
Postado originalmente por
Bruno Saraiva - Natal/RN
Galera, tbm me arrisquei e coloquei um AP 1.8 MI com cabeçote mecânico com comando 49g, carro ficou bom, mas devido a uns erros de instalação sofri pra caramba mas to conseguindo acertar tudo, tem um ano que estou com o carro rodando e ainda tenho que parar pra resolver algumas chatices que não me deixam no prego mas que me incomoda, se alguém tiver uma sugestão iremos trocando idéias.
Bronca que tô pra ficar doido, a bomba da direção hidráulica pega na carroceria do carro quando o motor oscila e faz um barulho tremendo, ela está no sistema antigo do santana(3 correias e fica posicionada do lado direito(estando de frente pro motor), não pega regulagem nem pra um lado nem pra o outro, e o espaço entre a bomba e a carroceria não dá nem pra colocar um pedaço de tapete, somente uma camara de ar, pra evitar o rangido de ferro com ferro, o compressor do ar fica do lado esquerdo abaixo do coletor de escape(preciso tirá-lo de lá irei turbiná-lo e o caracol tem que ficar onde ele está hoje. Acho que já postei algumas fotos nesse chat, mas irei colocar novamente pra gente trocar umas idéias.
Sim!! O Coxim do Opala e VW coloquei mas quebraram com meses de uso e um mecânico que está se especializando nesse tipo de adaptação aqui em Natal me deu uma excelente dica para as bases parar de quebrar principalmente a que fica próxima do coletor de escape, ele me disse que comprasse a da Besta GS Diesel, coloquei e ficou show, a borracha é bem forte e até agora está perfeita.
Outra boa dica, colocar uma luva no semi-eixo pra evitar a trepidação quando se está parado de sai de primeira marcha, ele meio que substitui o rolamento de agulha.
Também comprei o Kit de Coelho e acho que dei sorte nunca tive problema, pelo trepidado perdi o disco mais cedo, porém mandei pra um cara que troca as pastilhas e ficou perfeito, a proxima será de porcelana, o platô coloquei de AP 2.0 pra poder agarrar mais o disco.
Meu carro é um Vitara 5 portas motor antigo era um 1.6 16v 96cvs e a relação ficou perfeita, um dia viajando com um casal que estava num Tracker 2.0 2008, a uma velocidade de 120,130km/h estava batendo a mesma faixa de RPM, marcava no meu carro 3 mil giros era exatamente o que a Tracker marcava.
Fora as paradas para ajustes o carro fica interessante e com um custo x benefício maior do que quando está com motor original.
Valeu.