Powered by vBulletin

Tracker, mais um feliz proprietário!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 57 de 81 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7474849505152535455565758596061626364656667 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/01/2009, 18:54
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:
    Postado originalmente por victorcoelho http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
    Pessoal,

Sei que ainda vai demorar um pouco até a primeira troca de óleo, mas gostaria de esclarecer uma dúvida - no manual da Tracker há uma relação enorme de especificações de óleo, do 10W30 ao 20W50 (só faltou óleo de soja), qual vocês recomendam ?

E aquela trava do estepe, será que é segura ? Me pareceu muito frágil. Alguém tem uma solução melhor ?

Abs,

Victorcoelho.

Boa noite Victor. Desde a 1a. revisão a autorizada GM colocou o óleo AC Delco 20w50 e eu o utilizo até hoje. Não é muito bom ficar trocando a marca e a especificação do óleo. No caso do motor do Tracker que é a gasolina este 20W50 (pode ser outra marca) está de bom tamanho. Eu troco entre 3.000 e 4.000 km (óleo e filtro) , dependendo da utilização do carro. Uma troca de óleo é bem mais barata do que um tanque de gasolina, portanto, vamos economizar com outras coisas (como o presente para a sogra). Abs. Válter
  • 28/01/2009, 21:40
    victorcoelho
    Citação:

Postado originalmente por Carloscnj Ver Post
    Prezados,

:-DFechei negócio hj (acabei levando o banco de couro de graça!). Ainda não peguei o carro, mas gostaria de algumas sugestões: o peito de aço e protetor do tanque, existe alguma marca/modelo mais indicada? Posso comprar pela internet que qq um instala? Alguém tem sugestão de algum local de venda que tenha produtos de boa qualidade em BH? Agradeço as sugestões...:-D

Parabens Carlos,

Eu peguei a minha na sexta, e já havia encomendado os protetores da RC4x4 alguns dias antes, que foi uma das marcas recomendadas pelo pessoal do fórum. Realmente achei muito boa, no primeiro momento não comprei o protetor do tanque, mas pretendo trocá-lo depois.

A colocação não é difícil, tem umas fotos postadas pelo vbeltram que te ajudarão se você mesmo resolver instalá-la. Eu consegui instalar num posto de gasolina com a ajuda de dois frentistas.

Abs,

Victorcoelho
  • 28/01/2009, 21:49
    victorcoelho
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Victor, a GM tem colocado nas revisões óleo 5W-30 (no meu pelo menos). Acho muito estranho, dê uma olhada na tabela de viscosidade x temperatura ambiente anexa, tirada do manual da Suzuki. Eu estou usando Lubrax Tecno semi-sintético 15W-40.

Dê uma olhada nesse comunicado da GM (anexo também). Parece conversa mole, alguns carros flex estavam com problema de partida a frio. O que acontece com o motor usando esse óleo em temperaturas altas? Eu não sei.

"A GM do Brasil , preocupada com as inúmeras reclamações sobre o desempenho de seus motores na partida a frio, enviou para suas concessionárias um documento para o setor de Pós-Vendas, informando o lubrificante que deveria ser usado nos veículos Celta, Prisma, Classic, Corsa, Montana, Meriva, Astra, Zafira, Vectra e S10/Blazer. Trata-se da viscosidade 5W30. No documento consta que o lubrificante 5W30 API SL (norma americana), "o motor gira mais livre e a partida fica mais rápida e fácil. Sua utilização além de auxiliar muito a partida a frio, reduz ligeiramente o consumo de combustível e proporciona o maior rendimento possível do motor".

Newton,

Eu usava esse óleo no meu focus duratec - Havoline ou Motorcraft 5w30 e o carro não era flex. Era o óleo especificado no manual. Também tive a informação que reduzia o atrito e consequentemente o consumo. Qual é a fonte daquela tabela VISCOSIDADE X TEMPERATURA ? Pelo que está ali essa especificação não é indicada para um país tropical.

Abs,

Victorcoelho
  • 29/01/2009, 20:49
    andrerio
    Citação:

Postado originalmente por Carloscnj Ver Post
    Prezados,

:-DFechei negócio hj (acabei levando o banco de couro de graça!). Ainda não peguei o carro, mas gostaria de algumas sugestões: o peito de aço e protetor do tanque, existe alguma marca/modelo mais indicada? Posso comprar pela internet que qq um instala? Alguém tem sugestão de algum local de venda que tenha produtos de boa qualidade em BH? Agradeço as sugestões...:-D

Pessoal,

Sei que os da RC4x4 são super recomendados. Mas fica uma pergunta:o fato de não ter o buraco para verificação do óleo do diferencial dianteiro não atrapalha? Se não me engano, o manual manda fazer isto a cada 10.000 km. As concessionárias não reclamam na hora de fazer a revisão? Será que eles tiram o protetor para verificar ou simplesmente não verificam nada?

Abs,
    André
  • 29/01/2009, 21:01
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por andrerio Ver Post
    Pessoal,

Sei que os da RC4x4 são super recomendados. Mas fica uma pergunta:o fato de não ter o buraco para verificação do óleo do diferencial dianteiro não atrapalha? Se não me engano, o manual manda fazer isto a cada 10.000 km. As concessionárias não reclamam na hora de fazer a revisão? Será que eles tiram o protetor para verificar ou simplesmente não verificam nada?

Abs,
    André

Tem o buraco sim. Pelo que eu percebi houve um mal entendido da pessoa que postou que estava sem o furo. Corrijam-me, se estiver enganado. Abs. Válter
  • 30/01/2009, 08:20
    RABUGENTO
    E também retirar e colocar os protetores não é tão difícil assim. São poucos parafusos.

Perde-se poucos minutos.

Lembro-me que na Ranger muitas vezes preferem retirar o protetor para ficar mais fácil o acesso e a vazão do óleo.
  • 30/01/2009, 13:33
    Pedrinha
    Citação:

Pessoal,

Abs,
    André

Caro Andre,

A proteção que uso em meu carro é da RC4X4 e possui o furo para retirada do bujão de óleo do cárter.

[]s. :concordo:
  • 30/01/2009, 14:06
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por victorcoelho Ver Post
    Newton,

Eu usava esse óleo no meu focus duratec - Havoline ou Motorcraft 5w30 e o carro não era flex. Era o óleo especificado no manual. Também tive a informação que reduzia o atrito e consequentemente o consumo. Qual é a fonte daquela tabela VISCOSIDADE X TEMPERATURA ? Pelo que está ali essa especificação não é indicada para um país tropical.

Abs,

Victorcoelho

Victor, desculpe a demora pra responder, não tinha visto sua pergunta. Essa tabela é do manual de serviço da Suzuki. Não sei se vale para qualquer motor ou se é uma recomendação da Suzuki. O manual é do 1.6, 2.0 e 2.5 V6. Não entendo muito.

Abraços
  • 31/01/2009, 11:35
    andrerio
    Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Andre,

A proteção que uso em meu carro é da RC4X4 e possui o furo para retirada do bujão de óleo do cárter.

Tem do óleo do cárter sim, mas não tem o de verificação do óleo do diferencial dianteiro.

Mas como o Rabugento disse, são poucos parafusos, então vai RC4x4 mesmo! O mecânico que tire na hora da revisão.

Obrigado a todos pelas dicas!
  • 31/01/2009, 13:41
    RABUGENTO
    Citação:

Tem do óleo do cárter sim, mas não tem o de verificação do óleo do diferencial dianteiro.

Mas como o Rabugento disse, são poucos parafusos, então vai RC4x4 mesmo! O mecânico que tire na hora da revisão.

Obrigado a todos pelas dicas!

Procure sempre acompanhar o serviço do mecânico.
    É assim que se aprende um pouco mais ou se ensina como deve ser feito. :)
  • 02/02/2009, 10:37
    gtavalanche
    Voltando ao Óleo, colocaram no meu tracker 20w50 na revisão dos 10.000, mandei baixar e colocar o 5w30. Tive que trocar o filtro por conta disso.

Acho que esse óleo mais fino é melhor, como falado antes principalmente na partida a frio, circula melhor no motor.
  • 02/02/2009, 16:05
    alexmuller
    Citação:

Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro Rabugento,

Tenho uma leve suspeita que os mecânicos da Chevrolet nunca foram apresentados ao Manual dos Trackers. Muitos nem sabem que o Tracker é o mesmo GV 2 montado na Argentina. Imagine com deve ser bem feita uma revisão nas concessionárias!?!?...e por aí vai... :parede:

Pessoal,

Estou chegando agora no mundo dos Tracker, peguei a minha fazer uns 15 dias rodei este último fim de semana até o litoral do PR e seguindo o que foi dito resolvi checar a calibragem dos pneus e também estava com 30Psi, baixei para 26 e 50% dos barulhos desapareceram.

Não sei onde o pessoal da GM calibra os penus mas só pode ser coisa de Argentino para sacanear os Brasileiros.

Minha observação fica por conta da espessura do volante (direção), qualquer carro 1.0 pé de boi tem um volante com espessura maior que a Tracker.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 57 de 81 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7474849505152535455565758596061626364656667 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:30.