x
Convex Datacenter
Página 58 de 113 PrimeiroPrimeiro ... 8484950515253545556575859606162636465666768108 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 685 a 696 de 2889

Hybrid View

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6

Sim, tem mas é curto.

Meu pai, que dirige o Tracker, costuma dizer que a alavanca do cambio do Jimy parece uma colher num pote de geléia... Rsrs. O Tracker é direto, o Jimny não, tem uma articulação e coxins no meio caminho.

Ainda assim seus engates são bastante precisos. Não tenho do que reclamar.

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Cgauer, o jimny tem trambulador? tu te refere aquele sistema de acionamento da caixa (via palanca) por "rolamentos"?
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de marcelopapel
    Entrada
    30/04/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde galera blz??

Andei procurando aki no forum e não achei, preciso de contatos de corretores de seguros barato, pois a unica coisa que esta me impedindo de comprar o Jimny é as cotações absurdas que me mandam. O seguro BB cotou a 8.500,00 reais e a seguradora filiada a conscecionaria Suzuki cotou por 9.000,00 REAIS !!!!!!!! UM ABSURDO.

Agradeço desde ja a resposta.

Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Marcelo,

Procura bem que tu acha! O meu ficou muito caro no inicio, mas procurei bem e achei um preco razoavel... No inicio era tudo 4,500 ou 5k. Consegui, no final, seguro completo, excelente, por 2300, aproximadamente. Fiz a cotacao na Mapfre (pela suzuki e a primeira cotacao ficou bem cara, depois ficou otima... nao sei o que fizeram), na Tokio Marine (muito caro) e pela Liberty(que foi o melhor preco). Tente dar uma boa chorada na Mapfre e na Liberty. Tokio Marine eh muito caro. Nem consegui chorar com eles.

Pra minha esposa tambem ficou absurdamente caro, pois ela tem bonus 0. O meu eh 10. (14 anos de seguro sem sinistro... Tomara que continue assim! hahahahahha...)

Abs!
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

Usuário
    Entrada
    11/11/2010
    marcelopaper>
    Peça uma cotação de seguro ao Eduardo em segpetersen@gmail.com
    O preço é aceitável - eu só faço seguro com ele.
    Abraço
    mihalerm

Sabes que estes dias a alavanco começou a ficar extremamente rígida, com dificuldade para engatar as marchas ímpares.
    Para resumir, tive que trocar os "rolamentos" (sei que não é bem rolamento, mas não deixa de ser). Só mandando fazer, pois não existe.
    Mais um ponto que merece manutenção periódica.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de Gustavo_RJ
    Entrada
    14/09/2011
    Bom dia Galera, continuo minha busca pelo carrinho, mas estou com um probleminha: "esposa" rss..
    Ela está dando preferência para a Pajero TR4 principalmente por 2 motivos (na opnião dela)

-Maior espaço interno
    -Menor desvalorização de preço

Gostaria da opinião sincera de vcs em uma comparção entre uma TR4 e um Jimny estou olhando algo entre 2008..

Pelas fotos que vi do interior, eu achei que a TR4 não tem tanto espaço a mais, e pelo fator desvalorização acho q também desvaloriza mais..

Também vi muita gente elogiando a tração da TR4, dizendo q usa em dias de chuva na cidade e tal, mas tb pode-se usar a do Jimny não?
    Na questão motor e design não me ligo muito pq ambos me atraem, o som do jimny também sei que não é melhor..
    O que podem me informar a mais que não estou lembrando?

Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Gustavo_RJ Ver Post
    Bom dia Galera, continuo minha busca pelo carrinho, mas estou com um probleminha: "esposa" rss..
    Ela está dando preferência para a Pajero TR4 principalmente por 2 motivos (na opnião dela)

-Maior espaço interno
    -Menor desvalorização de preço

Gostaria da opinião sincera de vcs em uma comparção entre uma TR4 e um Jimny estou olhando algo entre 2008..

Pelas fotos que vi do interior, eu achei que a TR4 não tem tanto espaço a mais, e pelo fator desvalorização acho q também desvaloriza mais..

Também vi muita gente elogiando a tração da TR4, dizendo q usa em dias de chuva na cidade e tal, mas tb pode-se usar a do Jimny não?
    Na questão motor e design não me ligo muito pq ambos me atraem, o som do jimny também sei que não é melhor..
    O que podem me informar a mais que não estou lembrando?
    Fala, Gustavo!

Entao, vou falar o que acho sobre a TR4.

Pelo que li, a TR4 eh um pouco mais espacosa e confortavel, ainda mais se voce tiver filhos. Tem 4 portas, som de qualidade, possui um motor muito mais potente que o Jimny(o principal ponto negativo do Jimny na minha opiniao. Mas com giro alto, ele se torna agressivo, como diz nosso amigo CGauer! =)) ). Entretanto, o Jimny eh aproximadamente 500 Kg mais leve e a relacao peso/potencia acaba se tornando bem parecida entre os carros. Imagina voce dirigindo um carro com mais 3 pessoas de 160Kg de carona!!! Eh mais ou menos isso, pelo que entendo. 500Kg faz mta diferenca.
    Outra coisa que li sobre a TR4 eh que ela bebe bem. Conversei ontem com um amigo que possui uma TR4 que desmentiu isso e o fato de dar muita manutencao. Ele disse que a TR4 dele nao bebe muito e nao da manutencao. Ele gosta muito do carro, mas a esposa dele ja acha dificil manobrar e estacionar, pois eh mais largo. O jimny eh bem pequeno e agil.

Sobre desvalorizacao, eu nao procurei muito, pois pretendo ficar com o Jimny durante longos anos.

A TR4, que eu saiba, possui diferencial central, o que o possibilita andar em modo 4x4 mesmo em terrenos de alta aderencia, como asfalto (peco que me corrijam caso eu esteja falando alguma besteira). Isso o torna mais seguro em caso de pista escorregadia, como em situacao de chuvas. O jimny nao possui esse diferencial, ou seja, nao se pode utilizar a tracao em asfalto, podendo inclusive estragar o carro caso isso aconteca. Falando em seguranca, acho que a TR4 possui air bags e freio abs como opcionais. O jimny nao.

Quanto ao design, particularmente, prefiro o Jimny (acho que eh pq sou fa do carrinho mesmo! =))
    O som do Jimny peca pelo fato de nao possuir entradas USB, SD ou auxiliar. Ele so possui capacidade de ler CD ou usar radio. Nem MP3 ele reconhece. Os falantes tambem nao aguentam muita pressao, mas eu estou me sentindo confortaveis com eles. Nao faco questao de ouvir musica alta. Inclusive, ao ouvir CD ou radio, ate acho boa a qualidade de som. Pra mim eh o suficiente.

Na minha opiniao, como de outros usuarios que ja li no forum, a TR4 eh mais familia enquanto o Jimny eh mais aventura. Eu optei pela aventura, pois, apesar disso, o carro eh bastante confortavel para dirigir na cidade e ainda nao tenho filhos. Somos apenas eu e minha esposa.

Outra coisa que tens que levar em consideracao eh o preco. A TR4 eh mais cara que o Jimny.

Acho que isso eh tudo que posso falar pra tentar te ajudar. Peco aos amigos que me corrijam caso tenha falado algo errado.

Grande abraco,

Bruno.
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Bem colocado. Bruno.

Relação peso/potência é o que manda. O fato do Jimny ser leve, não garante só boas respostas ao acelerador, mas também a mudança de direção e baixo consumo. Por isso ele é divertido de dirigir. Pesa quase o mesmo que um Ford Ka ou Smart, e menos que um Mini Cooper (!).

Quanto aos itens de segurança... Uma vergonha, pois são oferecidos em todos os Jimny lá fora. Aqui preferem vender o modelo com rodas de liga, faróis de neblina (que ninguém sabe quando usar, nem mesmo o traseiro) além de adesivos, que em seu total terminam por custar mais que o ABS e AirBag juntos. Este é o retrato do nosso consumidor médio; vive da aparência.

