x
Convex Datacenter
Página 18 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 403
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1

o negócio que falou de substituir o rolamento de agulha não é no eixo piloto do cambio? o meu kit veio com uma bucha de bronze para colocar la! não estou usando AC, uso somente a bomba hidráulica original do vitara com suporte original dela, soldei uma cantoneira e parafusei ela nos furos do calço dianteiro do motor, no lado do carona, pois no lado do motorista onde é original no AP, não deu certo!
    este é o 3º lugar que a bomba foi fixada, deu muita dor de cabeça, até para achar correia que desse certo!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    pessoal, acertei carburação do vitara, o negócio ficou forte com motor AP, até demais, olha uma foto no jeep cross que organizamos aqui! dei uma socado num buraco na saída que entortou as torres dos amortecedores e balanças, não tive estabilidade de concluir com sucesso! segue tbm o vídeo

http://www.youtube.com/watch?feature...&v=VBjY7d4J4FY
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor AP no vitara???-sem-t-tulo.jpg  
    4X4 Brasil
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Como diriam os milicos... Posso estar dando de 'joão sem braço' mas... o vitara tem identificação de chassis no motor? Já fiz três vistorias e ninguém olhou... os vistoriadores não sabem que motor equipa o vitara... se as variáveis deste raciocínio estiverem certas, se você não contar pra ninguém... alguém saberá que você trocou o motor? E tem mais ao meu ver nós não poderiámos nem mexer na suspensão, colocar freio a disco na traseira, trocar eixos, entre outros, pois estamos alterando a característica do veículo. Out então não estou entendo é nada.

Falei muita mer&@?
    Tracker +2" (Trambolhão)
    ex-Vitara 3D + 2 (Trambolho)
    Alex - asfalex@icloud.com

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    em partes etá certo sim, quanto a suspensão e freios! quanto ao motor aqui no sul o pessoal da vistoria tira o "decalque" com papel e lápis do nº do chassis e do nº do motor, pois o motor é cadastrado no sistema, só não consta no documento do veículo, além de tirar fotografias! então numa futura vistoria o nº do motor nao vai bater se vc trocar!
    4X4 Brasil
    Willys Cj5
    Tracker 2008

ok. Aqui no RJ nunca olharam, so pegam o decalque que fica perto da roda. Mas no motor suzuki tem decalque com número do chassis? onde fica?
    Tracker +2" (Trambolhão)

Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    O meu motor ap ta documentado, e o numero do motor consta no dut.
    Explorer XLT 97

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Citação Postado originalmente por alsafe Ver Post
    ok. Aqui no RJ nunca olharam, so pegam o decalque que fica perto da roda. Mas no motor suzuki tem decalque com número do chassis? onde fica?
    se não me falha a memoria o nº do motor do vitara fica do lado do motorista bem onde o motor é fixado na capa seca, logo abaixo de uma letras grandes em alto relevo no bloco!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    se não me falha a memoria o nº do motor do vitara fica do lado do motorista bem onde o motor é fixado na capa seca, logo abaixo de uma letras grandes em alto relevo no bloco!
    blz... vou olhar.
    Tracker +2" (Trambolhão)

Usuário
    Entrada
    28/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal.. Primeiramente, parabéns! Li o tópico inteiro e só com muita coragem e disposição pra encarar essas adaptações... Gostei muito do coletor de admissão cortado e invertido...rs

História bem triste pra contar.. que pode me levar a colocar um AP na minha viatura, e quem sabe, ser muito feliz... rs
    O antigo dono agiu de muita má fé, comprei o carro e em 1 semana o motor estava rajando.. assunto para outro tópico.
    Enfim, quando abri o motor, não só estava vazando óleo como condenaram o cabeçote, ja bem abaixo da última medida e trincado. Um usado completo sai por 1.900.. Novo 2.500..

Entendo que só se deve adaptar em 3 situações: falta ou preço proibitivo de peças originais, falta de manutenção especializada ou melhora significativa...

No caso do AP, seria por preço proibitivo do motor original, melhora significativa, peças baratas do AP, facilidade de manutenção e ainda fica muito mais fácil para ganhar uns cv depois. 600 reais num MAF.. pelo amor...

Achei um AP 1.8 MI a álcool. Bloco, cabeçote e injeção por 2 mil...
    Para arrumar, preciso de um cabeçote usado de 1.9 mais a retífica do bloco, bronzina, pistão e etc... Acaba ficando uns mil reais a mais pra adaptar o AP. Ainda nao contei com as adaptações menores e o detran, também nao contei com a possível venda de algumas peças do meu atual motor.

Uma dúvida.. Nao vi neste tópico adaptação do câmbio do chevette. Sei que é possível, e a flange de adaptação do AP para o Chevete sai bem mais em conta. Teria algum grande impecilho que ainda não descobri?

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Carletto,

O motor precisando de retífica, por R$ 2.000,00 está caro. Com certeza vc encontra mais barato.

Outro detalhe é que não existe cabeçote 1.9 para AP. Para mudar um bloco 1.8 para 1.9 é necessário trocar os pistões de 1.8 para 2.0, mantendo as bielas e virabrequim do 1.8 e cortando o bloco para dar a altura certa dos pistões, a outra maneira é comprar pistões para 1.9 que já vem na altura certa.
    No meu caso mudei de 1.8 para 2.0, mas daí tive que trocar além dos pistões, o virabrequim e as bielas.

Em relação ao câmbio de chevette no vitara, é possível mas não é tão simples como nos samurais, que é praticamente plug and play.

Dá uma olhada no tópico abaixo, mas em resumo eu não coloquei o cambio de chevete, pq a alavanca da redução ia sair no final do console, mas para solucionar este problema, basta fazer uma alavanca em formato de Z.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...utomatico.html (CAMBIO DO CHEVETTE NO VITARA 1.6 16v 97 AUTOMÁTICO)

https://plus.google.com/u/0/photos/1...98355612397841

Citação Postado originalmente por Carletto Ver Post
    Pessoal.. Primeiramente, parabéns! Li o tópico inteiro e só com muita coragem e disposição pra encarar essas adaptações... Gostei muito do coletor de admissão cortado e invertido...rs

História bem triste pra contar.. que pode me levar a colocar um AP na minha viatura, e quem sabe, ser muito feliz... rs
    O antigo dono agiu de muita má fé, comprei o carro e em 1 semana o motor estava rajando.. assunto para outro tópico.
    Enfim, quando abri o motor, não só estava vazando óleo como condenaram o cabeçote, ja bem abaixo da última medida e trincado. Um usado completo sai por 1.900.. Novo 2.500..

Entendo que só se deve adaptar em 3 situações: falta ou preço proibitivo de peças originais, falta de manutenção especializada ou melhora significativa...

No caso do AP, seria por preço proibitivo do motor original, melhora significativa, peças baratas do AP, facilidade de manutenção e ainda fica muito mais fácil para ganhar uns cv depois. 600 reais num MAF.. pelo amor...

Achei um AP 1.8 MI a álcool. Bloco, cabeçote e injeção por 2 mil...
    Para arrumar, preciso de um cabeçote usado de 1.9 mais a retífica do bloco, bronzina, pistão e etc... Acaba ficando uns mil reais a mais pra adaptar o AP. Ainda nao contei com as adaptações menores e o detran, também nao contei com a possível venda de algumas peças do meu atual motor.

Uma dúvida.. Nao vi neste tópico adaptação do câmbio do chevette. Sei que é possível, e a flange de adaptação do AP para o Chevete sai bem mais em conta. Teria algum grande impecilho que ainda não descobri?
    4X4 Brasil
    Explorer XLT 97

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    eu to passando meu AP de 1.8 para 2.0 tbm, mas não precisa trocar bielas não, todas tem 144mm, troca virabrequim e pistão! o correto seria mandar fazer o cabeçote colocando válvulas maiores e trocar o distribuidor, pois o avanço do 2.0 é diferente do 1.8, mas não é possível devido a diferença no bloco!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    eu to passando meu AP de 1.8 para 2.0 tbm, mas não precisa trocar bielas não, todas tem 144mm, troca virabrequim e pistão! o correto seria mandar fazer o cabeçote colocando válvulas maiores e trocar o distribuidor, pois o avanço do 2.0 é diferente do 1.8, mas não é possível devido a diferença no bloco!

Mairo, eu usei o distribuidor do 1.8 no meu 2.0, para isso basta usar o eixo loco do 1.8, torneando a engrenagem para não pegar no virabrequim.
    Vc está certo, as bielas tem o mesmo tamanho, basta trocar o vira e os pistoes.

Hoje em dia, não uso mais distribuidor, coloquei uma roda fonica (original dos flex) e uma injeção programável.Motor AP no vitara???-eixo-loco.jpg
    Explorer XLT 97

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem