Aos interessados em comprar o Tracker.
Passei hj em 5 concessionárias GM de Sampa. Somente uma vendedora me confirmou que a produção foi encerrada. Os outros não sabem ou não querem falar.
Encontrei preços que variaram entre R$ 54.700,00 a R$ 54.500,00.
Fui tentar numa concessionaria que há mais ou menos 1 ano tinha o melhor preço de Sampa, além do excelente atendimento, apesar do vendedor não entender nada de 4x4. Ao perguntar o preço o vendedor já me informou que estão vendendo a R$ 53.500,00. Desconfiei e perguntei se era 08/09 com pintura metálica e a resposta foi afirmativa.
Perguntei se tinha desconto, se davam protetor de cárter, tapete, película antivandalismo, emplacamento, etc etc.
Resultado. Abaixou o preço para R$ 52.300,00. O tapete e protetor de cárter eram itens de série, segundo o vendedor.
Se quizesse financiar, era 45% + taxa de 0,14 para 12x.
Resultado. Acabei de fechar negócio.
Perguntei se tinha mais unidades, outras cores e se caso tivesse outras pessoas interessadas ele faria o mesmo preço e ele respondeu que pode encaminhar que o preço tá mantido.
Assim se tiver alguém interessado e que não tenha encontrado preço melhor, posso passar maiores detalhes.
[ ]´s
Aonde é que está escrito que a produção já parou?
Citação:
Postado originalmente por
A.costa
Músico,
Ele já parou, o que mais me impressionou aqui é que a legião de fãs do carro não se importa nem um pouco com isto.
São apaixonados mesmo, uma noticia destas em sites de carros de rua teria um impacto nas intenções de venda, mas seu preço e qualidades (qualidades de uso mais on que off porque os concorrentes são muito mais off) o mantem no topo da lista.
Se eu estivesse determinado a co mprar um pegaria um usado em bom estado para não sofrer muito com a desvalorização do primeiro ano, mas é de cada um.
Valeu
A.costa
A. Costa,
Aonde é que está escrito que a produção já parou? Até o momento, tudo é apenas especulação.
Minha opinião, da mesma forma, é apenas baseada em algumas situações que ocorrem na América Latina. Assim, torço para que o Tracker continue sendo vendido aqui no Brasil por mais alguns anos. Um veículo não vende 9.000 unidades/ano se não for realmente muito bom!
Financeiramente em função das crueis regras de mercado...
Perguntaram-me minha fonte de informação, bem tenho um amigo Argentino com quem trabalhei um tempo que é apaixonado por offroad e em uma conversa informal por telefone a alguns dias me disse que o Tracker havia encerrado a montagem e que ainda existiam muitos mas que parou, citou pessoas da região de Mendoza onde mora.
Pensei estar sabendo de alguma novidade, e coloquei por aqui, pois não vi menção a isto em outro tópico.
Fui verificar na imprensa e vi que isto estava sendo anunciado em muitas revistas especializadas.
Sei que é uma boa opção, que a Suzuki esta se instalando novamente, que este carro existe em outras partes, mas venhamos e convenhamos se tecnicamente pode ser um bom negocio este o será somente para quem:
1 - É apaixonado pelo modelo e não mede conseqüência de médio longo prazo.
2 - Precisa de um 4x4 com características de automóvel (por residir em área rural ou possuir sitio/fazenda) por ser seu único carro e esta de orçamento apertado, portanto a diferença de +-10k para um TR4 é muita.
Duvido que Suzuki abasteça ou se preocupe em cuidar de um veiculo que embora seja dela foi comercializado por outra marca e que não vai fazer parte do seu catalogo ate mesmo para os veículos das linhas atuais em que a imagem de boa manutenção é fundamental eles não tem.
Tentem comprar peças de carroceria ou acabamento que vcs vão ver do que estou falando, peças de mecânica é outra coisa como possuem giro mais alto e são comuns a vários modelos e anos estas têm relativo estoque, mas as que mencionei não.
Ok um TR4 custa +-10k a mais, é muita grana, mas não existe um ponto sequer onde este não seja superior ao Tracker e daqui a dois anos aposto a diferença de +-10k vai sumir, ou seja, a desvalorização vai comer a vantagem, ainda mais que o mercado de usados a cada dia que passa abomina mais os não FLEX! É o mercado não sou eu que estou falando.
O comprador do seu carro usado se for loja vai usar e abusar do fato de estar fora de linha (e não ser flex), se for uma pessoa vai usar isto também porque de certo estará comprando um segundo ou terceiro carro ou ainda não tem mesmo poder aquisitivo para pagar mais ai barganha mesmo e com razão.
Estratégicamente não me soa bom negocio só isto.
A.costa