x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,949
    Agradecimentos: 0

    Informaçoes tecnicas sobre cambio vitara .




    OLÁ pessoas

    estou construindo um Vitara V-6 ,no qual adaptei o motor AP-2.0 do FORD ROYALE/VERSAILLES nele,só que aberto pra 2100cc.......este motor já possui originalmente 125cv ,portanto o mais forte dos motores originais dos ap's.....

    mas o 2100......esta gerando mais de 160cv nas rodas,CONTRA 136cv do original.

    ta tudo bem e dai com o motor né......


    SÓ QUE NAO ESTOU CONSEGUINDO MANUAIS TECNICOS SOBRE O CAMBIO DO VITARA V-6 .......

    entao gostaria de saber se é o mesmo dos 1.6 ou se muda algo,pois na adaptaçao do AP encontrei um eixo piloto mais grosso e longo (ui)e um funil bem diferente devido a uma maior capaseca tambem.....entao estou curioso em saber se:

    poderei usar kits da X CRAWLER 3.2 NELE ?

    SERÁ QUE INTERNAMENTE MUDA MAIS ALGUMA COISA.....

    ELES SUPORTAM MESMO 260NEWTONS DE TORQUE COMO O ALEXANDRE X COMENTOU?

    alguem sabe algo a respeito destes cambios AISIN MANUAIS ?


    DESDE JA GRATO POR QUALQUER INFORMAÇAO TECNICA.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,949
    Agradecimentos: 0
    kalamba meu,todos estes anos com vitaras rodando por aq e ninguem nunca mexeu no cambio ?

    este cambio deve ser feito de kriptonita com boralin ......

    alguem tem um cambio pra vender ?

  • #3
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    43
    Posts
    1,404
    Agradecimento: 1
    outro dia vi alguem dizer que a x-crawler não da no cambio do vitara v6!
    O ideal ai seria a caixa do chevette, ja tem flange pronta pra vender no mercado!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #4
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,949
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    outro dia vi alguem dizer que a x-crawler não da no cambio do vitara v6!
    O ideal ai seria a caixa do chevette, ja tem flange pronta pra vender no mercado!
    pois é Mairo, mas se ninguem neste pais conhece sobre o cambio dos vitaras como é que podem afirmar isto?

    cambio do chevettte implica em nova reduzida tambem.....e nao aguenta nos rolamentos os aps acima de 1800cc ,o vitara é muito mais pesado que os samukas .....se for pra colocar tudo novo de baixo de um VITARA ai é melhor o cara istalar um......

    AP 2.0 com kit DEEPETECH no CL 2205"B" ou na 260 F + t-case hilux ou DANA 18 + 2 DANA 44 em tudo linkado .......ai sim a coisa fica forte e decente.....

    AGORA eu só queria saber sobre o cambio do v-6 e do 1.6......

    mas ja comprei um manual que ta chegando.... ja abri o cambio mas preciso das medidas exatas nos soncronizados e ajustes de carga nos parafusos pra nao estraga-lo na hora de fechar novamente,pois cambios em ALUMINIO nao aceitam marretadas e pancadinhas ,entao imaginem erro de torque......

  • #5
    So para esclarecer, a X Crawler nao e instalada no cambio.

    A X Crawler é um conjunto de engrenagens novas que substituem as originais da Caixa de Transferencia.

    Ela é aplicabel a Vitaras, Sidekicks, Grand Vitaras e Trackers

    Ela nao pode ser instalada no Grand Vitara V6 mecanico e Tracker Diesel, pq possuem caixas de transferencia diferentes.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,949
    Agradecimentos: 0
    pois é a CONCESSIONÁRIA CHEVROLET é na esquina aq da minha oficina ,mas tao embassando feio pra liberar informaçaos tecnicas ....rsrsrsrs

    Mas ja que fabrica estas engrenagens Alexandre quais sao as diferenças entre elas ? ........quais sao estas diferenças nas T-CASE?

    o v-6 em si é um motor complicado de manutençao,e provavelmente irao aparecer varios interessados querendo instalar os AP's no lugar deles,mas o cambio é bem resolvido...e provavelmente é mais robusto do que nos 1.6,ou é isto ou sobra cambio nos 1.6......?

    como ainda nao achei muita "informaçao tecnica"que me diga algo a respeito nem do 1.6 imagina entao dos 2.0 em V !!!!

    mas COMPREI UM MANOEL de manutençao na gringolandia que explica (teoricamente) tudo a respeito dos zukis ,mas pelo jeito terei que esperar chegar pra saber o que preciso (torque exato nos parafusos,por exemplo),pois se quebrar/espanar/ou afrouxar um só pra mim ja F*tudo.....e este nao é bem o tipo de cambio pra neguinho ficar brincando de ver rodinha girar......kkkkkkk

  • #7
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    tira um xerocao desse manual gringo e manda p/ gente decifrar...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,949
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    tira um xerocao desse manual gringo e manda p/ gente decifrar...

    nem f* ......VOU FAZER DINDIN com este conhecimento.

  • #9
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    vc vai ficar milionario com o tanto de Vitarao V6 que tem rodando por aqui precisando de informaçoes....
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #10
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    Mas ja que fabrica estas engrenagens Alexandre quais sao as diferenças entre elas ? ........quais sao estas diferenças nas T-CASE?
    As tcases sao muito parecidas, porem o eixo de entrada da tcase do Tracker Diesel e V6 mecanico, é mais longo.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,949
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    vc vai ficar milionario com o tanto de Vitarao V6 que tem rodando por aqui precisando de informaçoes....
    valor agregado meu filho......

    se tem pouco mas querem o produto........$$$$$ é altissimo.......kkkkkkkkkkkkkkkk

    obs:mas tem de todos no manuel ,até do SANTANA/TRACKER/SATURNO/SIDEKICANDO/ETC......A DE V-6 TAMBEM.......KKKKKKKKK


    VOU PENSAR NO SEU CASO!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Informações sobre caixa de câmbio
      Por zenshin no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/10/2018, 09:05
    2. Informações técnicas
      Por fabinhoRJ no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/03/2010, 21:59
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 20/03/2009, 11:47
    4. informações tecnicas sobre a sportage tb
      Por jaipe no fórum Kia Sportage
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/03/2009, 19:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade