Postado originalmente por
Newton Guerra
Álvaro, não é tão difícil assim. Lógico que é mais difícil achar peças do que de um carro popular. Mas existem vários fornecedores que se especializaram em importados. Eu comprei meu Vitarinha em 2000, quando não existia mais o modelo. Estou com ele até hoje e não tive grandes dramas com manutenção. Fico surpreso ao ver o quanto NÂO gastei com ele até hoje.
Depois comprei o GV quando a Suzuki não estava mais no Brasil. Rodei 100000 km em 3 anos novamente sem problemas de peças ou custo absurdo. Hoje estou de Tracker, feliz da vida. Eu gosto muito de viajar pela América do Sul e o Suzuki dá uma segurança danada. Tem peças em todos os países à vontade, mais que no Brasil. Outra vantagem é que esses modelos existem nos EUA, dá pra importar peças bem baratinho e rápido.
Uma capota Bestop pro Vitara saiu R$ 510,00, comprada em Londres agora em janeiro!
Enfim, dá pra ir se virando na boa, não existe carro parecido com esse preço. R$ 54.900 com couro, abs, airbag duplo, teto solar, 4x4 e reduzida vale muiiiito à pena. Só não podemos ser trouxas de pagar R$ 200,00 num filtro ou jogo de velas na GM quando os nacionais idênticos custam R$ 45,00. Eu já dei adeus à garantia e à GM.
Abraços