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  • #169
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    ???????????????????????????
    Sportage 2.0 TDI ano 2001 carinhosamente chamada de negona...
    L200 2000/2001 carinhosamente chamada de BUFENTA...

  • #170
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    Citação Postado originalmente por Jeepeiro doidao Ver Post
    ???????????????????????????
    Acho q o motor 1.6 da kombi e muito fraquinho, nao sei se vale apena.
    Agora se fosse o 1.9, dai é show de bola.
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  • #171
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    Estou pensando seriamente em colocar um ap 1.6 a diesel... pois aki em Recife é muito dificil de achar ele 1.9! se ficar muito fraquinho, sera se iria ficar bom uma turbina nesse 1.6????
    Sportage 2.0 TDI ano 2001 carinhosamente chamada de negona...
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  • #172
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    pessoal, depois de dois dias fazendo muita força, recém conseguimos parafusar o motor AP na caixa do vitara. A flange do coelho deu muito problema! a cremalheira pegava por dentro da capa seca, foi preciso esmerilhar, depois o plato que pegava, a capa seca nem entrava certa na furação, depois de muita paciência e esmerilhadeira conseguimos, agora é ver a posição exata do motor e fazer os suportes para os calços!
    Willys Cj5
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  • #173
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    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    pessoal, depois de dois dias fazendo muita força, recém conseguimos parafusar o motor AP na caixa do vitara. A flange do coelho deu muito problema! a cremalheira pegava por dentro da capa seca, foi preciso esmerilhar, depois o plato que pegava, a capa seca nem entrava certa na furação, depois de muita paciência e esmerilhadeira conseguimos, agora é ver a posição exata do motor e fazer os suportes para os calços!
    Vcs fizeram a flange ou e uma de mercado? O motor ap tem uma inclinacao para esquerda, caso nai fique na posicao correta prejudica na circulacao de oleo.
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  • #174
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    Citação Postado originalmente por Jeepeiro doidao Ver Post
    Estou pensando seriamente em colocar um ap 1.6 a diesel... pois aki em Recife é muito dificil de achar ele 1.9! se ficar muito fraquinho, sera se iria ficar bom uma turbina nesse 1.6????
    Tem um cara q colocou um ap 1.6 diesel turbo em um fusca. Parece q ficou bom, mas esse e um motor q aquece muito e o sistema de arrefecimento tem q ta muito bom.
    Depois coloco o video do youtube d3sse fusca. Mas no off road nao sei como sera o funcionamento dele
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  • #175
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    comprei o kit no mercado livre, do coelho, ja é conhecido entre adaptadores, vem a embreagem e a capa seca, frente motor ap e traseira caixa do vitara, ja tem a inclinação lateral na propria furaçao! se posiciona o motor pelo carburador, o carburador tem que ficar nivelado, naturalmente o motor vai ficar com as inclinaçoes devidas! mas deu uns problemas na tal capa seca que matou dois dias de bastante trabalho! adaptamos a bomba da direção hidraulica original do vitara, ficou muito bom o serviço, na hora de colocar o motor, nao coube, ela pega no setor! vou ter que modificar o lugar para fixa-la! o coletor dimensionado que comprei tbm não entra, mais uma coisa pra ser alterada.
    Willys Cj5
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  • #176
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    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    comprei o kit no mercado livre, do coelho, ja é conhecido entre adaptadores, vem a embreagem e a capa seca, frente motor ap e traseira caixa do vitara, ja tem a inclinação lateral na propria furaçao! se posiciona o motor pelo carburador, o carburador tem que ficar nivelado, naturalmente o motor vai ficar com as inclinaçoes devidas! mas deu uns problemas na tal capa seca que matou dois dias de bastante trabalho! adaptamos a bomba da direção hidraulica original do vitara, ficou muito bom o serviço, na hora de colocar o motor, nao coube, ela pega no setor! vou ter que modificar o lugar para fixa-la! o coletor dimensionado que comprei tbm não entra, mais uma coisa pra ser alterada.
    Fala Mairo,

    Minha capa seca foi da deeptec, e também tive que esmerilhar para a cremalheira não ficar pegado e o disco de embreagem sempre tem que ficar trocando o centro, pois a fresa do eixo piloto do vitara é diferente do AP.
    O coletor de escape, eu usei o original do AP mesmo, outra coisa é o carter, o meu comprei o do escort AP, pois ele é reto e não tem risco de ficar pegando no diferencial dianteiro.
    Coxins do motor pode ser o original do AP mesmo ou do chevette. E os suportes tem que ser bem reforçados, pois quebram mesmo viu.
    Suporte da DH, AR e Alternador , estou usando o do logus, pois é um suporte só que fica tudo do lado esquerdo do motor, usando os acessórios do AP mesmo.
    Cabo da embreagem no começo eu usava do AP mesmo, mas ele sempre quebrava com 1 mês por conta da entrada no cofre do motor. Resolvi o problema colocando o cabo do swift.
    Tive que mandar fazer um radiador bem grande com a ventoinha completa da doublo, agora ficou filé.
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  • #177
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    o disco de embreagem ja veio pronto 210mm, fresa do vitara e volta de fora do AP. quanto ao carter acredito não ter problemas, tem bastante espaço, vou usar coxins do opala, ja tinha estes no vitara, os calços, to com uma chapa bem grossa pra ficar forte, vou soldar depois que estiver tudo no lugar, comprei o suporte da bomba hidraulica original do AP (santana), vai fixado junto a carcaça da bomba d'agua, e fixei o suporte da bomba do vitara nele, ficou 10, mas não entra no cofre, tranca no setor da direção, pra reposicionar vai ficar f... pq a correia vai raspar nos parafusos da polia da bomba d'agua. hj a tarde vou analisar qual melhor solução! radiaodr vou colocar do opala!
    Willys Cj5
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  • #178
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    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    o disco de embreagem ja veio pronto 210mm, fresa do vitara e volta de fora do AP. quanto ao carter acredito não ter problemas, tem bastante espaço, vou usar coxins do opala, ja tinha estes no vitara, os calços, to com uma chapa bem grossa pra ficar forte, vou soldar depois que estiver tudo no lugar, comprei o suporte da bomba hidraulica original do AP (santana), vai fixado junto a carcaça da bomba d'agua, e fixei o suporte da bomba do vitara nele, ficou 10, mas não entra no cofre, tranca no setor da direção, pra reposicionar vai ficar f... pq a correia vai raspar nos parafusos da polia da bomba d'agua. hj a tarde vou analisar qual melhor solução! radiaodr vou colocar do opala!
    Tem que tomar cuidado para o motor não ficar muito embicado para cima, pois considerando a posição do câmbio original e o carter reto que estou usando e deixando uma distância de 1 dedo do diferencial, ainda assim meu motor ficou um pouco embicado.
    O disco de embreagem que veio no meu kit era muito ruim, logo tive que trocar por um de AP original, mandando trocar o centro pelo do vitara ou do tempra que tem a mesma fresa.
    Acho q o radiador do opala fica legal, e os ajustes vc vai fazendo com o tempo.

    Vou te mandar umas fotos do meu motor
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  • #179
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    Pedro Osório/RS
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    suportes soldados, motor está fixado sobre seus próprios calços! trocamos a bomba hidráulica de lado, agora tem que aumentar as mangas e comprar correia menor! coletor dimensionado não tem jeito, tem que modificar, mas vai ficar pra depois, vou comprar um original por enquanto! hj pretendo colocar radiador no lugar e acertar a bomba hidraulica, amanha ja vai pro eletricista! fim de semana testes!
    Willys Cj5
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  • #180
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    suportes soldados, motor está fixado sobre seus próprios calços! trocamos a bomba hidráulica de lado, agora tem que aumentar as mangas e comprar correia menor! coletor dimensionado não tem jeito, tem que modificar, mas vai ficar pra depois, vou comprar um original por enquanto! hj pretendo colocar radiador no lugar e acertar a bomba hidraulica, amanha ja vai pro eletricista! fim de semana testes!
    Show de bola hein.
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