Powered by vBulletin

Tracker, mais um feliz proprietário!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 56 de 81 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6464748495051525354555657585960616263646566 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/01/2009, 09:31
    victorcoelho
    Primeiras impressões
    Oi pessoal,

Obrigado pelas informações.

Realmente meu carro anterior era um focus 2.0 - ótima suspensão para asfalto - firma, mas confortável. Acho que preciso um tempinho para me acostumar. Aliás esse carro me deixou mal acostumado também com relação aos vidros elétricos: todos levantavam e baixavam com um único toque - mas acho que vou superar.

Com relação a calibragem dos pneus, dessa vez não foi culpa da Chevrolet - os pneus foram trocados numa loja e lá colocaram 30 libras. Vou experimentar diminuir para 24 como o Pedrinha falou, mas deve aumentar um pouco o consumo, não é ?

Abs,

Victorcoelho
  • 27/01/2009, 12:53
    Edmundo
    Primeiras impressões
    Caro Victor Coelho,

Estou com minha Tracker a quase um mês, também estranhei um pouco o fato dos vidros não possuirem "um toque" para baixar e levantar, mas estou me acostumando, acho que vc também irá se acostumar.

Mesmo com os pneus originais ela pula um pouco sim, não fiz nenhuma mudança na minha, mas isso é normal, pois o carro é um jipe, com a suspensão calibrada para terrenos mais difíceis, possui maior altura do solo, o que eleva o centro de gravidade do carro e o faz jogar mais, principalmente nas curvas. Isso tudo o motorista sente dentro do veículo.

Outro ponto que estou me acostumando é a posição de digrigir, pois fico com a perna direita mais dobrada que o de costume e isso força mais o pé no acelerador.

No geral confesso que esperava um carro menos confortável, devido a proposta dele, deixei minha esposa alerta qto a isso, mas a Tracker me surpreendeu, é macia dentro do possível e por ser um jipe tem um bom desempenho no asfalto, minha esposa adorou o carro e não reclamou de nada até agora, só alegria.

Só me falta agora usá-lo no off-road, não vejo a hora.

Abraço,
    Edmundo
  • 27/01/2009, 13:11
    RABUGENTO
    Garanto que se acostumarão rapidinho.
  • 27/01/2009, 13:15
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Garanto que se acostumarão rapidinho.

...endoçando o que o Rabugento está dizendo...difícil é depois de ter um Tracker, se acostumar com carro de passeio novamente. :mrgreen:

[]s. :concordo:
  • 27/01/2009, 20:58
    victorcoelho
    Que óleo usar
    Pessoal,

Sei que ainda vai demorar um pouco até a primeira troca de óleo, mas gostaria de esclarecer uma dúvida - no manual da Tracker há uma relação enorme de especificações de óleo, do 10W30 ao 20W50 (só faltou óleo de soja), qual vocês recomendam ?

E aquela trava do estepe, será que é segura ? Me pareceu muito frágil. Alguém tem uma solução melhor ?

Abs,

Victorcoelho.
  • 27/01/2009, 22:35
    Sergio Andrade
    Citação:

Postado originalmente por victorcoelho Ver Post
    Pessoal,

Sei que ainda vai demorar um pouco até a primeira troca de óleo, mas gostaria de esclarecer uma dúvida - no manual da Tracker há uma relação enorme de especificações de óleo, do 10W30 ao 20W50 (só faltou óleo de soja), qual vocês recomendam ?

E aquela trava do estepe, será que é segura ? Me pareceu muito frágil. Alguém tem uma solução melhor ?

Abs,

Victorcoelho.

Eu coloquei uma capa com cadeado, só para dificultar um pouquinho...
  • 27/01/2009, 23:51
    Carloscnj
    Comprei!!!!
    Prezados,

:-DFechei negócio hj (acabei levando o banco de couro de graça!). Ainda não peguei o carro, mas gostaria de algumas sugestões: o peito de aço e protetor do tanque, existe alguma marca/modelo mais indicada? Posso comprar pela internet que qq um instala? Alguém tem sugestão de algum local de venda que tenha produtos de boa qualidade em BH? Agradeço as sugestões...:-D
  • 28/01/2009, 00:04
    Sergio Andrade
    Citação:

Postado originalmente por Carloscnj Ver Post
    Prezados,

:-DFechei negócio hj (acabei levando o banco de couro de graça!). Ainda não peguei o carro, mas gostaria de algumas sugestões: o peito de aço e protetor do tanque, existe alguma marca/modelo mais indicada? Posso comprar pela internet que qq um instala? Alguém tem sugestão de algum local de venda que tenha produtos de boa qualidade em BH? Agradeço as sugestões...:-D

Carlos, passei por isso a poucos dias, os experts do fórum ajudam bastante...
    Primeiramente providêncie a leitura do forum "de cabo a rabo".
    Comece por: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=tracker

Eu particularmente optei pelos protetores RC4x4, tem outros...
  • 28/01/2009, 14:31
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por Carloscnj Ver Post
    Prezados,

Eu uso há dois anos e recomendo os protetores da www.rc4x4.com.br. Também aconselho a leitura do forum do princípio ao fim. Abs e boa sorte com a nova viatura. Válter
  • 28/01/2009, 16:08
    Newton Guerra
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por victorcoelho Ver Post
    Pessoal,

Abs,

Victorcoelho.

Victor, a GM tem colocado nas revisões óleo 5W-30 (no meu pelo menos). Acho muito estranho, dê uma olhada na tabela de viscosidade x temperatura ambiente anexa, tirada do manual da Suzuki. Eu estou usando Lubrax Tecno semi-sintético 15W-40.

Dê uma olhada nesse comunicado da GM (anexo também). Parece conversa mole, alguns carros flex estavam com problema de partida a frio. O que acontece com o motor usando esse óleo em temperaturas altas? Eu não sei.

"A GM do Brasil , preocupada com as inúmeras reclamações sobre o desempenho de seus motores na partida a frio, enviou para suas concessionárias um documento para o setor de Pós-Vendas, informando o lubrificante que deveria ser usado nos veículos Celta, Prisma, Classic, Corsa, Montana, Meriva, Astra, Zafira, Vectra e S10/Blazer. Trata-se da viscosidade 5W30. No documento consta que o lubrificante 5W30 API SL (norma americana), "o motor gira mais livre e a partida fica mais rápida e fácil. Sua utilização além de auxiliar muito a partida a frio, reduz ligeiramente o consumo de combustível e proporciona o maior rendimento possível do motor".
  • 28/01/2009, 16:26
    RABUGENTO
    Eu ainda acho que o melhor para nossa região é o 20W50 SL
  • 28/01/2009, 17:00
    Pedrinha
    Eu só utilizo nos meus carros, ha anos, o Lubrax SAE 15W40, mineral...com trocas a cada 5 mil km, no máximo. No momento eu tenho trocado a cada 4 mil. :mrgreen: Cabe ressaltar, que fiquei com alguns de meus Suzukinhos veinhos até a casa dos 150 mil km...um Vitarão V6 que vendí com 125 mil km...só fez motor agora com mais de trezentos mil, pq o atual dono, meu amigo, num é um exemplo a ser seguido, de cuidado com o carro...:rolleyes:. Mas, na minha modesta opinião...independente do óleo a ser utilizado, devemos sempre substituí-lo, no máximo a cada 5 mil km e/ou a cada seis meses de uso...dos dois, o que chegar primeiro. Muita gente que roda pouco, não sabe que o óleo de motor tem um prazo ideal de validade de seis meses. Após este período, os aditivos começam a perder as propriedades de viscosidade e aderência.

[]s. :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 56 de 81 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6464748495051525354555657585960616263646566 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:23.