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  • #1
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Loras,

    Quem me falou foi o atendente daqui da Sagara Suzuki de Porto Alegre. Primeiro foi por telefone. Depois, para confirmar, pedi pra minha esposa conferir e a história foi essa mesma! Como gostaríamos de comprar um Zero na versão HR que foi o modelo que nos mais agradou pela imponência e acabamento, estamos dando "um tempo" pra ver se realmente não vai ser lançado um modelo semelhante.

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Caio,

    Lhe informaram na concessionária a ausência dos acessórios no Jimny HR? Ou você descobriu aqui no fórum?

    Eu fiz o test drive num Jimny HR com os acessórios "em falta".

    Logo, se modificaram as características do carro, deveriam ter modificado a viatura de test drive também.

    No mais, concordo com o Daniel sobre a instalação de acessórios. Principalmente os elétricos e aqueles que exigem furos e cortes na lataria. Duvido que façam o tratamento nos locais trabalhados para evitar ferrugem futuramente. Furam, montam e pronto.

    Fundo anti-corrosivo e tinta para que?

    Depois que optei pelo "faça você mesmo" é incrível o número de "gambiarras" que comecei a perceber. Inclusive em viaturas que tive no passado... olho as fotos agora e me pergunto. Como tive coragem de deixar fazerem isso no meu carro?

    Abs.

  • #2
    Usuário Avatar de gui_na_trilha
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    Caio Estou te respondendo via mail....

    Abraço
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

  • #3
    Usuário Avatar de BrunoErthal
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    Caio,

    muitas pessoas aqui no forum passaram pelo mesmo problema que eu: compramos um HR "completo", com o pneu 215/75 e o calço de lift.
    Entretanto, quando fomos pegar o carro, simplesmente o carro não estava completo. O pneu era o 205 e sem lift.
    Então, quando for comprar um HR, só aceite se vier com essas alterações. Senão você pagará por um adesivo e pelo para-choque pintado.
    Eu exigi que fosse instalado o kit correto, pelo qual paguei mas, se fosse hoje, compraria um sem kit HR. Como eu disse anteriormente, ele fica muito instavel acima de 100km/h com o kit HR.

    Conheco pessoas que fazem vários passeios com trilhas leves/médias, sem o kit HR. Se for pegar trilhas pesadas, aí sim, é bom ter o carro adaptado.

    Abs!
    超惑星戦斗母艦
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    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

  • #4
    Com o KIT HR (pneu 215) o Jimny só fica instável depois dos 120km/h. A 100/110km/h não há qualquer problema.


    Citação Postado originalmente por BrunoErthal Ver Post
    Caio,

    muitas pessoas aqui no forum passaram pelo mesmo problema que eu: compramos um HR "completo", com o pneu 215/75 e o calço de lift.
    Entretanto, quando fomos pegar o carro, simplesmente o carro não estava completo. O pneu era o 205 e sem lift.
    Então, quando for comprar um HR, só aceite se vier com essas alterações. Senão você pagará por um adesivo e pelo para-choque pintado.
    Eu exigi que fosse instalado o kit correto, pelo qual paguei mas, se fosse hoje, compraria um sem kit HR. Como eu disse anteriormente, ele fica muito instavel acima de 100km/h com o kit HR.

    Conheco pessoas que fazem vários passeios com trilhas leves/médias, sem o kit HR. Se for pegar trilhas pesadas, aí sim, é bom ter o carro adaptado.

    Abs!
    Daniel
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    www.danbp.org

  • #5
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Pois é,

    não vejo diferença entre um e outro em termos de estabilidade. A maior largura dos 215 segura bem os 2cm a mais de centro de gravidade. Agora na chuva os 205 são mais seguros.

    Vale lembrar que um Jimny com 215/75 a 110Km/h está realmente a 110km/h. Um Jimny com 205 a 110Km/h está a ± 100Km/h.

    Vou bastante para região de Campinas e Jundiaí com o Jimny. E quando estou com pressa prefiro ir a 120-130 sem menor stress. O consumo vai para casa dos 11-12 ao invés dos usuais 13.5km/l.

    Inclusive realizei inúmeros testes para antever eventuais situações de grande risco. Parada de emergência vindo a 150km/h no seco, parada de emergência em curva vindo a 130Km/h, desvio em alta velocidade e bloqueio das rodas em velocidade (100Km/h) em piso molhado.


    De todos os testes o único que me deixou a apavorado foi o bloqueio das rodas em piso molhado a 100km/h. O carro pára reto e a pressão do freio é aplicada simetricamente sem bloquear as rodas traseiras, graças a válvula de distribuição de pressão conforme a carga). Problema é quando as rodas dianteiras voltam a rodar e você está ainda a 70km/h. O sistema de direção chacoalha fortemente e o carro tende a perder a linearidade da direção.

    Costumo fazer todos estes testes com todos os carros que dirijo. Comparado com os Land Rovers, o Jimny é muito previsível e fácil de segurar. Por ex. o Defender 110 sem carga, é um desastre! Os freios traseiros são fortes demais e facilmente bloqueiam antes das rodas dianteiras, fazendo que seus quase 6 metros comecem a ficar de lado em questão de milésimos de segundo.

    Em resumo, os eixo rígidos conferem uma impressão em relação a estabilidade, muito pior do que realmente é. Este é o resultado da grande quantidade de massa não suspensa, presente neste tipo de suspensão.

    O Jimny é um carro, que após algum tempo, passa-se a se vestir. Consequentemente é muito fácil prever e antecipar suas reações.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por danpeig Ver Post
    Com o KIT HR (pneu 215) o Jimny só fica instável depois dos 120km/h. A 100/110km/h não há qualquer problema.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #6
    Usuário
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    tmb faço estes testes...nos primeiros 02 meses de carro novo é só pra estudo...

    depois aos poucos vou forçando até achar o limite....ai eu sei onde dá pra chegar, como o carro vai reagir, o que dá ou não pra fazer...

    e isso é interessante pq tu faz inconscientemente numa emergência.... mas o cérebro ja tá treinado..hehehe

  • #7
    Usuário Avatar de BrunoErthal
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    Bem, pessoal, eu estou falando isso por experiencia propria... viajei 500km tomando sustos acima de 100km/h... fui inclusive na suzuki revisar e estava tudo ok... curvas, só abaixo de 90... fiquei com medo!!! ^^
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
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  • #8
    Usuário Avatar de Yuki
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    Companheiros, venho compartilhar a experiência que acabei de passar na rodovia Campinas/Moji-Guaçu.

    Peguei a maior tempestade da minha (ainda curta) vida!

    A chuva ia horizontalmente, tal a força do vento. Pra piorar começou a chover granizo.

    Chegou uma hora que tive de ir ao acostamento, esperar, pois não via absolutamente nada a minha frente!

    Mesmo parado, a tempestade foi tal que trouxe água barrenta da propriedade ao lado da pista, deixando terra na borracha entre os vidros, dos 2 lados!!! (o vento vinha pela direita)

    Agora, indo ao que interessa, o Jimny se saiu bem, ainda que eu tenha ido entre 50 e 80 Km/h, dependendo da visibilidade. Ele balançou, obviamente, mas nada fora do controle ou anormal para um jipe. A luz traseira de neblina foi utilizada pela primeira vez, e nessa hora que vi como é útil!

    Passado o susto, aprovei o pequeno, que saiu ileso, sem nenhum amassadinho pelas pedradas!

    Abraço
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #9
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    Pego estrada pelo menos duas vezes por mês com meu Jimny HR 2010/11 (comprado há pouco menos de um ano) e nunca tive problemas, mesmo em velocidades acima de 120 km/h.

    Eu costumo, inclusive, a chegar a 140 km/h em estradas que já conheço e nunca me senti inseguro. Claro que em curvas eu reduzo e na maior parte do trajeto procuro manter minha velocidade média de cruzeiro em 110 ou 120 km/h, por opção de dirigir na boa e para melhorar a autonomia do bichinho.

    Um pergunta para o entendidos: A plaquetinha de calibragem dos pneus afixada na coluna da porta do motorista indica a pressão correta a ser aplicada nos pneus que equipam a versão HR?

    Um abraço a todos

  • #10
    A pressão que tem no adesivo da porta aparentemente é para o Jimny HR com pneus 215 (28psi). A pressão na versão convencional é menor.

    Citação Postado originalmente por victorc Ver Post
    Pego estrada pelo menos duas vezes por mês com meu Jimny HR 2010/11 (comprado há pouco menos de um ano) e nunca tive problemas, mesmo em velocidades acima de 120 km/h.

    Eu costumo, inclusive, a chegar a 140 km/h em estradas que já conheço e nunca me senti inseguro. Claro que em curvas eu reduzo e na maior parte do trajeto procuro manter minha velocidade média de cruzeiro em 110 ou 120 km/h, por opção de dirigir na boa e para melhorar a autonomia do bichinho.

    Um pergunta para o entendidos: A plaquetinha de calibragem dos pneus afixada na coluna da porta do motorista indica a pressão correta a ser aplicada nos pneus que equipam a versão HR?

    Um abraço a todos
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

  • #11
    Usuário Avatar de BrunoErthal
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    se nao me engano, na versao convencional, é 23/26.
    Falaram para eu colocar entre 28 e 30 no HR.
    超惑星戦斗母艦
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  • #12
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Origem do kit ref modelo HR

    Pessoal, hoje fui à concessionária Suzuki daqui de P. Alegre, e conversando com o vendedor (há 13 anos na Suzuki!) fui informado que o motivo pelo qual surgiu o kit "HR" no Jimny foi devido à falta do pneu no Japão (após a Tsunami!?) e como iria ocorrer um desabastecimento mundial, alguns países decidiram em comum acordo com a fábrica, implantar o kit e com isso utilizar pneus em disponibilidade, mesmo com o risco de desagradar alguns aficionados menos radicais. Logo após a normalização dos fornecimentos, voltou-se à configuração original.
    Buenas! Se é verdade, não sei! Mas que não vem mais HR com calços, não vem e nem será produzido Jimny com eles no Brasil
    abs

    Caio

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