x
Convex Datacenter
Página 7 de 41 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 481
    Usuário Avatar de lei
    Entrada
    03/02/2005
    Local
    tres coroas/RS
    Agradecimentos: 0

Por um acaso alguem algumas fotos de adaptaçao do motor ap em sidekick ou ate mesmo vitara? sobre o kit de adaptaçao e possivel ser fabricado pelo mecanico ou tem que ser o kit comprado? alguem mesmo ja fez a adaptaçao com flange propria?

Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Meu vitara tá velhinho, mas com motor de recém nascido.

Mas só pra saber, seria possível a adaptação de um motor AP (santanão 2.0) ou motor GM (opalão véio) num vitara com câmbio auto?!

O câmbio auto do vitara é o mesmo do chevette e opalas não?! Seria algo PnP?!

[]´s
    câmbio automático é foda pq tem que regular o estol de acordo com a faixa de torque do motor, mas é possível adaptar... mas eu não tenho certeza se a caixa do cheva era aisin, mas o opala usou caixas automáticas da holden e da zf...

Usuário
    Entrada
    29/01/2008

Preciso De Informações

Meu mecanico me aconselhou colocar um motor AP no meu vitarinha ano 94 3potras, o meu motor fundiu, alguem sabe as alterações que terei que fazer para tudo funcionar legal. Como ficará o carro se eu manter meu cabio suzuki, perderei a direção hidraulica, ar condicionado? Se alguem pudesse me informar isso e enviar pra meu email luca2007gyn@hotmail.com eu agradeceria. VALEU GENTE!

Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por luca2007gyn Ver Post
    Meu mecanico me aconselhou colocar um motor AP no meu vitarinha ano 94 3potras, o meu motor fundiu, alguem sabe as alterações que terei que fazer para tudo funcionar legal. Como ficará o carro se eu manter meu cabio suzuki, perderei a direção hidraulica, ar condicionado? Se alguem pudesse me informar isso e enviar pra meu email luca2007gyn@hotmail.com eu agradeceria. VALEU GENTE!
    Faça bem as contas pq acho que a adaptação vai sair mais caro, mas enfim...
    uso a caixa original do suzuki com kit deeptec, sem problemas.
    ar-condicionado sem problema
    direção hidráulica tb.

Usuário Avatar de Dudagordon
    Entrada
    16/02/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por grlorenzetti Ver Post
    Faça bem as contas pq acho que a adaptação vai sair mais caro, mas enfim...
    uso a caixa original do suzuki com kit deeptec, sem problemas.
    ar-condicionado sem problema
    direção hidráulica tb.
    Blz Gustavo,

Ví que seu Side é 1.8 Mi.
    Qto gastou na adaptação e qual o consumo do carro no alcool??

[]s

Usuário
    Entrada
    18/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Dudagordon Ver Post
    Blz Gustavo,

Ví que seu Side é 1.8 Mi.
    Qto gastou na adaptação e qual o consumo do carro no alcool??

[]s
    3000,00 no motor
    3000,00 de flange e miudezas (velas, cabos, bobina e etc....)
    1000,00 de mão de obra.

bebendo como gente grande, está fazendo 5 km/l na cidade.

Usuário
    Entrada
    25/07/2007

Question Motor AP 1.8 no Vitara ?

Pessoal;

Já tive um Vitara 95 (na época Zero KM) e gostei muito do carro, era excelente para trilhas mas faltava motor para viagens, principalmente com barraca de teto e em trechos de serra.

Há pouco comprei um Vitarinha mas ele tá bem judiado e já tá precisando trocar o motor.

Atualmente utilizo para viagens para lugares sem asfalto uma SW4 TDI, mas quero comprar um Vitara para arrumar o que for preciso e usar em trilhas e nas viagens nas quais não preciso levar muitas tralhas.

Como o meu Vitarinha "tá feio" andei procurando e achei 2 melhores na faixa de preço que posso pagar, um com câmbio manual e outro automático (minha preferência), PERGUNTO:

a) dá para a daptar o motor AP 1.8 do Santana ou o Diesel 1.9 da Kombi sem maiores gambiarras no Vitara manual e no automático?
    b) quanto poderia custar essa adaptação (sem contar o preço do motor qu eu já andei vendo)?
    c) tem que trocar a embreagem e caixa também?
    d) essas modificações não efetariam muito a confiabilidade do conjunto para viagens longas (tipo Patagônia ...)?
    e) com esse motor dá para usar pneus 32" ou 33' " (fazendo um levantamento da carroceria, é claro) ?
    f) como está a questão das peças para os Vitara, se consegue achar relativamente fácil ?
    Obrigado
    Jonca

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por jonca57 Ver Post
    a) dá para a daptar o motor AP 1.8 do Santana ou o Diesel 1.9 da Kombi sem maiores gambiarras no Vitara manual e no automático?
    Sim, mas evite usar o da kombi pois este tem pouca potencia

b) quanto poderia custar essa adaptação (sem contar o preço do motor qu eu já andei vendo)?
    Depende muito, pois existem fatores como oficina , flanges , estado do motor que voce vai comprar, etc.

c) tem que trocar a embreagem e caixa também?
    O ideal ja que vai trocar o motor seria colocar uma caixa de marchas de chevette a T-CASE permanece a mesma.

d) essas modificações não efetariam muito a confiabilidade do conjunto para viagens longas (tipo Patagônia ...)?
    Se for bem feita essa modificaçao aumentaria a confiabilidade.

e) com esse motor dá para usar pneus 32" ou 33' " (fazendo um levantamento da carroceria, é claro) ?
    Se usar um AP 1.8I , sim.

f) como está a questão das peças para os Vitara, se consegue achar relativamente fácil ?
    Sim ,a maioria das peças sao relativamente faceis de encontrar

.
    4X4 Brasil Razão: Desculpem a falta de acentos

meu tio usa o motor da kombi diesel (1.6), não trocou o câmbio, mas usa a embreagem do tempra... se fosse automático não ia prestar, teria que ser no mínimo o 1.9 caso vá usar motor a diesel, e ainda tem que ajustar o conversor de torque para a faixa de rotação do motor a diesel e é bom instalar um descompressor para facilitar na hora de desligar o motor, caso seja de bomba injetora, já que não tem como "matar" na embreagem... quanto ao 1.8 a gasolina (ou álcool), o desempenho fica mto melhor que o 1.6d, mas eu continuo preferindo o 1.9d...
    4X4 Brasil

Amigo, bota um AP2.0i no câmbio manual e pronto.
    Trata-se de mecânica confiável, robusta e qualquer um mexe.
    Em adaptação vai uns R$2mil, fora motor e câmbio.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário
    Entrada
    25/07/2007
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Amigo, bota um AP2.0i no câmbio manual e pronto.
    Trata-se de mecânica confiável, robusta e qualquer um mexe.
    Em adaptação vai uns R$2mil, fora motor e câmbio.
    Valeu a resposta.
    Vi que és de POA, tens indicação de oficina em Porto Alegre ou arredores ?
    abs

Usuário
    Entrada
    25/07/2007
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    meu tio usa o motor da kombi diesel (1.6), não trocou o câmbio, mas usa a embreagem do tempra... se fosse automático não ia prestar, teria que ser no mínimo o 1.9 caso vá usar motor a diesel, e ainda tem que ajustar o conversor de torque para a faixa de rotação do motor a diesel e é bom instalar um descompressor para facilitar na hora de desligar o motor, caso seja de bomba injetora, já que não tem como "matar" na embreagem... quanto ao 1.8 a gasolina (ou álcool), o desempenho fica mto melhor que o 1.6d, mas eu continuo preferindo o 1.9d...
    Valeu, vou optar pelo motor AP 1.8 ou 2.0 no carro de câmbio mecânico mesmo, me parece ser mais simples a gambiarra.
    Tens indicação de oficina que faça bem essa adaptação ?
    Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem