Por um acaso alguem algumas fotos de adaptaçao do motor ap em sidekick ou ate mesmo vitara? sobre o kit de adaptaçao e possivel ser fabricado pelo mecanico ou tem que ser o kit comprado? alguem mesmo ja fez a adaptaçao com flange propria?
Meu vitara tá velhinho, mas com motor de recém nascido.
Mas só pra saber, seria possível a adaptação de um motor AP (santanão 2.0) ou motor GM (opalão véio) num vitara com câmbio auto?!
O câmbio auto do vitara é o mesmo do chevette e opalas não?! Seria algo PnP?!
[]´s
câmbio automático é foda pq tem que regular o estol de acordo com a faixa de torque do motor, mas é possível adaptar... mas eu não tenho certeza se a caixa do cheva era aisin, mas o opala usou caixas automáticas da holden e da zf...
Meu mecanico me aconselhou colocar um motor AP no meu vitarinha ano 94 3potras, o meu motor fundiu, alguem sabe as alterações que terei que fazer para tudo funcionar legal. Como ficará o carro se eu manter meu cabio suzuki, perderei a direção hidraulica, ar condicionado? Se alguem pudesse me informar isso e enviar pra meu email luca2007gyn@hotmail.com eu agradeceria. VALEU GENTE!
Meu mecanico me aconselhou colocar um motor AP no meu vitarinha ano 94 3potras, o meu motor fundiu, alguem sabe as alterações que terei que fazer para tudo funcionar legal. Como ficará o carro se eu manter meu cabio suzuki, perderei a direção hidraulica, ar condicionado? Se alguem pudesse me informar isso e enviar pra meu email luca2007gyn@hotmail.com eu agradeceria. VALEU GENTE!
Faça bem as contas pq acho que a adaptação vai sair mais caro, mas enfim...
uso a caixa original do suzuki com kit deeptec, sem problemas.
ar-condicionado sem problema
direção hidráulica tb.
Faça bem as contas pq acho que a adaptação vai sair mais caro, mas enfim...
uso a caixa original do suzuki com kit deeptec, sem problemas.
ar-condicionado sem problema
direção hidráulica tb.
Blz Gustavo,
Ví que seu Side é 1.8 Mi.
Qto gastou na adaptação e qual o consumo do carro no alcool??
Já tive um Vitara 95 (na época Zero KM) e gostei muito do carro, era excelente para trilhas mas faltava motor para viagens, principalmente com barraca de teto e em trechos de serra.
Há pouco comprei um Vitarinha mas ele tá bem judiado e já tá precisando trocar o motor.
Atualmente utilizo para viagens para lugares sem asfalto uma SW4 TDI, mas quero comprar um Vitara para arrumar o que for preciso e usar em trilhas e nas viagens nas quais não preciso levar muitas tralhas.
Como o meu Vitarinha "tá feio" andei procurando e achei 2 melhores na faixa de preço que posso pagar, um com câmbio manual e outro automático (minha preferência), PERGUNTO:
a) dá para a daptar o motor AP 1.8 do Santana ou o Diesel 1.9 da Kombi sem maiores gambiarras no Vitara manual e no automático?
b) quanto poderia custar essa adaptação (sem contar o preço do motor qu eu já andei vendo)?
c) tem que trocar a embreagem e caixa também?
d) essas modificações não efetariam muito a confiabilidade do conjunto para viagens longas (tipo Patagônia ...)?
e) com esse motor dá para usar pneus 32" ou 33' " (fazendo um levantamento da carroceria, é claro) ?
f) como está a questão das peças para os Vitara, se consegue achar relativamente fácil ?
Obrigado
Jonca
meu tio usa o motor da kombi diesel (1.6), não trocou o câmbio, mas usa a embreagem do tempra... se fosse automático não ia prestar, teria que ser no mínimo o 1.9 caso vá usar motor a diesel, e ainda tem que ajustar o conversor de torque para a faixa de rotação do motor a diesel e é bom instalar um descompressor para facilitar na hora de desligar o motor, caso seja de bomba injetora, já que não tem como "matar" na embreagem... quanto ao 1.8 a gasolina (ou álcool), o desempenho fica mto melhor que o 1.6d, mas eu continuo preferindo o 1.9d...
Amigo, bota um AP2.0i no câmbio manual e pronto.
Trata-se de mecânica confiável, robusta e qualquer um mexe.
Em adaptação vai uns R$2mil, fora motor e câmbio.
Toyota Japa
Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5 O futuro do planeta é nossa responsabilidade.
Amigo, bota um AP2.0i no câmbio manual e pronto.
Trata-se de mecânica confiável, robusta e qualquer um mexe.
Em adaptação vai uns R$2mil, fora motor e câmbio.
Valeu a resposta.
Vi que és de POA, tens indicação de oficina em Porto Alegre ou arredores ?
abs
meu tio usa o motor da kombi diesel (1.6), não trocou o câmbio, mas usa a embreagem do tempra... se fosse automático não ia prestar, teria que ser no mínimo o 1.9 caso vá usar motor a diesel, e ainda tem que ajustar o conversor de torque para a faixa de rotação do motor a diesel e é bom instalar um descompressor para facilitar na hora de desligar o motor, caso seja de bomba injetora, já que não tem como "matar" na embreagem... quanto ao 1.8 a gasolina (ou álcool), o desempenho fica mto melhor que o 1.6d, mas eu continuo preferindo o 1.9d...
Valeu, vou optar pelo motor AP 1.8 ou 2.0 no carro de câmbio mecânico mesmo, me parece ser mais simples a gambiarra.
Tens indicação de oficina que faça bem essa adaptação ?
Abs