x
Convex Datacenter
Página 12 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 475

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

Reforçando o que o DeMelo falou, me passa a impressão do kit mostrado pelo Guiga ser mais interessante. Tenho medo justamente do ponto de solda do U no eixo.

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    boa noite pessoal
    estou acompanhando o topico, pois é muito de meu interese, gosto de minha band
    porem, o conforto em relaçao a suspençao é ruim, penso em fazer mesmo o meu
    kit, portanto vou fazer o kit de forma que eu desmonte a suspa original e coloque
    o novo kit somente parafusando o mesmo, (provavelmente somente terei que furar
    o chassis para parafuzar o suporte) mais ou menos usando a ideia deste kit do Guiga,
    porem estas suspa dos engesas sofrem uma torçao quando um lado do eixo estiver
    em cima e o outro lado estiver esticado, isto acontece pelo fato de ele estar preso
    no eixo em dois pontos da barra entao quando a susp trabalha somente em um lado
    ele deve mudar o grau e como esta preso em dois pontos ele deve torcer em algum
    lugar.
    Como vamos fazer um kit novo devemos levar em consideraçao este caso e não
    repetirmos o mesmo erro.
    Se alguem quizer criticar a minha ideia, por favor, não economizem nas palavras, pois assim
    que vamos melhorando nossas ideias.

Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    boa noite pessoal
    estou acompanhando o topico, pois é muito de meu interese, gosto de minha band
    porem, o conforto em relaçao a suspençao é ruim, penso em fazer mesmo o meu
    kit, portanto vou fazer o kit de forma que eu desmonte a suspa original e coloque
    o novo kit somente parafusando o mesmo, (provavelmente somente terei que furar
    o chassis para parafuzar o suporte) mais ou menos usando a ideia deste kit do Guiga,
    porem estas suspa dos engesas sofrem uma torçao quando um lado do eixo estiver
    em cima e o outro lado estiver esticado, isto acontece pelo fato de ele estar preso
    no eixo em dois pontos da barra entao quando a susp trabalha somente em um lado
    ele deve mudar o grau e como esta preso em dois pontos ele deve torcer em algum
    lugar.
    Como vamos fazer um kit novo devemos levar em consideraçao este caso e não
    repetirmos o mesmo erro.
    Se alguem quizer criticar a minha ideia, por favor, não economizem nas palavras, pois assim
    que vamos melhorando nossas ideias.
    Marcio isso acontece em todas as suspensões com barra panhard e se chama bumpsteer, o problema é o posicionamento correto da barra panhard, em uma trilha pesada essa torção é absorvida pelas buchas e devido a baixa velocidade não é sentida pelos ocupantes do veiculo, o maior problema é quando a barra panhard não é corretamente posicionada (ela deve trabalhar o mais horizontal possivel quase reta) ficando inclinada ela causa um shimmy animal quase um terremoto mesmo e isso acontece em muitos jipes quando são levantados sem criterio como suzuki samurai, cherokee, engesa e troller não sendo um "defeito" apenas da suspensão engesa, outra coisa importante a ser feita é a correção do caster caso seja levantado o jipe na colocação da nova suspensão,isso também influencia muito a dirigibilidade.
    E quanto a colocação de triangulos como nos jota e trollers rf acredito ser muito mais complexa a adaptação, e se fosse realmente melhor a troller não teria substituido pela 2 links mais panhard como fez.
    Abraço a todos
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Marcio isso acontece em todas as suspensões com barra panhard e se chama bumpsteer, o problema é o posicionamento correto da barra panhard, em uma trilha pesada essa torção é absorvida pelas buchas e devido a baixa velocidade não é sentida pelos ocupantes do veiculo, o maior problema é quando a barra panhard não é corretamente posicionada (ela deve trabalhar o mais horizontal possivel quase reta) ficando inclinada ela causa um shimmy animal quase um terremoto mesmo e isso acontece em muitos jipes quando são levantados sem criterio como suzuki samurai, cherokee, engesa e troller não sendo um "defeito" apenas da suspensão engesa, outra coisa importante a ser feita é a correção do caster caso seja levantado o jipe na colocação da nova suspensão,isso também influencia muito a dirigibilidade.
    E quanto a colocação de triangulos como nos jota e trollers rf acredito ser muito mais complexa a adaptação, e se fosse realmente melhor a troller não teria substituido pela 2 links mais panhard como fez.
    Abraço a todos
    boa noite Rodrigo
    Rodrigo, é mais ou menos isto mesmo que voce esta falando, para que o efeito seje menor a barra
    deve estar na mais horizontal possivel como voce falou,e tambem deve-se cuidar no comprimento
    dela, quanto mais curta maior o efeito.
    abraço

Usuário Avatar de Rodrigo ODIN4X4
    Entrada
    07/02/2013
    Local
    caçapava/SP
    Boa noite Marcio, se vc estava se referindo ao esforço sofrido pela bucha em uma situação de torção, nesse caso a suspensão do troller sem duvidas é melhor que a engesa, pois suas buchas ( lado do eixo ) são muito maiores elas tem 75mm de diametro enquanto as do engesa tem por volta de 50mm portanto tem menos material para absorver o esforço, alem de serem muito mais baratas e fáceis de se encontrar como disse o Roger.
    Não sei se já foi dito mais o troller usa buchas de caminhão em sua suspensão, as maiores (lado do eixo) são da cabine do caminhão volks R$ 35.00 cada e as menores são do f4000 e f250 R$ 6.50 cada.
    Aproveito para agradecer ao Roger pelo comentário e ressaltar que realmente é necessário reforçar o chassi.
    Niva 91,kit Odin4x4 suspensão do Troller, dana 44, dana 18,pneus 33,guincho 9000 mexido até o caroço! Cherokee xj lift 5" boca de litro.

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por Rodrigo ODIN4X4 Ver Post
    Boa noite Marcio, se vc estava se referindo ao esforço sofrido pela bucha em uma situação de torção, nesse caso a suspensão do troller sem duvidas é melhor que a engesa, pois suas buchas ( lado do eixo ) são muito maiores elas tem 75mm de diametro enquanto as do engesa tem por volta de 50mm portanto tem menos material para absorver o esforço, alem de serem muito mais baratas e fáceis de se encontrar como disse o Roger.
    Não sei se já foi dito mais o troller usa buchas de caminhão em sua suspensão, as maiores (lado do eixo) são da cabine do caminhão volks R$ 35.00 cada e as menores são do f4000 e f250 R$ 6.50 cada.
    Aproveito para agradecer ao Roger pelo comentário e ressaltar que realmente é necessário reforçar o chassi.
    Então pessoal,

Conversei com o rodrigo e ele disse que fabrica o kit que estamos querendo. Ainda estou em fase inicial de conversa, vou procurar mais informações, mas basicamente o kit seria "O kit parcial com os braços, suportes, buchas e barra panhard regulável sai por R$ 1.400.00 para montagem na dianteira as molas não estão inclusas mais posso fazer uma cotação".
    Ele disse também que pode desenvolver um kit, caso exista um grupo interessado, todo parafusado, sem soldas. Já é um bom começo, pois cada um poderia montá-lo em sua cidade.
    Esse preço aí também cai, caso o grupo seja maior.
    Então?? sugestões, críticas, dúvidas?
    abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    =Rodrigo ODIN4X4;1898462]Boa noite Marcio, se vc estava se referindo ao esforço sofrido pela bucha em uma situação de torção, nesse caso a suspensão do troller sem duvidas é melhor que a engesa, pois suas buchas ( lado do eixo ) são muito maiores elas tem 75mm de diametro enquanto as do engesa tem por volta de 50mm portanto tem menos material para absorver o esforço, alem de serem muito mais baratas e fáceis de se encontrar como disse o Roger.

Odin, as buchas da suspensão do engesa do lado do eixo tem 70x16x50 e não fica devendo nada em performace as do trolhas que é até superdimensionada para ele.

Vamos somando informações!

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Márcio,

Você está certo, a suspa do Engesa tem este defeito, isso se deve a barra Panhard que ao abrir a suspensão desloca o eixo para um lado... O ideal na band é fazer algo parecido ao JPX (3-link) que são dois tirantes ligando o eixo ao chassis e impedindo a movimentação do eixo para frente e para trás (arrancada e freada) e um triangulo impedindo que o eixo se movimente lateralmente. Na traseira as Land é este sistema e na frente é 2-link com panhard igual ao engesa.

Bem, só acredito que todos aqui não usem suas band's para trilhas pesadas e sim passeios leves e viagens, neste caso suspa do engesa irá atender super bem, é mais simples de fazer e tão confortável quanto as outras... Só que ai vai do gosto de cada um...

Abraços,

Hugo

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Marcio,
    O braço da suspensão do Engesa é preso ao eixo em 2 pontos no suporte, isso tem a finalidade de impedir o movimento de giro do eixo.
    Conforme o Hugo explicou, quando a suspensão trabalha para cima e para baixo, o eixo movimenta lateralmente puxado pela barra panhard e quando é somente uma das rodas, o esforço sobre a barra é ainda maior. É um movimento mínimo, mas força esses pontos de fixação.
    Na suspensão original esse movimento mínimo é permitido pelas buchas. Repare que a barra possui um olhal em cada ponto desses, onde vão as buchas.
    Acredito que no caso da suspensão do Guiga, embora não dê pra ver, a chapa "U" contenha essas buchas. Até porque, com o olhal, não dá para fixar com parafusos diretamente na chapa, necessita da bucha para ser preso.
    Desculpe-me explicar uma coisa que eu sei que você já sabe e que só estava alertando sobre o risco. É que desse jeito, outros podem compreender o que está em discussão e contribuir com ideias.
    Vou entrar em contato com a Cinfel. Pelo que eu vi, o kit deles é muito bom. Talvez eu vá comprando as peças deles aos poucos e simultaneamente vou procurando peças usadas da suspensão do Engesa para tentar baratear o projeto.
    A conclusão triste é que no momento não tenho disponibilidade financeira para fazer tudo de uma vez (nem mesmo no Kiko).
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Marcio,
    O braço da suspensão do Engesa é preso ao eixo em 2 pontos no suporte, isso tem a finalidade de impedir o movimento de giro do eixo.
    Conforme o Hugo explicou, quando a suspensão trabalha para cima e para baixo, o eixo movimenta lateralmente puxado pela barra panhard e quando é somente uma das rodas, o esforço sobre a barra é ainda maior. É um movimento mínimo, mas força esses pontos de fixação.
    Na suspensão original esse movimento mínimo é permitido pelas buchas. Repare que a barra possui um olhal em cada ponto desses, onde vão as buchas.
    Acredito que no caso da suspensão do Guiga, embora não dê pra ver, a chapa "U" contenha essas buchas. Até porque, com o olhal, não dá para fixar com parafusos diretamente na chapa, necessita da bucha para ser preso.
    Desculpe-me explicar uma coisa que eu sei que você já sabe e que só estava alertando sobre o risco. É que desse jeito, outros podem compreender o que está em discussão e contribuir com ideias.
    Vou entrar em contato com a Cinfel. Pelo que eu vi, o kit deles é muito bom. Talvez eu vá comprando as peças deles aos poucos e simultaneamente vou procurando peças usadas da suspensão do Engesa para tentar baratear o projeto.
    A conclusão triste é que no momento não tenho disponibilidade financeira para fazer tudo de uma vez (nem mesmo no Kiko).
    Hercilio
    o que ocorre e mais ou menos o que voce falou, tem as duas buchas que vao no eixo, que fazem com que o eixo nao gire nas
    arrancadas, porem quando trabalha a suspencao somente de um lado uma das buchas faz presao para um lado e a outra ao
    contrario, fazendo com que danifique a bucha ou quebre a barra, (vi somente uma barra destas quebradas ate hoje, e' dificil
    mas pode ocorrer) entao como vou fazer a modificacao na minha band, gostaria de eliminar qualquer problema, e ainda faze-la
    toda somente montada no carro, sem usar soldas nos eixos, provavelmente so furando o chassis para fixar os suportes.

Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    Hercilio
    o que ocorre e mais ou menos o que voce falou, tem as duas buchas que vao no eixo, que fazem com que o eixo nao gire nas
    arrancadas, porem quando trabalha a suspencao somente de um lado uma das buchas faz presao para um lado e a outra ao
    contrario, fazendo com que danifique a bucha ou quebre a barra, (vi somente uma barra destas quebradas ate hoje, e' dificil
    mas pode ocorrer) entao como vou fazer a modificacao na minha band, gostaria de eliminar qualquer problema, e ainda faze-la
    toda somente montada no carro, sem usar soldas nos eixos, provavelmente so furando o chassis para fixar os suportes.
    Tá ficando interessante a discussão. Só para contribuir, envio fotos do kit da cinfel que o pessoal de lá me enviou. Deixo agora para os experts discutirem a respeito das fotos. A nota ruim é que me parece que o preço subiu. Mas, uma coisa de cada vez!!!!
    -suspa_engesa.jpg-suspa_engesa2.jpg

Abçs
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

Aproveitem e façam uma cotação com o Rodrigo... Ele fez a suspensão do Niva dele e tem capacidade técnica e conhecimento para dimensionar uma suspa para a Band... Ví as fotos do trabalho dele e estou para marcar uma visita a ele em caçapava para conhecê-lo e quem sabe fazermos uma suspa para a dianteira da Hilux com feixe de molas...

Abraços,

Hugo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 629
      Última resposta: 01/07/2019, 14:38
    2. Kit suspensao 4link Atitude4x4
      Por Fabil no fórum Troller
      Respostas: 18
      Última resposta: 04/11/2012, 20:18
    3. Samu"Davisssss" D44, 35", beadlock, 4link
      Por Fabil no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 48
      Última resposta: 22/09/2011, 15:54
    4. Suspensão dura da bandeirante, da pra resolver?
      Por tiouepa no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/05/2010, 17:23
    5. link de direção versus suspensão 4link, 3 link,...
      Por haundrich no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 03/10/2007, 15:41

Permissões de Postagem