Outro dia um cara que trabalha no meu escritório veio falar sobre seu novo desejo; "Então cara, estou querendo trocar meu carro num daqueles carros que o pessoal tá falando, SUV né?!" e continuou "Um jipe como o Tucson, sabe...".

A turma compra Captiva achando que é GM, mas é um Daewoo Winstorm. Compram Logan, Sandero, Symbol e Duster pensando ser Renault, no fundo se trata de Dacia.

Porém existem momentos que levou-se coisa melhor que a anunciada, como o Tracker. Um Suzuki Grand Vitara com gravata da Chevrolet.

Em resumo. Estamos fadados ao ostracismo industrial, acabamos de perder um dos melhores carros 100% elétricos, vejam:

Carsale | Carros Novos | Classificados | Testes e Opinião do Dono | Chineses - Argentina larga na frente com o carro elétrico

Os BYD ultrapassam muitos números de autonomia e desempenho em relação ao já excelente Nissan Leaf.

Em matéria de carro, fechei minha porteira por longos anos. Abriria apenas caso ganhasse na loteria e seria para um carro rápido e ± discreto, como Subaru WRX, Mini John Works, ou Audi A1 185hp que não vendem aqui. Eventualmente se nada der certo, um Civic SI (carro do Jaspion) usado.

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por BrunoErthal Ver Post
    Fala, Gustavo!

Entao, vou falar o que acho sobre a TR4.

Pelo que li, a TR4 eh um pouco mais espacosa e confortavel, ainda mais se voce tiver filhos. Tem 4 portas, som de qualidade, possui um motor muito mais potente que o Jimny(o principal ponto negativo do Jimny na minha opiniao. Mas com giro alto, ele se torna agressivo, como diz nosso amigo CGauer! =)) ). Entretanto, o Jimny eh aproximadamente 500 Kg mais leve e a relacao peso/potencia acaba se tornando bem parecida entre os carros. Imagina voce dirigindo um carro com mais 3 pessoas de 160Kg de carona!!! Eh mais ou menos isso, pelo que entendo. 500Kg faz mta diferenca.
    Outra coisa que li sobre a TR4 eh que ela bebe bem. Conversei ontem com um amigo que possui uma TR4 que desmentiu isso e o fato de dar muita manutencao. Ele disse que a TR4 dele nao bebe muito e nao da manutencao. Ele gosta muito do carro, mas a esposa dele ja acha dificil manobrar e estacionar, pois eh mais largo. O jimny eh bem pequeno e agil.

Sobre desvalorizacao, eu nao procurei muito, pois pretendo ficar com o Jimny durante longos anos.

A TR4, que eu saiba, possui diferencial central, o que o possibilita andar em modo 4x4 mesmo em terrenos de alta aderencia, como asfalto (peco que me corrijam caso eu esteja falando alguma besteira). Isso o torna mais seguro em caso de pista escorregadia, como em situacao de chuvas. O jimny nao possui esse diferencial, ou seja, nao se pode utilizar a tracao em asfalto, podendo inclusive estragar o carro caso isso aconteca. Falando em seguranca, acho que a TR4 possui air bags e freio abs como opcionais. O jimny nao.

Quanto ao design, particularmente, prefiro o Jimny (acho que eh pq sou fa do carrinho mesmo! =))
    O som do Jimny peca pelo fato de nao possuir entradas USB, SD ou auxiliar. Ele so possui capacidade de ler CD ou usar radio. Nem MP3 ele reconhece. Os falantes tambem nao aguentam muita pressao, mas eu estou me sentindo confortaveis com eles. Nao faco questao de ouvir musica alta. Inclusive, ao ouvir CD ou radio, ate acho boa a qualidade de som. Pra mim eh o suficiente.

Na minha opiniao, como de outros usuarios que ja li no forum, a TR4 eh mais familia enquanto o Jimny eh mais aventura. Eu optei pela aventura, pois, apesar disso, o carro eh bastante confortavel para dirigir na cidade e ainda nao tenho filhos. Somos apenas eu e minha esposa.

Outra coisa que tens que levar em consideracao eh o preco. A TR4 eh mais cara que o Jimny.

Acho que isso eh tudo que posso falar pra tentar te ajudar. Peco aos amigos que me corrijam caso tenha falado algo errado.

Grande abraco,

Bruno.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Bem colocado. Bruno.

Relação peso/potência é o que manda. O fato do Jimny ser leve, não garante só boas respostas ao acelerador, mas também a mudança de direção e baixo consumo. Por isso ele é divertido de dirigir. Pesa quase o mesmo que um Ford Ka ou Smart, e menos que um Mini Cooper (!).

Quanto aos itens de segurança... Uma vergonha, pois são oferecidos em todos os Jimny lá fora. Aqui preferem vender o modelo com rodas de liga, faróis de neblina (que ninguém sabe quando usar, nem mesmo o traseiro) além de adesivos, que em seu total terminam por custar mais que o ABS e AirBag juntos. Este é o retrato do nosso consumidor médio; vive da aparência.

Outro dia um cara que trabalha no meu escritório veio falar sobre seu novo desejo; "Então cara, estou querendo trocar meu carro num daqueles carros que o pessoal tá falando, SUV né?!" e continuou "Um jipe como o Tucson, sabe...".

A turma compra Captiva achando que é GM, mas é um Daewoo Winstorm. Compram Logan, Sandero, Symbol e Duster pensando ser Renault, no fundo se trata de Dacia.

Porém existem momentos que levou-se coisa melhor que a anunciada, como o Tracker. Um Suzuki Grand Vitara com gravata da Chevrolet.

Em resumo. Estamos fadados ao ostracismo industrial, acabamos de perder um dos melhores carros 100% elétricos, vejam:

Carsale | Carros Novos | Classificados | Testes e Opinião do Dono | Chineses - Argentina larga na frente com o carro elétrico

Os BYD ultrapassam muitos números de autonomia e desempenho em relação ao já excelente Nissan Leaf.

Em matéria de carro, fechei minha porteira por longos anos. Abriria apenas caso ganhasse na loteria e seria para um carro rápido e ± discreto, como Subaru WRX, Mini John Works, ou Audi A1 185hp que não vendem aqui. Eventualmente se nada der certo, um Civic SI (carro do Jaspion) usado.

Abs

Clemente
    Clemente Eu estou na mesma situação que você......estou pensando em fechar a porteira por um bom tempo. Na verdade eu queria comprar outro Jipe para substituir um Gol que tenho. Porém não sei o que pegar. Para trilha tenho o TJ para viajar a RAV. e para cidade acho o Gol ainda melhor que TR, Jimny e etc... Ainda estou inclinado para o Jimny, mas como você mesmo citou tem pouco equipamentos de seguranças.

O carro ideal para mim era um suzuki gran vitara 2P 2.4 mas esse carro não veio para o Brasil. Outro carro que eu acho interessante é a Pajeiro 3p mas tem que ser 2007 para cima. E Esse carro o pessoal pede quase 100mil Reais em um carro que tem quase 100milkm!

tem um tópico só disso. dá uma lida.
    Toyota Japa

Blza??? Bom.. comprei meu jimny HR 2012 que veio sem os calços e pneus 205, mas gostaria de levanta-lo um pouco. Pensei em colocar um kit da OME de 2" mas aí há uma alteração no caster que nao sei como corrigir ou se é possível corrigir, outra opção é o kit da rc4x4 que, se não me engano, é de 4" que não tem problemas com o caster mas parece que o carro fica mais duro. Daí minhas duvidas, pois vou ultilizar o carro no dia a dia e em viagens,qual seria a melhor opção, alguem utiliza um dos dois sistemas? Quais são suas impressões.......Tbem poste em outro tópico mas esse sempre esta bombando..rsrsrs

Toyota Japa

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem