estava muito ruim (danificado e desgastado) ele adaptou o setor da S-10, a pedido do cliente.

A band que está em 3 coroas (cidadezinha mais próxima do Kiko) ele disse que entrou em contato com o camarada e solicitou as fotos com os detalhes da adaptação e assim que as tiver, vai me enviar.

Também falei a respeito de um possível grupo de 3 ou 4 bands para fazer a adaptação, para ver se ele reduziria o preço se o grupo pagasse via cartão de crédito antecipado e ele me falou o seguinte....vou tentar transmitir o que ele disse:

Acredito que em uma quantidade de 3 a 4 bands o que eu poderia tirar é no máximo R$500,00 porque o trabalho, os detalhes, o alinhamento que é feito no jipe, dá muito trabalho.....para vc ter uma idéia, eu inspeciono todo seu chassi, retiro pontos podres, ou com solda mal feita, refaço tudo, e reforço todo o chassi, para receber a nova suspenão, depois de todas estas adaptações (14 no total) as falhas e erros, foram ficando para trás e agora tenho gabaritado tudo que se deve fazer, inclusive os materiais a utilizar.

Portanto, não há como para fazer um desconto maior que este, pois, para o pessoal vir aqui e falar bem do trabalho é muito dificil, mas para meter o pau e falar que não presta é muito rápido.

segue 2 fotos da amarela que ele me passou, não dá para ver muita coisa, mas com certeza não é 4 links.

-foto-2-.jpg
    -foto1.jpg
    Abrass

Fabiano
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 629
      Última resposta: 01/07/2019, 14:38
    2. Kit suspensao 4link Atitude4x4
      Por Fabil no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/11/2012, 20:18
    3. Samu"Davisssss" D44, 35", beadlock, 4link
      Por Fabil no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 48
      Última resposta: 22/09/2011, 15:54
    4. Suspensão dura da bandeirante, da pra resolver?
      Por tiouepa no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/05/2010, 17:23
    5. link de direção versus suspensão 4link, 3 link,...
      Por haundrich no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 03/10/2007, 15:41

Permissões de Postagem