x
Convex Datacenter
Página 58 de 81 PrimeiroPrimeiro ... 8484950515253545556575859606162636465666768 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 685 a 696 de 963
    Usuário Avatar de Sergio Andrade
    Entrada
    04/01/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1

Question

Citação Postado originalmente por alexmuller Ver Post
    Pessoal,

Estou chegando agora no mundo dos Tracker, peguei a minha fazer uns 15 dias rodei este último fim de semana até o litoral do PR e seguindo o que foi dito resolvi checar a calibragem dos pneus e também estava com 30Psi, baixei para 26 e 50% dos barulhos desapareceram.

Não sei onde o pessoal da GM calibra os penus mas só pode ser coisa de Argentino para sacanear os Brasileiros.

Minha observação fica por conta da espessura do volante (direção), qualquer carro 1.0 pé de boi tem um volante com espessura maior que a Tracker.
    Por falar em direção... Realmente é muuuuito fina, alguém já trocou?
    Sergio Andrade
    Pajero TR4 13 Prata

Ex-Tracker 09 Prata

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Pessoal,

Estou chegando agora no mundo dos Tracker, peguei a minha fazer uns 15 dias rodei este último fim de semana até o litoral do PR e seguindo o que foi dito resolvi checar a calibragem dos pneus e também estava com 30Psi, baixei para 26 e 50% dos barulhos desapareceram.

Não sei onde o pessoal da GM calibra os penus mas só pode ser coisa de Argentino para sacanear os Brasileiros.

Minha observação fica por conta da espessura do volante (direção), qualquer carro 1.0 pé de boi tem um volante com espessura maior que a Tracker.
    Boa noite Alex. O fato do volante ser fino é só uma questão de tempo para se acostumar. No começo eu também achava. Agora com mais de 2 anos de uso ( o meu Tracker é 2006) eu já me acostumei e não sinto nenhuma diferença. Abs e boa sorte com a bela viatura. Válter

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Sergio Andrade Ver Post
    Por falar em direção... Realmente é muuuuito fina, alguém já trocou?
    Melhor acrescentar revestimento de couro no volante do que trocá-lo...

Usuário Avatar de victorcoelho
    Entrada
    15/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Melhor acrescentar revestimento de couro no volante do que trocá-lo...
    Boa noite TMorais,

Estava justamente pensando em fazer isso, pois além de melhorar a pegada, deve ficar com um acabamento melhor. Você já fez ? Precisa retirar o volante ? É uma questão que me preocupa por causa do airbag.

Abs,

Victor

Citação Postado originalmente por victorcoelho Ver Post
    Precisa retirar o volante ? É uma questão que me preocupa por causa do airbag.
    Até onde sei não precisa não...
    gtavalanche, a questão não é bem assim...o óleo mais fino é para regiões mais frias. No Nordeste, por exemplo, não seria aconselhável o uso do óleo na especificação que você decidiu usar.
    Vale a pena você pesquisar a especificação ideal do óleo para ser usado em BSB. Pelo que sei o clima aí é quente, não é ?
    Tarciso, enviei cópia da sua mensagem para o Jotaerre (o amigo que está com aquele famigerado "ruído na traseira"-rs). O gordinho vai entrar em contato contigo pois ficou maravilhado com os vídeos das dunas (Arembepe, Jauá e Mangue Seco). Ele é mais pré-disposto do que o Mofarrej (Marvila) que não tem coragem de colocar a viatura em ação .

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Sobre Óleo

Reproduzo aqui um texto muito interessante que foi postado recentemente na Suzuki-Net:

Tenho 4x4, não é um suzuki, por isso vivo corujando a lista sem me meter a escrever. Como trabalho com lubrificação em Sorocaba, vou me atrever um pouco. Na pagina 8-9 do manual do vitara q tenho aqui consta uma tabela de palicação de viscosidade SAE de acordo com o clima. E a viscosidade maxima recomendada pro clima mais quente é o 20W50, portanto os alta rodagem 25W60, são altamente contra indicados.

O Marcio, falou que colocou o 15W40 e gostou, concordo, pois é uma excelente viscosidade para nosso clima, tanto é assim que 90% dos nossos motores diesel usam essa viscosidade, e olha que são exigidos.

O ideal mesmo seria um 5W40, só que são bem mais caros. Mas protegem muito mais o motor durante as partidas, pois frio se comporta como um SAE 5 e assim sobe muito rápido as partes altas do motor. Isso é importante, pois as partidas são responsáveis por 90% (é isso mesmo) do desgaste de um motor (com manutenção correta é claro). Até fiz uma analogia outro dia no forum, que um 25W seria para o motor como nós tentássemos tomar leite condensado de canudinho fino. E quando quente se comporta como um SAE 40, que segura bem a lubrificação até em temperatura superiores a 40ºC como nos mostra a tabela do manual. E tem a circulação um pouco mais rápida nas galerias de lubrificação que o 50, e muitoooo mais que o 60.

E isso contribui para a dissipação melhor da temperatura, pois o óleo mais grosso sobe bem mais devagar, força mais a bomba de óleo e isso deve roubar uns cvzinhos tb, mais o pior ainda é que se ele sobe mais devagar tem tempo de absorver muito mais temperatura, assim superaquecendo, chegando a vaporizar e formar a famosa borra.

Ao contrario o óleo 40 circula mais rápido, e assim não se superaquece tanto, e portanto sempre mais frio e absorvendo mais TºC. Portanto se vcs ficarem entre os 15W40, 10W40, 5W40, acho que está excelente. O 15W40 pro nosso clima de Brasil é um excelente custo/beneficio.

Os 10W30 e 5W30, pode ser que tenha aumento de consumo de oleo, ruido (preenche menos as folgas) e não segura tão bem a lubrificação numa TºC alta. Seria mais pra clima frio mesmo.

O 20W50 e 15W50 segundo o manual tb pode ser usado no nosso clima.

Já escrevi demais.

Abraço a todos

Leonardo Diccini
    Lubrif-Car Sorocaba
    15 2104-1010
    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Reproduzo aqui um texto muito interessante que foi postado recentemente na Suzuki-Net:

Tenho 4x4, não é um suzuki, por isso vivo corujando a lista sem me meter a escrever. Como trabalho com lubrificação em Sorocaba, vou me atrever um pouco. Na pagina 8-9 do manual do vitara q tenho aqui consta uma tabela de palicação de viscosidade SAE de acordo com o clima. E a viscosidade maxima recomendada pro clima mais quente é o 20W50, portanto os alta rodagem 25W60, são altamente contra indicados.

O Marcio, falou que colocou o 15W40 e gostou, concordo, pois é uma excelente viscosidade para nosso clima, tanto é assim que 90% dos nossos motores diesel usam essa viscosidade, e olha que são exigidos.

O ideal mesmo seria um 5W40, só que são bem mais caros. Mas protegem muito mais o motor durante as partidas, pois frio se comporta como um SAE 5 e assim sobe muito rápido as partes altas do motor. Isso é importante, pois as partidas são responsáveis por 90% (é isso mesmo) do desgaste de um motor (com manutenção correta é claro). Até fiz uma analogia outro dia no forum, que um 25W seria para o motor como nós tentássemos tomar leite condensado de canudinho fino. E quando quente se comporta como um SAE 40, que segura bem a lubrificação até em temperatura superiores a 40ºC como nos mostra a tabela do manual. E tem a circulação um pouco mais rápida nas galerias de lubrificação que o 50, e muitoooo mais que o 60.

E isso contribui para a dissipação melhor da temperatura, pois o óleo mais grosso sobe bem mais devagar, força mais a bomba de óleo e isso deve roubar uns cvzinhos tb, mais o pior ainda é que se ele sobe mais devagar tem tempo de absorver muito mais temperatura, assim superaquecendo, chegando a vaporizar e formar a famosa borra.

Ao contrario o óleo 40 circula mais rápido, e assim não se superaquece tanto, e portanto sempre mais frio e absorvendo mais TºC. Portanto se vcs ficarem entre os 15W40, 10W40, 5W40, acho que está excelente. O 15W40 pro nosso clima de Brasil é um excelente custo/beneficio.

Os 10W30 e 5W30, pode ser que tenha aumento de consumo de oleo, ruido (preenche menos as folgas) e não segura tão bem a lubrificação numa TºC alta. Seria mais pra clima frio mesmo.

O 20W50 e 15W50 segundo o manual tb pode ser usado no nosso clima.

Já escrevi demais.

Abraço a todos

Leonardo Diccini
    Lubrif-Car Sorocaba
    15 2104-1010
    []
    Mário.
    Muito boa! Eu acrescentaria um hábito que possuo, muito popular antigamente e tb comum em quem possui carro com motor diesel. Ao ligar o carro, eu sempre espero, no mínimo 1 minuto anter de sair com ele...e enquanto o ponteiro de temperatura não se mexe, eu não ligo o ar condicionado. Como foi dito acima...90% do desgaste do motor é proveniente da partida a frio...

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Muito boa! Eu acrescentaria um hábito que possuo, muito popular antigamente e tb comum em quem possui carro com motor diesel. Ao ligar o carro, eu sempre espero, no mínimo 1 minuto anter de sair com ele...e enquanto o ponteiro de temperatura não se mexe, eu não ligo o ar condicionado. Como foi dito acima...90% do desgaste do motor é proveniente da partida a frio...

[]s.
    Pedrinha,

Só que o teu carro é a gasolina, e esse procedimento não se aplica mais aos carros modernos (não tô querendo dizer que tú tá velho, mesmo porque temos a mesma idade... hehehe)!

Abraços,
    Mário.

[IMG]file:///I%7C/imagens2000/pixel.gif[/IMG]Lendas de garagem Esquentar o motor antes de sair
    com o carro aumenta sua vída Útil.

DEPENDE
    Se o motor tiver sistema eletrônico de gerenciamento, como todos os novos carros, é falso. Tanto a lubrificação como a dosagem da mistura ar/combustível já estão devidamente programadas e a eficiência da bomba de óleo, bem como da de gasolina, proporciona o desempenho adequado mesmo com o motor ainda frio.
    Em veículos mais antigos a afirmação é verdadeira, pois no início do funcionamento eles apresentam deficiência de lubrificação e desequilíbrio na mistura ar/combustível, provocando maior atrito entre as peças metálicas.

por Fabrício Samahá

Aquecer parado ou rodando, eis a questão

A forma mais eficiente de obter a temperatura ideal de funcionamento do motor é mesmo dar a partida e sair rodando, sem atingir rotações elevadas nos primeiros minutos. Desta forma aquecem-se o motor, a transmissão e os demais sistemas ao mesmo tempo, poupa-se combustível (pois não há o consumo do aquecimento em marcha-lenta) e não há comprometimento da vida útil do motor.

Não se preocupe com a ventilação que o radiador recebe em movimento, pois o motor possui uma válvula termostática responsável por reter a circulação do líquido de arrefecimento quando frio. Assim, o resfriamento do líquido que está no radiador não prejudicará o aquecimento daquele que se encontra nas galerias de arrefecimento do motor.

http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/aquec.htm

Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    ..................................................
    Não sei onde o pessoal da GM calibra os penus mas só pode ser coisa de Argentino para sacanear os Brasileiros...............................

Desta vez os hermanos estã desculpados: O manual do proprietário informa que a calibragem correta é 26.

Usuário
    Entrada
    22/10/2006
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Desta vez os hermanos estã desculpados: O manual do proprietário informa que a calibragem correta é 26.

Além do manual na coluna da porta também tem a mesma infomração...mas quando o carro sai da fábrica argentina e o destino é o Brasil, os argentinos devem calibrar 30 só para sacanear, hehehe

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Povo!
    Estou quase trocando o meu GVTD por Tracker 08 com 30.000 km!
    Cor prata... + tarde eu posto!
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA

Vendas jan/2009

Rapaz... São mais de 1.200 felizes proprietários!!

A Suzuki deve morrer de inveja!! Isso é vendagem digna de aplausos..

http://www.noticiasautomotivas.com.b...009-no-brasil/

40 - TRACKER - 1226!!!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem