Estou com minha Tracker a quase um mês, também estranhei um pouco o fato dos vidros não possuirem "um toque" para baixar e levantar, mas estou me acostumando, acho que vc também irá se acostumar.
Mesmo com os pneus originais ela pula um pouco sim, não fiz nenhuma mudança na minha, mas isso é normal, pois o carro é um jipe, com a suspensão calibrada para terrenos mais difíceis, possui maior altura do solo, o que eleva o centro de gravidade do carro e o faz jogar mais, principalmente nas curvas. Isso tudo o motorista sente dentro do veículo.
Outro ponto que estou me acostumando é a posição de digrigir, pois fico com a perna direita mais dobrada que o de costume e isso força mais o pé no acelerador.
No geral confesso que esperava um carro menos confortável, devido a proposta dele, deixei minha esposa alerta qto a isso, mas a Tracker me surpreendeu, é macia dentro do possível e por ser um jipe tem um bom desempenho no asfalto, minha esposa adorou o carro e não reclamou de nada até agora, só alegria.
Só me falta agora usá-lo no off-road, não vejo a hora.
Abraço,
Edmundo