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Convex Datacenter
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  • #1



    Juliano,

    Pelo que vi na concessionária, eu estimo uma polegada de altura.

    Sim, perfeitamente possível confeccioná-los.

    Pelas pesquisas que fiz na internet, se quiser usar pneus 215 o ideal seria levantá-lo duas polegadas.

    Senão pega nos alargadores em articulação máxima.

    Ou coloque um body lift de 1 pol e aumente o batente da suspensão em 1 pol.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #2
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Juliano,

    Pelo que vi na concessionária, eu estimo uma polegada de altura.

    Sim, perfeitamente possível confeccioná-los.

    Pelas pesquisas que fiz na internet, se quiser usar pneus 215 o ideal seria levantá-lo duas polegadas.

    Senão pega nos alargadores em articulação máxima.

    Ou coloque um body lift de 1 pol e aumente o batente da suspensão em 1 pol.

    Abraço,

    Blza Loras??

    Mas se aumentar em 2"nao vai ter problema com o caster?? Gostaria muito de colocar um 215, pensei até no kit OME de 2" mas já me dizeram que o caster fica alterado, há como corrigi-lo??

    AT

  • #3
    Citação Postado originalmente por julianospz Ver Post
    Blza Loras??

    Mas se aumentar em 2"nao vai ter problema com o caster?? Gostaria muito de colocar um 215, pensei até no kit OME de 2" mas já me dizeram que o caster fica alterado, há como corrigi-lo??

    AT
    Juliano,

    Calços de carroceria não alteram o cáster. Apenas os elos de ligação entre carroceria e power train podem necessitar de ajustes (cabos, alavancas, mangueiras, flexíveis, linha combustível, etc).

    Molas maiores ou calços nas molas alteram. Não pesquisei a fundo as opções do Jimny. Mas geralmente se corrige o caster de algumas maneiras:
    - buchas excêntricas nos tensores
    - novos braços tensores corrigidos
    - novos suportes para os braços tensores
    - nova fixação no eixo dianteiro para o tensor original
    - girando a bola do munhão (corte + solda)

    São alterações mais "intensas"... na minha Land Cruiser eu optei por buchas excêntricas. No futuro novos suportes para os tensores no chassis. Depois ainda tem a questão do alinhamento da bola do diferencial (alinhamento das cruzetas do cardã).

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #4
    Usuário Avatar de gui_na_trilha
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    Galera meu jipinho completou seus primeiros 1000km... e sao 1000km de pura alegria... Nunca um veiculo me deu tanto prazer e satisfação!!

    So pra constar, nesta trilha trilha foram 14 veiculos, dentre eles 4 Jimnys, 3 foram da mesma leva do meu (OK).... Todos estavam mto felizes....



    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

  • #5
    Usuário Avatar de BrunoErthal
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    Pessoal, obrigado pelo conforto...

    Só queria dizer que, apesar de todos os problemas ocorridos, estou gostando muito do carro!! hahahahahahahaha... É o maior barato. Mesmo pegando um transito muito grande aqui no RJ, atravessando a ponte rio-niteroi no horário de rush (levo aprox 2:30 pra chegar no trabalho), o carro se mostrou bastante confortável. Poucos acreditam, mas as dores nas costas que eu sentia no golf acabaram! ^^

    O cara da suzuki disse que o barulho deve ser da alavanca do cambio que pode estar solta.

    Tomara que seja isso. Semana que vem (segunda-feira) estarei indo para Salto com o Jimny. Alguém conhece essa cidade? alguém sabe se tem algum passeio legal pra fazer lá?

    Abs!
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

  • #6
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    Os donos podem medir para ter certeza, mas que eu lembro o body lift feito no Jimny HR é de 1cm e não 1".
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #7
    Se esse body lifty citado é o famoso calço ele tem 1 cm e não 1". Como falou o amigo acima.
    O meu veio
    Jorge Brandão Filho
    JIMNY HR

  • #8
    Usuário Avatar de BrunoErthal
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    Ué, eu ouvi dizer que o conjunto calço + pneu 215/75 daria aproximadamente 6cm a mais de distancia do solo... Procede?
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  • #9
    Aew galera, percebi que a coluna do lado esquerdo (do motorista) do para-brisa aquela parte de plastico ta um tanto solta, acho que foi o mecanico eletricista q qdo foi instalar o alarme, percebi na sorte pq não faz ruido algum, como faço pra "pregar"? Q produto usar? O do lado direito está perfeito.
    Jorge Brandão Filho
    JIMNY HR

  • #10
    Citação Postado originalmente por Jorginho Ver Post
    Aew galera, percebi que a coluna do lado esquerdo (do motorista) do para-brisa aquela parte de plastico ta um tanto solta, acho que foi o mecanico eletricista q qdo foi instalar o alarme, percebi na sorte pq não faz ruido algum, como faço pra "pregar"? Q produto usar? O do lado direito está perfeito.
    Então quando fui colocar o som técnico tirou essas colunas... elas tem duas travas retangulares... puxa o acabamento com cuidado que ele solta... aí vc vai ver essas duas travas se estiverem soltas apenas alinhe de novo e aperte... se estiver faltando algum (que deve ser isso) tira a que sobrou e vai em qq loja de acessórios que essa trava é bem comum...

  • #11
    Usuário
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    RACK- Estabilidade e Barulho

    Eu sei que já perguntei isso uma vez, mas não custa pergutar de novo antes de comprar né!! kkk...
    Estou pensando em comprar um rack para o teto, pensei em comprar um da Thule, e entre eles pensei em comprar o expedition ou o xpirence, mas tenho duas dúvidas. Eu ja tive aqueles baus fechados da própria Thule e se tornou impossivel dirri o Jimny a mais de 60 KM/H pois o carro ficava absolutamente instavel! Não dava nem para andar em linha reta! Sera que esses modelos de rack tb vão gerar esse tipo de problema? E outro é sobre o barulho.
    CtalogoTHULE - Casa dos Bagageiros e Rack

  • #12
    Citação Postado originalmente por BrunoErthal Ver Post
    Ué, eu ouvi dizer que o conjunto calço + pneu 215/75 daria aproximadamente 6cm a mais de distancia do solo... Procede?
    Distância do solo em relação a qual parte da viatura?

    Depende das referências.

    Se for em relação o ponto mais baixo, bola do diferencial, a elevação é apenas a diferença de altura dos pneus.

    Se medir em relação a carroceria, ganhará 1cm + diferença dos pneus.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

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