Postado originalmente por
Carletto
Pessoal.. Primeiramente, parabéns! Li o tópico inteiro e só com muita coragem e disposição pra encarar essas adaptações... Gostei muito do coletor de admissão cortado e invertido...rs
História bem triste pra contar.. que pode me levar a colocar um AP na minha viatura, e quem sabe, ser muito feliz... rs
O antigo dono agiu de muita má fé, comprei o carro e em 1 semana o motor estava rajando.. assunto para outro tópico.
Enfim, quando abri o motor, não só estava vazando óleo como condenaram o cabeçote, ja bem abaixo da última medida e trincado. Um usado completo sai por 1.900.. Novo 2.500..
Entendo que só se deve adaptar em 3 situações: falta ou preço proibitivo de peças originais, falta de manutenção especializada ou melhora significativa...
No caso do AP, seria por preço proibitivo do motor original, melhora significativa, peças baratas do AP, facilidade de manutenção e ainda fica muito mais fácil para ganhar uns cv depois. 600 reais num MAF.. pelo amor...
Achei um AP 1.8 MI a álcool. Bloco, cabeçote e injeção por 2 mil...
Para arrumar, preciso de um cabeçote usado de 1.9 mais a retífica do bloco, bronzina, pistão e etc... Acaba ficando uns mil reais a mais pra adaptar o AP. Ainda nao contei com as adaptações menores e o detran, também nao contei com a possível venda de algumas peças do meu atual motor.
Uma dúvida.. Nao vi neste tópico adaptação do câmbio do chevette. Sei que é possível, e a flange de adaptação do AP para o Chevete sai bem mais em conta. Teria algum grande impecilho que ainda não descobri?